Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um voltimetro


A.Marques

Posts recomendados

fala pessoal me ajudem com uma ideia meio de porfessor pardal aqui.. sou tecnico em telecom e trabalho atualmente na assistência tecnica da Nextel, mas adoro eletrônica e amo carros, tenho um golzim quadrado, e to querendo montar um voltimetro com display de segmentos desses iluminados

ele teria q ter duas escalas e uma chave para selecionar a entrada pois seria bom poder ter controle sobre a bateria e sobre o hallmeter ao mesmo tempo.

para o hallmeter teria q ser uma escala com precisão entre 0V e 1,5V mais o menos.

e para a bateria algo entre 9V e 15V......

alguem ai pode me dar uma ajuda, com o esquema e tal porque sei q é possível e não é tão difícil assim........

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por A.Marques@19 de abril de 2006, 15:00

fala pessoal me ajudem com uma ideia meio de porfessor pardal aqui.. sou tecnico em telecom e trabalho atualmente na assistência tecnica da Nextel, mas adoro eletrônica e amo carros, tenho um golzim quadrado, e to querendo montar um voltimetro com display de segmentos desses iluminados

ele teria q ter duas escalas e uma chave para selecionar a entrada pois seria bom poder  ter controle sobre a bateria e sobre o hallmeter ao mesmo tempo.

para o hallmeter teria q ser uma escala com precisão entre 0V e 1,5V mais o menos.

e para a bateria algo entre 9V e 15V......

alguem ai pode me dar uma ajuda, com o esquema e tal porque sei q é possível e não é tão difícil assim........

obrigado a todos.

O do hallmeter tem nesse site: http://www.zetecclub.com/dicas_hallmeter.asp

O do voltimetro 12V tem nesse site: http://www.electronicafacil.net/index.php?...display&pid=226

Mas mede até 12V e não 13.8

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...