Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar um PC novo....

§tRuTe®

Posts recomendados

ou..então...

pra ser sincero...faz um tempaoooo mesmo q eu não mexo com hardware...

ai eu comprei um PC novo hoje..q vai chegar quinta.......e eu to totalmente desatualizado em relação a tudo....rsrs

ai minha duvida..o PC vai chegar todo desmontado.......cada peça no seu pacote....hehe

e eu queria saber se tem alguma coisa a+ q eu tenho q fazer pra montar tudo certinho....sei la...

o PC vai ser esse....

Kit Barebone GARÇA Dr Hank

Proc sempron 3100

msi k8n neo3

2x 512DDR400

PV Radeon X550 PCI-e

HD sata

gravadora DVD

o q eu mais to com medo....é em relação ao HD Sata e a placa de video.....tem alguma diferenca na montagem deles? sei la..algum acabo a+ q uma PV AGP e um hd ATA não tenha??? hehe alguma macete na hora de montar também...

e quanto a placa-mãe..não tem nada de especial pra colocar ela no gabinete não né:?:::??

porque o cara estava querendo me cobrar 30 conto pra montar o PC...hehe.......ai eu só estava com medo em relação a isso mesmo...placa-mãe,video e HD....hehe :S

compensa eu paga esse 30 pra monta? ou não....nada de anormal nisso..eu montando...hehe

abrasss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Se voce antes de começar, dar uma lida nos manuais vai facilitar muito a sua vida,

outra coisa importante é ir consultando os manuais durante a montagem para não

errar e sempre que surgir uma dúvida, posta-la no Forum para ser esclarecida.

Boa sorte.

adcarvalho

Link para o comentário

Postado Originalmente por §tRuTe®@17 de abril de 2006, 19:35

ou..então...

ai eu comprei um PC novo hoje..q vai chegar quinta.......e eu to totalmente desatualizado em relação a tudo....rsrs

ai minha duvida..o PC vai chegar todo desmontado.......cada peça no seu pacote....hehe

e eu queria saber se tem alguma coisa a+ q eu tenho q fazer pra montar tudo certinho....sei la...

o PC vai ser esse....

Proc sempron 3100

msi k8n neo3

2x 512DDR400

PV Radeon X550 PCI-e

HD sata

gravadora DVD

o q eu mais to com medo....é em relação ao HD Sata e a placa de video.....tem alguma diferenca na montagem deles? sei la..algum acabo a+ q uma PV AGP e um hd ATA não tenha??? hehe alguma macete na hora de montar também...

e quanto a placa-mãe..não tem nada de especial pra colocar ela no gabinete não né:?:::??

porque o cara estava querendo me cobrar 30 conto pra montar o PC...hehe.......ai eu só estava com medo em relação a isso mesmo...placa-mãe,video e HD....hehe :S

compensa eu paga esse 30 pra monta? ou não....nada de anormal nisso..eu montando...hehe

abrasss

Tambem estou para passar por isso, mas minha dúvida é quanto a garantia da loja. Não quero que eles montem nem... kkkkk. Já vi cada "técnico" deixando hd do SO em slave, formatado em Fat32 é mole. kkkk detalhezinhos que juntos dão uma diferença.

Link para o comentário

hehehe..um medo meu também é isso...sei la...eles trocarem peçcas..pegarem usados.......sei la...hehehe...se eles fossem montar eu prefiria estar do lado deles na hora....mas mesmo assim.....só pelo 30 conto.....eu já desanimo...hehe

o jeito é eu mesmo tentar montar....hehe

valeu..abrassss

Link para o comentário

Postado Originalmente por §tRuTe®@17 de abril de 2006, 19:35

ou..então...

o PC vai ser esse....

Proc sempron 3100

msi k8n neo3

2x 512DDR400

PV Radeon X550 PCI-e

HD sata

gravadora DVD

abrasss

estava pra postar exatamente a mesma dúvida......

Já faz bem uns 5 anos que eu não mexo com hardware (além de por ou tirar placas PCI hehe) e estava afim de montar um micro do ZERO, extamente assim, comprar as peças e montar.

Independente do valor para montarem já passei por péssimas experiências com micros de loja ou então montados por terceiros, não tenho ninguém da minha confiança pro serviço e me preocupo exatamente com as mesma coisas, peças usadas, trocadas, ou montagem "nas coxas"

Se alguém aqui do Clube do Hardware tiver algumas dicas para quem quer fazer isso, montar simplesmente tudo (além de ler os manuais claro ^^) eu agradeço.

Link para o comentário

ahh

uma coisa q eu estava pensando agora.....

em relação as saidas da placa-mãe...USB....teclado,mouse,impressora....rede.......

é padrão as posições dessas saidas??? em relação ao gabinete...sera q da certinho???

essa placa-mãe msi k8n neo 3 com o gabinete garça dr hank ??? hehehe

o PC vai chgar hoje.....vou montar ele de noite.... :D

mas ai eu fiquei nessa duvida né.... :S

brigadao heim

abrasss

Link para o comentário

ahhhhhh

só pra deixa avisado aqui né.....rs

montei o PC la em casa......foi tranquilo...o q demorou mais foi pra acerta os fios do btn power,reset..e os leds.....o resto tranquilo...hehe

etbm só faltou um pouco de pasta termica..q eu não tinha pra colocar la no processador....quanto ao resto..tranquilo...hehe

brigadao heim...abrassssss

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!