Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p5vd1-x com PCI-Express e AGP8x


Peter Leth

Posts recomendados

Bem, eu to achando essa motherboard uma ótima opção se levarmos em consideração o custoXbenefício...pra quem pretende usar o slot AGP por um tempinho ainda para e futuramente migrar para o PCI-X, pode também segurar por um tempinho com ela e quem sabe depois pegar uma MB com chipset nForce por ex.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é comparar pci-e 16x com 4x. Obvio que se fosse para escolher seria a 16x mas a intenção dessa placa é segurar um upgrade, ou seja se você tem uma placa de video AGP você não precisa comprar uma PCI-express direto, basta comprar essa placa-mãe, depois compra uma pci-e. Daqui a 1 ano ou mais, quando sair uma VGA que use PCI-express 8x ela vai custar o mesmo que uma 7900gtx uns 2500 reais.

Eu comprei uma GA 8vt880p, que tem esse AGP + PCI-express funcionando a 4x. A VIA, fabricante do chipset com suporte a AGP+PCI-express, afirma que isso não acarretará em perda de desempenho usando as placas de video atuais para desktop. Na pior das hipoteses, ou seja, com uma placa de video profissional a perda de desempenho não passa chega a ser maior que 20%.

Ressalto, se eu pudesse escolher entre ter AGP+PCI-e 4x ou a 16x obviamente eu escolheria 16x! Mas em se tratando de um upgrade, e que eu não vou precisar comprar uma VGA PCI-express de 200-300 reais, eu continuo com a minha AGP, e vou economizando por uns 2-3 meses e compro logo uma boa de uns 800 reais. Que não vai ter perda de desempenho por ser pci-e 4x.

Além do que eu posso usar uma placa AGP e uma PCI-express ao mesmo tempo. o que vai ser interessante pra mim pois final do mês vou ter um LCD mas vou continuar com meu CRT, então vou usar os 2 monitores ao mesmo tempo. E uma placa renderiza o video para cada monitor. Junto com meu Dual core posso ter 2 computadores em 1, por exemplo, jogando dois UT2003 um em cada monitor. :D

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... Se o vendedor falou que era 16x então você foi enganado. Igual o vendedor falou que não tinha a GA-8VT880P e queria me enfiar uma que tem AGP e PCI-E x1. Falei que não tinha pci-e... Mas ele continuou insistindo que tinha. Tive que procurar um review na net e passar pro messenger dele pra ele acreditar em mim! porque os vendedores não contratam gente como nós, usuarios, pra tratar dos negócios deles? Esses cara não entendem nada! :P

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Tudo certo. Já percebi que não faz muita diferença pra uma placa pci-x x16. O problema é que comprei achandop que era x16. O pior é ser enganado... Mas acho que vou ficar com ela mesmo.

Se o preço dela onde você comprou se equipara a uma com AGP normal e sem o pci-e, ela vale a pena por ter um slot pci-e "de brinde".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kimhill@26 de abril de 2006, 14:32

Pessoal, para acabar com essa confuzão toda, o que vocês acham de revindicarmos para a equipe do Clube do Hardware fazer um teste completo na ASUS P5VD1-X e mostrar os reais pontos fortes e fracos que ela apresenta.

Seria realmente excelente, pois sanaria as duvidas de muita gente q pensa em fazer um upgrade mantendo uma parte de seu hardware, no meu caso (e da maioria) uma placa de video AGP visando no futuro poder usar tecnologias mais recentes com o PCI-X.

Poderiam fazer testes com as principais motherboards com os dois slots, assim dando mais possibildades na hr da escolha pra quem pretende comprar uma delas...ou então fazendo o pessoal desencanar de vez das mesmas.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estou pensando seriamente em comprar essa p5vd1-x, mas é mais por falta de opção de placas no mercado com pcie e agp p/ p4, não acho outras placas similares. Não estou muito preocupado com o desempenho do pcie, já q a diferença vai ser pequena quando comparada a uma placa pcie nativa. A minha grande preocupação é quanto a estabilidade da placa, tem coisa mais irritante do q um pc travando ou com incompatibilidades?

Achei um teste de uma placa de referência da via q usa um chipset parecido com o da p5vd1-x. O pcie , ao meu ver, se saiu bem, mas a placa apresentou algumas instabilidades e incompatibilidades. Aqui vai o lonk do teste: http://www.tomshardware.com/2005/01/31/via_arming_the_pcie/

até mais galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A minha board dessa Asus p5vd1-x não sobe a BIOS. Comprei ontem, com nota fiscal e garantia e amanhã vou na loja. A moça falou que vai testar.

Comprei-a, por atender a todos os recursos dos meu harwares antigos

(AGP, IDE 133, DDR400 DualChanel).....

Vou testar a board com um Pentium 4 modelo 631+ lá na loja que me vendeu as duas, e ver porque a BIOS não sobe!!! Depois posto aqui!!!

PS: A princípio estou desapontado, inclusive porque os recursos desta BIOS a fazem uma espécie de "mosca branca" que nós encontramos e já li algumas reclamações sobre ela, inclusive uma idêntica á minha!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, é o que eu venho falando a uma decada.

PCI-EXPRESS não usa 16x! Ele usa no máximo 8x, isso com placas excelentes! Com uma mediana a diferença entre AGP8x e PCI-express 4x é nula... Só ocorre pois a placa em si é mais rapida e não porque o barramento é mais rápido.

Ainda bem que não sou só eu que penso assim :P

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA comprei essa placa mãe + xfx F-Force 6500 256mb , ela e otima mas o desempenha da pci-x não gostei muito!!!!! ela tambem tem bugs com o agp cuidado pois se você colocar uma pci-x e quiser depois uma agp tem q resetar a bios!! não adianta mudar no setup para agp q ela não reconhece....

já li uma vez que ela funciona com o baramento 8x do agp e mais 2 baramentos com chip auxiliar 4x!!!! já leram algo parecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui diz q AGP 8x e melhor que pci-express 4x

Para AGP:

Slot - Velocidade

AGP 1x - 266 MBps

AGP 4x - 1064 MBps

AGP 8x - 2128 MBps

Para PCI Express:

Slot - Velocidade

PCI Ex. 1x - 250 MBps

PCI Ex. 2x - 500 MBps

PCI Ex. 4x - 1000 MBps

PCI Ex. 8x - 2000 MBps

PCI Ex. 16x - 4000 MBps

então essa pci-express e maior furada? acho que vou trocar a minha pci-ex por uma agp e quando esse slot vingar no mercado aê eu compro porque 4x parece ser meia boca!!!!

essa placa de video e muito ruim assim?

testei com uma agp geforce xfx mx 400n 8x 64mb e pareceu ficar mais rápido!!

pode ser uma incompatibilidade da minha placa de video com o sa!!

post-76990-13884913956098_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui diz q AGP 8x e melhor que pci-express 4x

Para AGP:

Slot - Velocidade

AGP 1x - 266 MBps

AGP 4x - 1064 MBps

AGP 8x - 2128 MBps

Para PCI Express:

Slot - Velocidade

PCI Ex. 1x - 250 MBps

PCI Ex. 2x - 500 MBps

PCI Ex. 4x - 1000 MBps

PCI Ex. 8x - 2000 MBps

PCI Ex. 16x - 4000 MBps

então essa pci-express e maior furada? acho que vou trocar a minha pci-ex por uma agp e quando esse slot vingar no mercado aê eu compro porque 4x parece ser meia boca!!!!

essa placa de video e muito ruim assim?

testei com uma agp geforce xfx mx 4008x 64mb e pareceu ficar mais rápido!!

Isso é tudo teórico, é a mesmo coisa que dizer que memórias DDR400 conseguem 3200MB/s de banda, pois na realidade não conseguem. Do mesmo modo que o AGP8X não é duas vezes mais rápido que o AGP4X.

Sua placa de vídeo não é ruim, ela é uma das mais simples da série 6 da nVidia apenas, e cá entre nós, impossível ela ser mais lenta que o lixo da MX4000...

O PCI-Express já vingou a muito tempo...o AGP é que está morrendo, nem saem placas de vídeo pra ele mais. Pode usar tranquilo o seu PCI-E 4X. Só o dia que você colocar uma 7900 nele é que você vai sentir diferença, e não vai chegar a 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual placa de video devo comprar para esse slot? um amigo disse q a xfx geforce 6500 e uma porcaria

###### cara essa placa aê e o olho da cara eu num to bem de vida assim não!!!!!!

eu vi em um site que já estão testando placas pci-e x32

essas devem ser uma bolada daqui a um ano deve sair essa velocidade

eu vi em um site que já estão testando placas pci-e x32

essas devem ser uma bolada daqui a um ano deve sair essa velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual placa de video devo comprar para esse slot? um amigo disse q a xfx geforce 6500 e uma porcaria

###### cara essa placa aê e o olho da cara eu num to bem de vida assim não!!!!!!

eu vi em um site que já estão testando placas pci-e x32

essas devem ser uma bolada daqui a um ano deve sair essa velocidade

Não é uma porcaria, ela só é mais fraca comparada a outras mais fortes. Se ela supre as suas necessidades fique com ela, não vá pela cabeça dos outros. O que é porcaria pra você pode ser o sonho de outra pessoa...

Po, VGAs que usem 32X? Então primeiro alguem tem que inventar o PCI-E 32X, senão não vai ter onde ligar...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...