Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do cabo para Modem do Virtua


Patifig

Posts recomendados

Utilizo o virtua e preciso colocar o modem longe do computador, então preciso fazer um cabo de rede maior para ligar o micro ao modem. Já comprei o cabo e os conectores, mas não sei como configurar o cabo? liguei pra Net e o atendente me falou que seria um cabo cross, mas outra pessoa me falou que esta informação não está correta.]

:rolleyes: Aguém pode me ajudar dizendo qual seria a configuração correta para este cabo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... Pra fazer um cabo "reto" ou "cross", basta uma ponta...

Então, (sugestão minha) procure na net o mapeamento pra fazer um cabo "reto", faça-o, então teste... Se não funcionar, apenas corte uma das pontas, e faça alteração nescessária para fazê-lo "cross" e testeo novamento...

Valeu...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo que liga o modem ao sua placa de rede, é um cabo normal (reto; a ordem dos fios nos dois conectores não mudam)!

1 – verde branco

2 – verde

3 – laranja branco

4 – azul

5 – azul branco

6 – laranja

7 – marrom branco

8 – marrom

(cat5-Rj45)

obs:O mínimo de comprimento do cabo de rede é 2,5m e o máximo do cabo não blindado é 100m.

O cabo de rede também não pode passar por campos magnéticos muito forte, como a rede elétrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...