Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SevenTeam ST-500BKV ATX 2.0


Luiz Loureiro

Posts recomendados

Amigos,

Estou montando uma nova maquina, já comprei o primeiro item que e a placa-mãe.

E pela configuração que quero montar, vejam se esta fonte fica folgada....

MSI k8n Diamond Plus ( já comprei ) :D

Processador A64 Venice 3.2

Placa de video ATI X800GTO2 ou geforce ???? ( qual ficara melhor na placa-mãe?)

HD MAXTOR 250 GB 16 C/NCQ SATA II

GRAVADOR DVD 4167B

Placa captura Playtv PRO ULTRA

IMPRESSORA HP 695 C

Esta fonte SevenTeam ST-500BKV ATX 2.0 e boa para a minha configuração e para overclock ?

Obrigado. :palmas:

Luiz Loureiro

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se não for colocar um processador fx-60 e duas xtx1900 em crossfire mais 2 raptors em raid (heheh) 500W dá e sobra para qualquer configuração. quando digo 500W me refiro a watts reais algo que a seventeam tem!!

falou

Postado Originalmente por Ferreira@19 de abril de 2006, 19:08

Uma conte com um pouco mais do de 500W...entendeu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lamon@19 de abril de 2006, 20:55

se não for colocar um processador fx-60 e duas xtx1900 em crossfire mais 2 raptors em raid (heheh) 500W dá e sobra para qualquer configuração. quando digo 500W me refiro a watts reais algo que a seventeam tem!!

falou

Não é bem assim....creio que também não precise ficar te explicando os motivos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

500watts reais.Nossa !!! Com certeza não seria por falta de potência que seu micro decepcionaria.

Veja bem, meu micro tem uma fonte Seventeam de 420 watts reais, porém a potência requerida por ele é muito inferior a da fonte.Fiz a medição utilizando um alicate amperímetro e obtive uma corrente máx em full( rodando Aquamark 3 da vida ) de 1.36A resultando em uma potência de 165.9VA para um DDP de 122V, em Idlle ficou em 134VA.

Evidentemente a potência real é sempre inferior a aparente.

Tentando aproximar para um valor em W vou utilizar um fator de multiplicação de 1,45(muito usado para informática) para calcular a potência real requerida pela minha fonte:

134/1.45 = 92.4W Idlle

165.9/1.45 = 114W Full

Mesmo considerando as margens de erro do aparelho e do cálculo o valor continuaria sendo incrivelmente rídiculo perto da potência real da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@20 de abril de 2006, 00:56

Não é bem assim....creio que também não precise ficar te explicando os motivos...

Sem querer ser chato, mas você acha uma Seventeam 500W reais pouco ? Quantas opções no mercado mais que isso se tem pra um computador desktop ? Ou você acha que o computador citado pelo amigo é um furacão ? Menos um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leymar@22 de abril de 2006, 01:00

Sem querer ser chato, mas você acha uma Seventeam 500W reais pouco ? Quantas opções no mercado mais que isso se tem pra um computador desktop ? Ou você acha que o computador citado pelo amigo é um furacão ? Menos um pouco.

Ok...mas o que me levou a citar aquilo foram outros motivos...não somente o consumo, diferente de você. Se respondi daquela forma, levei em conta outras coisas.

Se você realmente acha que eu errei em dizer aquilo...ok, respeito sua opinião. Quanto a sua outra "pergunta"...retórica por sinal...existem várias com um nivel maior de potência. Quanto a sua ultima afirmação..."Menos um pouco", embora não concorde com ela, mas respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luiz Loureiro@22 de abril de 2006, 16:21

Ok..amigos, obrigado pela resposta de todos, vou tentar pegar mesmo a de 500w da 7teen.

Procurei alguma da enermax, mas não achei...

Se tiverem opcao de compra por favor me orientem.

valeu...

Luiz

Se pensar bem, o melhor custoXbeneficio mesmo é a ST. As enermax são bem mais caras. Partir para um Enermax de 500W seria viável se você gostasse de casemod, pois os modelos mais "nervosos" já possuem funcionalidades como sleeving e etc...tudo contribuindo para o aumento do preço.

Essa fonte aí é uma enermax de 500W...

post-22410-13884910885234_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, esse tópico virou um circo! Vou esclarecer as minhas respostas e também corrigir as respostas de alguns....

O problema começou com essa resposta que eu dei:

"Uma fonte com um pouco mais do de 500W...entendeu???"

O problema é que o pessoal não entendeu o raciocínio que eu tive...pra mim, a resposta era óbvia...essa fonte com certeza, aguenta a configuração do Luiz Loureiro. Tanto que até o Divex mostrou resumidamente os cálculos comprovando isso. Por estar tão "na cara", por ser tão óbvio, pensei que ELE FIZESSE QUESTÃO DOS 500W, já que uma fonte de potência e preços menores já lhe serviria...

O único problema é que eu realmente tenho DÚVIDAS sobre a potência real dessa fonte. Creio que ele esteja um pouco ABAIXO dos 500W. Por isso daquela resposta que eu dei...se ele fizesse questão dos 500W mesmo, ele compraria uma fonte com potência superior, garantindo assim os 500W REAIS que ele queria.

Postado Originalmente por lamon@19 de abril de 2006, 20:55

...quando digo 500W me refiro a watts reais algo que a seventeam tem!!

Será mesmo. Uma fonte ST-522HLP que, é vendida como tendo 522W REAIS, na verdade, sob fogo, NÃO CHEGOU a 495W. Então lamon, acho melhor você ler o review. Ou seja, se esse modelo que seria mais potente do que esse em questão, não tem tem nem 500W, o que dirá essa ST-500BKV. Pra compensar isso, recomendei uma fonte "um pouquinho" mais potente a fim de alcançar os 500W. Esse foi o meu raciocínio. Parece que os únicos que entenderam meu ponto de vista foram o Divex e o A6_INFO.

Postado Originalmente por leymar+22 de abril de 2006, 01:00-->
Sem querer ser chato, mas você acha uma Seventeam 500W reais pouco ? Quantas opções no mercado mais que isso se tem pra um computador desktop ? Ou você acha que o computador citado pelo amigo é um furacão ? Menos um pouco.

Na verdade...acho que é muito. Mas você errou o alvo. você deveria fazer essa pergunta para o Luiz Loureiro, pois é ele quem quer ter 500W reais numa configuração intermediária. Só dei a solução!!!

Sem querer ser chato, mas antes de soltar um comentário desses, tenha absoluta certeza do que a outra pessoa está pensando...eu estava pensando nos 500W REAIS...já você, estava pensando em me criticar pelo exagero...você pelo menos podia ter me mandado uma MP perguntando antes de me criticar.

Marcio_USB@22 de abril de 2006, 19:44

Amigo você sabe o que é 500W reais??

Realmente, essa foi a resposta mais áspera que apareceu tópico...essa pergunta é difícil de ser respondida...mesmo pra mim, que estuda eletrônica a anos. Mas pelo "tom" da sua resposta, você conhece bem o conceito de potência real. Pra isso, você deve dominar o funciomanto das fontes chaveadas...então porque você não escreve um tutorial/informativo sobre o funcionamento das mesmas. Posso até te ajudar...você pode começar falando sobre qual a função de uma bobina primária, filtros PI, etapa de controle, diferença entre potência máxima e potência elétrica dissipada em resistores, ripple, diagrama de bode, transformada de Laplace....podia continuar falando, mas acho que você sabe mais do que eu, não é mesmo??!! ASSIM MUITA GENTE AQUI DO FÓRUM VAI TER UMA ideia DO QUE É 500W REAIS. Porque, pessoalmente, eu não tenho! Infelizmente, minha fonte, essa da assinatura...uma Thermaltake de 560W, NÃO TEM OS 560W REAIS...sua potência máxima NÃO CHEGA NEM NOS 500W REAIS!!! Ou seja, 560W reais, só no papel.

Concluindo, como vocês puderam ver, a maioria do pessoal que posta nessa área acha que sabe tudo sobre fontes e energia só porque sabem de cór umas 3 ou 4 marcas de fontes boas...acham que as fontes de "marca" cumprem a risca tudo o que está no papel...aí saem dizendo uns absurdos desses, como se fossem experts em fontes...sem nem ao menos saber como uma fonte funciona, nunca terem entrado em um laboratório de testes, não sabem utilizar um osciloscópico, nunca viram uma carga resistiva, acham que só com um multímetro se acha a potência real de uma fonte...mas acima de tudo, não sabem nem o código de cores dos resistores!!!

Luiz Loureiro, desculpe um post tão grande, mas queria esclarecer tudo. você pode comprovar o que eu disse vendo os reviews dessas fontes. também tem o Meiraneto, Carvalhoso e o Fragoso que podem confirmar o que eu disse. Uma coisa é que eu quero que fique claro é que, se sua intenção for somente uma fonte que aguente sua config, essa aguentará não só ela, mais também futuras expansões/upgrades. Se você quer o "valor" de 500W REAIS disponíveis, nem minha TT de "560W" vai te dar isso. Espero que eu tenha sido claro dessa vez e suas dúvidas tenham sido esclarecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...