Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvido que alguém resolva!


digoSalin

Posts recomendados

8D

E aé pessoal..

Eu tenho um hd q foi instalado o WindowsXP Pro, e nas configurações de "Permissões de Usuários" coloquei somente eu como "Proprietário - Leitor - Usuário - Modificador" d todos os arquivos e pastas que tem no hd.

Pra ferrar mais ainda, o sistema de partição está como NTFS e com auditoria de usuários que não sei pra q serve.

O problema é que cada vez q inicio o computador, trava tudo e aparece a "querida" TELA AZUL que todos gostam!..

hehe..

Pracabá, não consigo ler "NADA" - eu disse: NADA - dos arquivos do hd.

É um Quantum Fireball lct10 10Gb.

Se alguém manja usar sistema de arquivo NTFS e pode me ajudar, por favor, tenho só um trabalho de 2 anos q gastei mais de R$1.000,00 em investimento com livros e tal..

Muito obrigado:

Rodrigo Salinet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O negocio é você instala-lo mesmo como slave em outra maquina e fazer backup dos seus arquivos , se for possivel você

pode fazer outros testes sossegado no seu hd sao perigo de perder nenhum arquivo importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu também tive esse problema,depois q agendei uma verificação de erros no hd(chkdsk)

depois disso,não entrava mais e só aparecia uma tela azul de erro.

usei o cd de instalação pra ver as partições,e a partição do xp estava como:unnalocated,e não como ntfs como sempre.

unico jeito q deu foi formatar e instalar de novo.

Use seu cd do windows pra olhar a partição do xp,e veja se ainda tá em ntfs,ou se deu esse tipo de pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

tente entrar em modo de segurança, agende o scandisk para proxima reinicialização! Se não resolver volte no modo de segurança e mova seus arquivos para uma pasta no diretorio C:. Para se recuperar os arquivos será necessario colocar esse HD como secundaria em outra maquina, lembrando que também terá que ser o windows XP, pois por ser NTFS não vai conseguir visualizar os arquivos, e quanto ao mudar seus arquivos em outra pasta o motivo seria que se você deixar na pasta meus documentos do windows, jamais vai conseguir visualizar os arquivos como slave em outra maquina! experiencia propria!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O pessoal tem razão, você deve tentar colocar o HD como slave com um outro que tenha o Xp ou o Windows 2000 instalado, pois este tambem acessa sistema de arquivo ntfs, se por acaso não conseguir ver sua partição fazendo assim, é hora de usar um programa de recuperação de dados, eu já usei o da Ontrack o EasyRecovery Professional e consegui resgatar os dados de um disco que não tinha nem partição mais, ele le o disco mesmo sem o MBR, leva um tempão mas da resultado, eu achei duas versões na internet, a mais nova mudou o nome dos arquivos, que ficaram inuteis, a mais velha manteve os arquivos inalterados. se quiser ajuda pode me contactar por e-mail. Abraço tchau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...