Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus p5vd1-x com PCI-Express e AGP8x


Peter Leth

Posts recomendados

Não cara você não intendeuw, o baramento pci express chega ate 32x e o agp a 8x.....

estão tentando fazer placas x32 mas isso ainda e sonho por isso o pci express e melhor prq os limites dele são menores q os do AGP, como você disse q o agp 8x e mais fraco q o pci express 4x, sim e verdade porque o pci-ex não e um baramento e uma ligação direta serial que usa um chipset auxiliar ao chipset da p.mãe para se comunicar com o processador!!!!!! mas vou tentar comprar um modelo de uma placa-mãe revoltada que tem o chipset n-force e tem dua pci-express para fazer dual video..... e essa placa parece ser 16x não 4x como a p5vd1-x!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara você não intendeuw, o baramento pci express chega ate 32x e o agp a 8x.....

estão tentando fazer placas x32 mas isso ainda e sonho por isso o pci express e melhor prq os limites dele são menores q os do AGP, como você disse q o agp 8x e mais fraco q o pci express 4x, sim e verdade porque o pci-ex não e um baramento e uma ligação direta serial que usa um chipset auxiliar ao chipset da p.mãe para se comunicar com o processador!!!!!! mas vou tentar comprar um modelo de uma placa-mãe revoltada que tem o chipset n-force e tem dua pci-express para fazer dual video..... e essa placa parece ser 16x não 4x como a p5vd1-x!!

você num tá confundindo PCI-Express com HyperTransport não?? PCI-Express É um barramento controlado pelo chipset da placa-mãe...

Eu entendi o que você quis dizer. Mas ainda não é viável fazer placas de vídeo que usem 32X, simplesmente porque não vão sobrar linhas para o barramento de outros componentes. O nForce4 SLI 16X por exemplo, precisa de dois chipsets juntos para juntar as 32 linhas que as VGAs precisam para serem usadas em paralelo. Testes podem até estar fazendo, mas até chegar ao mercado...vai tempo.

Teoricamente todas as placas de vídeo são PCI-E 16X, mas não há mal nenhum em usa-las num barramento mais lento, porque como foi dito aqui, a diferença é minima. você pode até pegar outra placa-mãe, mas vai ser MUITO mais cara que a P5VD1-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já descobri a falta de desempenho no meu pc e a placa de video e a placa mãe q são duas ###### (p5vd1-x geforce 6500) se tivesse esperado + um pouco e tinha comprado coisa bem melhor!!!!!!!!!!!

to com vontade de me matar ou de vender essa por por 100reais na esquina!!!!! q raiva o q falaw mal desas placas ta fora do gibi_____e ###### a vida e assim mesmo

cara sera q a AGP 6200 e melhor q a 6500????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi no link para o teste que teve aqui no site, o PCI-E e o AGP tem o desempenho bem proximos! O PCI-E mesmo sendo "capado", tem o desempenho um pouco superior ao AGP 8X normal. Muito boa a placa e não é só um quebra galho não! É boa mesmo!

Andei meio sumido......o CH testou essa placa??? Alguém poderia me passar o link de algum teste daqui ou de outro site??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é que a 6500 não usa todo o barramento do PCI-Express 4x oferecido pela P5VD1-X. O fato é que a 6500 é tão fraca que não deve usar nem os 4x que a placa-mãe tem pra oferecer... Ou seja, não adianta você pegar uma P5WD2 ou uma P5VD1, o desempenho vai ser o mesmo, que é RIDICULO.

Dica: troque de placa de video, essa é(perdoe o linguajar) uma M...

Uma 6600le se sairia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei meio sumido......o CH testou essa placa??? Alguém poderia me passar o link de algum teste daqui ou de outro site??

O CH não testou não, até sugeri lá na parte de Comentários para o GT testar ela, a 8VT880P Combo da Gigabyte e a ASRock 775Dual 880 Pro, que se propoem ao mesmo mercado.

Não achei review dela em outro site, apenas sites de venda. Essa MB não deve ter muita saída lá fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já liguei pra loja só tem a 6500 da serie 6 (EU QUERIA A 6800 E TINHA O DINHEIRO SOBROU EXATOS 600 REAIS!!!).. aê tem umas placas lá pci express da serie 7 que e uma bolada mas eu n to bem de vida assim pra comprar um treco dessses...auhaah a placa ta mais de 1000 contos

aê se vocês me indicarem uma agp melhor do que a 6500..... (obs: e só pra rodar o san andreas)

já estou convencido q a MB e a placa de video são lixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui diz q AGP 8x e melhor que pci-express 4x

Para AGP:

Slot - Velocidade

AGP 1x - 266 MBps

AGP 4x - 1064 MBps

AGP 8x - 2128 MBps

Para PCI Express:

Slot - Velocidade

PCI Ex. 1x - 250 MBps

PCI Ex. 2x - 500 MBps

PCI Ex. 4x - 1000 MBps

PCI Ex. 8x - 2000 MBps

PCI Ex. 16x - 4000 MBps

então essa pci-express e maior furada? acho que vou trocar a minha pci-ex por uma agp e quando esse slot vingar no mercado aê eu compro porque 4x parece ser meia boca!!!!

O pcie 4x não perde muito p/ o agp 8x. Isso acontece porque o agp usa a transferencia de dados na forma paralela, ou seja, esses 2128MBps vijam em um único sentido, indo ou voltando. Já o pcie usa a transferencia de dados na forma serial, ou seja, no caso de um pcie 4x são 1000MBps INDO E VOLTANDO AO MESMO TEMPO, isso dá 2000MBps na realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JOJNAS GM......não acho essa placa um lixo não. Troquei uma placa de vídeo AGP para uma PCI-X e percebi uma grande melhora do desempenho, ou seja, parece que essa minha placa de vídeo não sentiu falta de velocidade no pci-x. A performance da placa mãe é boa, ela não dá problemas, então posso dizer que a placa é ótima.

E também não penso que essa 6500 sua seja ruim. Ela é boa para o que ela se propõe a fazer. Mas o pessoal parece que só considera uma placa boa se for de 6600GT pra cima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer uma boa placa mãe, com desempenho, e não quer gastar o olho da cara, essa é a melhor opção. Elá dá suporte a dual core e possui memória dual channel. Eu pelo menos tô satisfeito com ela.

Tem também a Gigabyte combo que concorre diretamente com ela e também possui AGP e PCI-X. A vantagem dela é dar suporte a memória DDR2, mas não sei se é uma placa confiável. Aí só você perguntando para quem tem. Asus é garantida, pois já possui um nome no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu queria 6600 mas a loja q eu comprei a 6500 não tem!!!!! eu n quero jogar o dinheiro q eu dei na 6500 fora lá só tem a 5600 agp, se ela for melhor eu troco mas acho q n e!!!!!

agora eu vou ter q focar com uma pci express na gaveta , ###### a maioria ainta ta no agp n dá pra mim vender a placa!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

!!!!!!!!!!!!!!URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

preciso de opinioes

.... a loja me propos trocar a GeForce 6500 256 MB DDR2 PCI-X 16X, TV-OUT, DVI, 64-bit.>>>>>>>>>>>> pela Geforce 7300GS 512 MB DDR2 PCI Express 128 bits, TV-OUT/DVI.....

por favor se alguem souber um bug dessa placa (7300GS) me falem para eu n comprar....

postem ai no forum se ela e melhor q a 6500!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e AI ???? :looka:

Essa placa-mãe presta mesmo ???? por R$ 250 vale comprar ??? :goff:

Vou comprar uma 7900 GT !!! perder 20% de desempenho no PCI-E 4x e ###### !!! :tantan:

Valeu galera !!!

Ela é muito limitada pra segurar um 7900GT, pois usa apenas memos DDR. Dependendo do seu processador, você nunca verá todo o poder dele usando essas memórias, vai ser um gargalo enorme. Pense na placa-mãe antes de pensar na VGA, é ela que vai carregar seu sistema inteiro.

Larga de ser pão duro ( :P ) e compra uma placa-mãe com um chipset melhor, que suporte DDR2 e PCI-E 16X, como a P5LD2, que nem deve estar tão mais cara que essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar a P5ND2-SLI !!! Tambem concordo !! comprar uma placa de video violenta e usar

numa placa-mãe mediana !! não vale a pena !!!

So que vou ter que trocar : processador, placa-mãe, memoria !!!

Pois tenho uma P4S800D, 3.0 HT 478, 1024 DDR !!

Vou pegar uma P5ND2-SLI , 3.2 HT 775, 1024 DDR2 !!!

E a minha 7900 GT é claro !!!

O que eu estava querendo era aproveitar o 3.0 HT 478, 1024 DDR e usar na p5vd1-x !!!

Mas como ela é 775 prefiro comprar tudo melhor logo !!! abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to usando essa P5VD1-X com um Pentium D 805, e até então está normal. Apesar de esquentar para C#######... O chipset fica em 52º no normal e o CPU o normal é 61º com o cooler da INTEL Box. Meu gabinete é bem ventilado tem 4 ventoinhas bem posicionadas sem falar na fan da fonte Seventeam. Tenho um 1Gb dois pentes de 512... Mas não to conseguindo ativar o DUAL, alguém sabe como fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não sei de nenhuma incompatibilidade em se usar processador dual core e memória dual channel nessa placa....

Verifica se os pentes de memória são exatamente iguais (latência, velocidade etc) e se eles estão no slot correto(eles tem que estar no slot da mesma cor, ou seja, no slot 1 e no slot 3).

OBS: as memórias não precisam ser da mesma marca. Eu aqui faço dual channel com uma Kingston e uma Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe tem um bom desempenho, a única resalva que eu faço a ela é se a pessoa estiver pensando em usar um Core 2 Duo(meio difícil). Isso porque essa placa usa memórias ddr, que não vão aproveitar todo o barramento que o processador tem a oferecer(1066mhz). Com isso a pessoa vai usar o processador em underclock(muito provavelmente esses processadores novos da intel vão ter trava de multiplicador também =[ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe tem um bom desempenho, a única resalva que eu faço a ela é se a pessoa estiver pensando em usar um Core 2 Duo(meio difícil). Isso porque essa placa usa memórias ddr, que não vão aproveitar todo o barramento que o processador tem a oferecer(1066mhz). Com isso a pessoa vai usar o processador em underclock(muito provavelmente esses processadores novos da intel vão ter trava de multiplicador também =[ )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!