Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Guest PCBrasil

5 sistemas em uma unica maquina. como!?

Recommended Posts

Guest PCBrasil

Por questão de estudos, vou ter de instalar:

DISCO 1 - 8Gb

- C:\ - Windows NT 4 Server - Fat16 - HD1 - partição primaria

- C:\ - Windows 98 SE - Fat32 - HD1 - partição primaria

- C:\ - Windows 2000 - Fat32 - HD1 - partição primaria

- C:\ - Windows XP Pro - Fat32 - HD1 - partição primaria

DISCO 2 - 4Gb

- Linux Conectiva 8 - ext2 - HD2 - partição lógica

- D:\ - dados e arquivos pessoais

Estava usando o Partition Magic Pro com Boot Magic, todos versões 7 e seguindo as indicações e exemplos de algumas Revistas. Como quero deixar todos os SO como C:\, ou seja nenhum deles será visivel aos outros, optei pelo Partition Magic e Boot magic. Sei do limite de no máximo 4 partições primarias por disco e por isso coloquei os Windows (NT4, 98 SE, W2K e XP) no primeiro disco. O linux usará a porção inicial do segundo HD e os meus dados e arquivos ficarão na unidade D:\ que irá usar a parte final desde segundo disco e estará disponivel a TODOS os SO.

O problema Foi: segundo as materias das revistas e pelo que entendi, a FAT16 tem de ficar nos primeiros 2Gb do disco mas, mesmo sabendo disso, resolvi inverter a posição dos sistemas. Instalei primeiro o 98 com FAT32 e depois o Partition Magic e Boot Magic. (Quero lembrar que usei o FDISK para criar apenas esta primeira partição e deixei todo o resto de espaço desde HD bem como o do 2º HD sem nenhum partição ou unidade lógica para que o PM o fizesse). Preparei a segunda partição PRIMARIA com FAT16 pois iria instalar o NT. Fiz o boot por essa nova partição e a instalação funcionou perfeitamente ATE O MOMENTO DE REINICIAR. Não sei o que deu errado, mas ficou tudo parado na tela preta. Nesse ponto achei que fosse devido ao fato de que a FAT16 deveria ocupar os primeiros 2GB. Abortei este padrão e resolvi recomeçar usando então o NT com FAT16 como o primeiro SO do disco. Só que ao tentar instalar o PM7 e o BM7 eles enviaram uma mensagem de erro avisando que não poderiam ser instalados no NT/2000/XP server. E agora? Onde errei? O que faço?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais