Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida cruel


Selt

Posts recomendados

Olá a todos,

Estou para fazer um upgrade nos meus dois pc para Pentium D mas estou na duvida qual placa-mãe me traria melhor desempenho e possibilidade de novas expanções (como memoria, satas,etc..).

Estou entre as placas:

ASUS: P5WDG2-WS ou P5WD2-E Premium

MSI: MSI 925XE Neo Platinum ou MSI P4N SLI-FI

ABIT: Abit Fatal1ty AA8XE

A config final esta ficando mais ou menos assim:

Processador: Pentium D820 (ainda não comprei)

Memória: 1gb PC5400 (comprado)

Video: XFX GeForce 6600 - 256MB DDR2 - PCI Express (comprado)

HD: 2x Seagate / 400GB (comprado)

Queria a opinião de vocês, qual mother ficaria melhor? e se a config está legalzinha?

Estou declinado a compra a Fatal1ty mas não sei.

[]s

Ernesto P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara são placas bem diferentes...

Não recomendo:

A Abit Fatal1ty AA8XE tem só 1 PCI-express. E suporta memórias só de ddr2 400/533.

A MSI 925XE Neo Platinum é bem estilo a Abit Fatal1ty, só 1 PCI=express.

A P4N SLI-FI usa SLI, que seria ideal pra você, se você quiser comprar outra VGA e fazer dual gfx você vai ter que comprar essa P4N SLI-FI. Mas não é a melhor.

As melhores que você falou são as da Asus, são as melhores placas pra processadores Intel que existem atualmente. Mas suportam ATI CrossFire e sua 6600gt é nVidia portanto você não poderá fazer Dual GFX.

Meu conselho:

Se puder escolher outra, eu recomendaria a P5WD2 Premium. Tem 1 PCI-express apenas, mas suporta tudo de melhor que existe.

Se for somente entre essas. Escolha a P5WDG2-WS se você for comprar uma placa ATI. Ou a P4N SLI-FI se você quiser continuar, ou comprar outra placa nVidia.

Se eu fosse você levaria a P5WDG2-WS. :D

De resto a config ta boa. Mas eu pegaria 2GB de RAM

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que está florida com a WS é o tempo para entrega... leva mais de 45 dias porque os caras não tem ela em estoque :(

Acho que vou pegar 2 Premium...

Suporta tudo, certo? até uma mocreia com vestido verde-limão, com bolinhas pink, salto plataforma, um copo de vinho "sangue de boi" na mão e falando "vem meu bem"? hehe

Quanto a memória, nem acho que vou pegar o dual channel agora não... vou pegar dois de 1gb e mes que vem arrumar mais 3gb... porque esse upgrade está ficando meio brabo...

Fazer as duas máquina juntas é f*** mas tem que ser :(

O melhor foi hoje quando chegou as placas de video... os caras não tinha a XFX GeForce 6600 GT / 256MB DDR2 / PCI Express então mandaram a XFX GeForce 6800 Xtreme / 256MB GDDR3 / SLI / PCI Express....

Foi uma boa "troca"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que deves levar a P5WD2 Premium pois você já comprou a VGA e não é ATI, então se pegar uma placa-mãe com CrossFire só vai é perder desempenho. A P5WD2 Premium é a melhor placa pra Single VGA que existe para a plataforma Intel. Excelente escolha!! :D

A troca foi boa sim cara. Que bom que mandaram um modelo superior, em vez de inferior :P

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...