Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

so da tela asul


kingtiger

Posts recomendados

Pessoal estou com uma maquina q so da tela asul e aquele erro que aparece o botão fechar e detalhes quando clico em detalhes tem sempre alguma coisa de esvasiamento de pilha(já ouvir falar que isso é memoria n sei c é verdade ).

anotei 2 erros que apareciam quando da tela asul

1) uma exceção 06 ocorreu em 0028:C007EE72 em VxD msmini (01) + 000000FE

ela foi chamada de 0028: e02d991c em VxD vmouse (03) + 00009F0

2) Erro : 0e : 0167 : BFF8e64b

eu já instalei 2x o windows98 de CD's diferentes e quando estava instalando o Me

deu tela asul durante a instalação quando ele estav detectando dispositivos plug and play.

e eu já ouvi falar que esiste um manual de tela asul dizendo a descrição dos erros isso é verdade?? c for onde posso encontra-lo.

Por Favor ajudem-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kingtiger@19 de abril de 2006, 19:08

Pessoal estou com uma maquina q so da tela asul e aquele erro que aparece o botão fechar e detalhes quando clico em detalhes tem sempre alguma coisa de esvasiamento de pilha(já ouvir falar que isso é memoria n sei c é verdade ).

anotei 2 erros que apareciam quando da tela asul

1) uma exceção 06 ocorreu em 0028:C007EE72 em VxD msmini (01) + 000000FE

ela foi chamada de 0028: e02d991c em VxD vmouse (03) + 00009F0

2) Erro : 0e : 0167 : BFF8e64b

eu já instalei 2x o windows98 de CD's diferentes e quando estava instalando o Me

deu tela asul durante a instalação quando ele estav detectando dispositivos plug and play.

e eu já ouvi falar que esiste um manual de tela asul dizendo a descrição dos erros isso é verdade?? c for onde posso encontra-lo.

Por Favor ajudem-me

Seu comentário só prova o que sempre digo:

Nunca aceite como primeira opção comentários como:

"Formata aí", "Apaga tudo e instala de novo", "Só resolve formatando"...

Esse tipo de prática não ajuda em nada!

Mas vamos ao seu problema.

Esquece a instalação no momento!

http://www.memtest.org/

Entra aí, baixa o programa, gere o disquete, faz o teste! Diz para gente o que eu deu!

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu fiz o download no 1° link que tem, vaio um arquivo em lote com o nome de instal eu cliquei ai ele pede para mim indicar qual a unidade de disquete (acho que é isso ) eu coloco a letra a do enter depois aparece uma outra linha "Please insert a formatted diskette into drive a: and press -ENTER- :" pelo que entendi ele esta pedindo para inserir um disquete formatado na unadade a, mais c for isso o disquete esta bom e formatado eu estou conseguindo usar ele normalmente. estou fazendo alguma coisa de errado? ou eu cliquei no link errado?desde já agradeço todo a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kingtiger@20 de abril de 2006, 11:53

cara eu fiz o download no 1° link que tem, vaio um arquivo em lote com o nome de instal eu cliquei ai ele pede para mim indicar qual a unidade de disquete (acho que é isso ) eu coloco a letra a do enter depois aparece uma outra linha "Please insert a formatted diskette into  drive a: and press -ENTER- :" pelo que entendi ele esta pedindo para inserir um disquete formatado na unadade a, mais c for isso o disquete esta bom e formatado eu estou conseguindo usar ele normalmente. estou fazendo alguma coisa de errado? ou eu cliquei no link errado?desde já agradeço todo a ajuda

O memtest tem alguns procedimentos a seguir, se não me engano ele roda no boot, vou procurar o tópico explicando qual o procedimento, ok!

Só uma pergunta até simples, você testou as opções constantes no setup da bios a fim de verificar melhor estabilidade do SO?

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal enquanto n consigo usar esse programa eu estou usando o CheckIt que vi aqui no forum ele n achou nenhum erro no teste de memoria mais falhou na LPT1 e COM1 e COM2. LPT1 eu sei que é empressora so que ele esta imprimindo perfeitamente COM1 ou COM2 e mouse pelo que eu sei. alguem pode me dar uma ideia do que fazer?

Amigo akatuka que opções são essas de constantes no setup? não sabia que tinha que configurar nada no setup sobre o SO. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o tópico do memtest, realmente deverá salvar e bootar o micro com o disquete:

Memtest, Alguem conhece algum tutorial ???

Postado Originalmente por kingtiger@20 de abril de 2006, 14:25

Amigo akatuka que opções são essas de constantes no setup? não sabia que tinha que configurar nada no setup sobre o SO. valeu

Na realidade, é mais pra fazer a verificação se no setup está configurado forma correta e de acordo com a especificação da memória. Vá ao setup e verifique no item de memória se está setado em auto, se não estiver coloque e verifique o resultado, se já estiver, vá relaxando a freqüência até que atingir a estabilidade.

Bom, é uma possibilidade, verifique e veja se ficará melhor, ainda sim faça o teste nas memórias.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

aí completando o glorioso Akatuba, ainda no setup e dentro da config da memória, ponha as latências em auto ou spd... Se você não souber mexer no setup ou nunca tiver feito nenhum modificação no mesmo, você pode optar por fazer default, que no caso poe todas as configurações de fábrica, se não me engano na maioria dos setups a opção de fazer default fica na mesmo local que as opções de sair sem salvar ou sair salvando ou apenas salvar...

falou, espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...