Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com ddr2


OMag0

Posts recomendados

Bom, tenho uma placa-mãe ASUS p5sd2-x, proc. PIV 3.2 HT, video Sapphire X800GTO, e um dual OCZ 1gb (2x 512) 667mhz ddr2.

não entendo muito de hardware e gostaria que alguem me ajudasse antes que de fato eu faca alguma besteira :P

Fui na bios e vi que ha duas opções pra mexer na memoria.

a 1º - dram cas# latency - que pode escolher entre by spd, 3t, 4t e 5t (se encontra em by spd)

a 2º - 128 bits access mode setting - disabled ou enabled (se encontra enabled).

O pro é o seguinte: Quando jogo, demora um pouco e sai do jogo, acusando erro fatal ou algumas vezes erro na placa de video e já deu ate erro no direct x. Quando executo o mem test, acusa erro, as vezes em 120%, as vezes em 12% e as vezes nem acusa, é o caso quando coloco somente um pente e não os dois juntos. o que pode ser afinal? o defeito pode ser na memoria ou é apenas incompatibilade com as pecas? peço que me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OMag0@19 de abril de 2006, 16:51

Bom, tenho uma placa-mãe ASUS p5sd2-x, proc. PIV 3.2 HT, video Sapphire X800GTO, e um dual OCZ 1gb (2x 512) 667mhz ddr2.

não entendo muito de hardware e gostaria que alguem me ajudasse antes que de fato eu faca alguma besteira  :P

Fui na bios e vi que ha duas opções pra mexer na memoria.

a 1º - dram cas# latency - que pode escolher entre by spd, 3t, 4t e 5t (se encontra em by spd)

a 2º - 128 bits access mode setting - disabled ou enabled (se encontra enabled).

O pro é o seguinte: Quando jogo, demora um pouco e sai do jogo, acusando erro fatal ou algumas vezes erro na placa de video e já deu ate erro no direct x. Quando executo o mem test, acusa erro, as vezes em 120%, as vezes em 12% e as vezes nem acusa, é o caso quando coloco somente um pente e não os dois juntos. o que pode ser afinal? o defeito pode ser na memoria ou é apenas incompatibilade com as pecas? peço que me ajudem.

No momento deixe todas as configurações em automático.

Você rodou cada memória em separado com o memtest?! Não entendi!

Procure usar o mesmo slot em cada teste!

Espero resultados!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...