Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração

Posts recomendados

Bom, vou montar um pc novo e resolvi vir aqui pedir ajuda pro pessoal que ta mais por dentro..

Eu já comprei a VGA, uma 6600gt 128mb 128bits, e queria dicas de placas mãe, processadores e memórias. Vou usar o pc pra jogar, mas não faço questão de graficos no maximo :D

Ainda não tenho certeza de quanto vou poder gastar, mas provavelmente vai ficar em torno de 2000 reais.

Desde já agradeço :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, lá vai:

Processador AMD Athlon64 3700 San Diego 2.2GZ 1MB BOX

R$930.00 www.waz.com.br

DFI LANPARTY UT nForce 4 Ultra-D (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX (Pronta Entrega)

R$600.00 www.umpoukodetudo.com.br

KINGSTON Value Dual 1GB (512MBx2) DDR400 (Pronta Entrega)

R$460.00 www.umpoukodetudo.com.br

Total: R$1.990,00

Cara, você tem uma boa fonte ? De marca ? Quantos Watts ? Se não tiver precisara de uma boa, ex: Thermaltake 420W ou SevenTeam 420W.

Link para o comentário

Postado Originalmente por A6_INFO@15 de abril de 2006, 22:43

Uma legal também seria:

Pentium 4 631

ASUS P5WD2 Premium

2GB (1024x2) Corsair XMS

:aranha:

Nossa, para que 2gb, e XMS ainda, XMS é carissimo e ele não faz questao de graficos perfeitos.

Concordo com eikk, pega um processador e um placa boa deixa 1gb (2x512) value select que esta ótimo

Falou

Link para o comentário

Postado Originalmente por Yack@15 de abril de 2006, 21:39

Bom, vou montar um pc novo e resolvi vir aqui pedir ajuda pro pessoal que ta mais por dentro..

Eu já comprei a VGA, uma 6600gt 128mb 128bits, e queria dicas de placas mãe, processadores e memórias. Vou usar o pc pra jogar, mas não faço questão de graficos no maximo  :D

Ainda não tenho certeza de quanto vou poder gastar, mas provavelmente vai ficar em torno de 2000 reais.

Desde já agradeço  :palmas:

Nesse valor já está inclusa a sua placa de vídeo?

Link para o comentário

Cara, você tem uma boa fonte ? De marca ? Quantos Watts ? Se não tiver precisara de uma boa, ex: Thermaltake 420W ou SevenTeam 420W.

Não, minha fonte é antiga (uns 4-5 anos) e provavelmente genérica. Vou dar uma olhada nessa que você recomendou...

A tua placa de video é AGPx8 ou PCI-Ex16?

R$ 2000,00 é o valor total do micro?

Já tem o HD?

PCI-E 16x. Os R$ 2000,00 seriam para completar o micro :D . No momento tenho o hd que uso (40gb) e a 6600gt.

Nesse valor já está inclusa a sua placa de vídeo?

Já tenho a VGA, preciso do resto só.

Não sei se faz diferença, mas a placa de video é da MSI :rolleyes:

eiKK, sem querer abusar da sua boa vontade :rolleyes: será que você poderia me recomendar um processador intel e uma placa-mãe compativel?

Bom, vocês sabem se no futuro eu poderia colocar outra 6600gt, para fazer um upgrade? Tipo, a placa de video precisa ser específica para poder ser "dualizada"? E será que valeria mais a pena botar outra ou trocar a placa de video?

Valeu ai todos pelas respostas, vou dar uma olhada nas peças que vocês recomendaram :palmas:

Link para o comentário

Postado Originalmente por Yack@16 de abril de 2006, 17:50

eiKK, sem querer abusar da sua boa vontade :rolleyes:  será que você poderia me recomendar um processador intel e uma placa-mãe compativel?

Posso claro, mas não conheço muito sobre P4.

INTEL Pentium D 920 - 2.8GZ 4MB 800FSB (64Bits - Socket 775) BOX (7 dias úteis)

R$1.150,00 www.umpoukodetudo.com.br

ASUS P5LD2 Deluxe DDR2 (Som/Rede Gigabit/Sata/Socket 775) BOX (12 dias úteis)

R$630.00 www.umpoukodetudo.com.br

Total: R$1.780,00

Emborah eu prefira ficar com um Athlon64 que sao melhor para jogos que os Pentium 4, os Pentium 4 também sao otimos Processadores, é q a galera curte muito Athlon64 aqui.

Link para o comentário

INTEL Pentium D 920 - 2.8GZ 4MB 800FSB (64Bits - Socket 775) BOX (7 dias úteis)

O processador é excelente, com a tecnologia de 65n.

Acho que esta tambêm é uma excelente opção, já que é uma ABIT e usa chipset Intel.

502,44 = ABIT P4 AL8-V DDR2 (Som/Rede Gigabit/Sata/Socket 775) - Chipset Intel 945P

No UMPOUKODETUDO tambêm.

Link para o comentário

Não sabia que o a64 era melhor para jogar :wow:

Você sabe dizer se existe muita diferença entra uma memória ddr e ddr2?

Nos detalhes dessa placa mãe (DFI LANPARTY UT nForce 4 Ultra-D) diz que ela possui 2 slots pci-e16x, isso quer dizer que no futuro eu poderia colocar outra placa de video nela??

Caso ela não tenha essa recurso, valeria a pena pegar uma placa-mãe que suporte 2 vgas identicas? No futuro eu gostaria de fazer um upgrade e acredito que seria mais barato colocar outra 6600 ao invés de comprar uma placa como a 7800 ou coisa parecida :P

Agradeço a paciência :D

Link para o comentário

Não sabia que o a64 era melhor para jogar

Pra jogos o Athlon se sai melhor, devido o processador acessar diretamente a memória(Tecnologia Hyper Transport).

Para usar duas placas de video.

SLI - Sistema da nVidia, que necessita de duas placas identicas (mesmo fabricante e mesmo modelo), que tenham suporte ao SLI.

Crossfire - Sistema da ATI, que necessita que uma das placas tenha suporte ao Crossfire e que sejam da mesma serie, não precisam ser identicas.

Tanto o SLI ou o Crossfire, para valerem a pena, a Placa Mãe deve ter duas conxões pci-e x16 que trabalhem nesta velocidade quando utilisadas as duas placas de video.

A maior parte das Placas Mãe trabalha com uma placa de video em pci-e x16 ou duas em pci-e 8x, fazendo com que caia o rendimento das duas.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!