Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com chkdsk


Hayder

Posts recomendados

pessoal,

tenho o win xp pro com duas partições (C e E) de uns tempos pra ca toda vez que eu ligo o pc o chkdsk inicia uma varredura na partição E (e somente nele), já deixei o chkdsk concluir a varredura mais de mil vezes, mas não adiantoum tentei desativa-lo pelo msconfig, porém não achei nenhuma opção.

Alguém saberia me responder como resolver isto e o porque istop ta acontecendo já que o pc esta sendo desligado corretamente e a varredura já foi concluida por diversas vezes???/

muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Execute pelo menos uma vez o comando chkdsk /x e: , se a unidade e: for do sistema, reinicie e deixe executar até o final, se não for, vai começar a executar na hora. Sugiro ainda que você converta o sistema de arquivo da unidade e: para ntfs, desde que nela você não tenha instalado o WinMe ou versões anteriores.

Lembrete. Esse processo pode ser demorado, dependedo da máquina e do tamanho da partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Execute pelo menos uma vez o comando chkdsk /x e: , se a unidade e: for do sistema, reinicie e deixe executar até o final, se não for, vai começar a executar na hora. Sugiro ainda que você converta o sistema de arquivo da unidade e: para ntfs, desde que nela você não tenha instalado o WinMe ou versões anteriores.

Lembrete. Esse processo pode ser demorado, dependedo da máquina e do tamanho da partição.

Renan :D

Não fui eu que postou a dúvida, mas sua dica resolveu o problema identico que estava acontecendo comigo.

Valeu!!!! Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...