Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para finalizar projeto de rede.


wla

Posts recomendados

Olá,galera estou finalizando um projeto de uma rede de cabos para compartilhar o velox com mais alguns amigos,e o principal não quero deixar um pc ligado para comportilhar o velox,o projeto é so seguinte,na minha casa ficará o modem roteado conectado ao velox,dele irá conectar ao meu pc via USB,na outra saida do modem(no caso do cabo)irei utilizar para levar até a 1º casa que está há +ou- 70m,nesta casa um Switch de 8 portas,desse Switch irá sair o proximo ponto da rede para a 2º casa +ou- 70m do Switch,estou pensando em ligar a 2º casa com 3º casa com um duplicador de cabo de que vê vendendo na net,Link do duplicador ,estive pensado eu utilizar esse duplicador já que a distância entre as duas casa é de apenas 10m,justamente para economizar cabos,já que seriam 80m desde o Switch. a minhas dúvidas são as seguintes:

1)esse duplicador de rede funcionará bem,ou terá que colocar outro Switch?

2)Se o modem estiver configurado como roteador não terei problemas com o provedor por motivos de multiplos acessos?

Desde já agradeço dicas para melhorar esse projeto,e por esclarecer as minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...