Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEITOR DE DVD NÃO LE DVD GRAVADO

Posts recomendados

Ola a todos.

Comprei um gravador de DVD da LG, modelo GSA-4167B.

Infelizmente comprei antes de ler o fórum, caso contrário teria procurado outra marca.

O problema que estou enfrentando é o seguinte:

Até agora consegui gravar normalmente as mídias (DVD-R da LG) e visualizar o conteúdo gravado no computador. Entretanto, não consigo visualizar nada na TV utilizando o leitor de DVD da Gradiente (D-470). Aparece apenas uma mensagem de erro.

O DVD player da Gradiente é novo, e reproduz DVD, DVD-R/RW, DVD+R/RW, CD DE AUDIO, CD-R/RW, CD COM ARQUIVOS MP3, JPEG

O manual diz que não reproduz DVD-ROM, DVD-RAM.

O que estaria acontecendo e o que pode ser feito?

Muito obrigado a todos

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Amigo existem tópicos semelhantes sobre aparelhos de DVD.

Eu recomendo que você pesquise um pouco antes de criar um tópico, pois postando em um tópico já aberto além de você outras pessoas podem receber a nova mensagem e te ajudar.

Pode ser apenas uma incompatibilidade com a mídia.

Siga essas recomendações:

1. Grave sempre em velocidades menores pois elas produzem discos melhores.

2. Teste outras mídias.

3. Teste uma mídia DVD+R, e tente gravar com booksetting DVD-ROM. Desta forma você aumenta a compatibilidade com DVD Players.

Link para o comentário

Uma pergunta meio óbvia, mas o que você gravou no disco em questão? Você gravou algum filme, com qual programas, e ele não é reproduzido no DVD player de mesa?

Especifique também o sistema operacional que sua máquina tem às vezes isso também é importante, como também a Marca de midia como o colega falou.

O problema pode não ser com o gravador de dvd necessariamente.

Link para o comentário

pela esperiencia que eu tenho posso lhe afirma que é uma imcompatibilidade da midia que você uso com o aparelho de mesa, faça assim esperimente pegar esse dvd que você gravou e testar em outros aparelhos de mesa, o computador não vale muito para testes pois ele le quase tudo que você coloca, então caso rode em outros aparelhos compre um midia virgem de outra marca e faça outra gravação e teste no seu aparelho assim você achara uma midia boa para ele, dica as midias que eu uso aqui e rodam em todos aparelhos que eu testei foram dr-hank, ridata, dysan.. são midas baratas que funcionaram normalmente aqui.. falou aí .. agora dotcom, lg, samsung, apati, torch... em varios aparelhos não rodaram e em outros funcionam..

Link para o comentário

- Use mídias Ridata, Maxell, TDK, etc.

- Fuja das PRINCO!

- Grave sempre na menor velocidade possível da mídia.

- DVD Player Gradiente é problemático com mídias graváveis, por mais que ele alegue no manual que "toca tudo". Até vendi o meu para comprar de outra marca.

O modelo de Gradiente que eu tinha, quando reconhecia as mídias, a imagem ficava travando depois da metade do disco. A não ser que você grave a mídia em 2X ou menos (o que hoje são mídias raras de serem encontradas).

Link para o comentário

isso de gravar na menor velocidade possivel, não é bem assim.. pois torna uma gravação muito lenta .. grave sempre na metade da velocidade maxima que a midia permite pois assim você não tera problema na reprodução, o que sempre pega mesmo é a qualidade da midia, pois se a midia for boa você pode ate gravar na velocidade maxima que você não tera problemas de reprodução..

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!