Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava do nada...


Posts recomendados

Estou com um problema bem chato. Já passei por várias áreas deste fórum mas cheguei a conclusão que o problema deve ser nos hardwares da minha máquina.

De vez em quando meu PC trava do nada, simplesmente congela tudo. Não consigo da Ctrl+Alt+Del, nada! Só resetando...

As vezes o PC trava com eMule aberto, as vezes com Internet Explorer. Bem, meu as configs do meu PC são:

Processador Intel P4 1.6

512 MB RAM

Placa de Video GeForce2 MX400 64mb

1) Pode ser super aquecimento do Cooler ou da Fonte?

2) Problema com as Memórias?

3) Problema com HD?

4) Como posso fazer para saber o que está realmente errado na minha máquina?

Pronto.. Já não sei mais o que fazer... Me ajudem por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se estou certo, mas acho que isso tem alguma coisa a ver nos travamentos do meu PC:

Estão aparecendo alguns erros no meu "visualizador de eventos", e acho que esses erros são gerados mais ou menos na hora em que o PC trava.

Os erros são todos iguais:

O sistema de eventos COM+ detectou um código de retorno incorreto durante seu processamento interno. HRESULT C0000005 de linha 44 de d:\qxp_slp\com\com1x\src\events\tier1\eventsystemobj.cpp. Contate os serviços de suporte Microsoft para relatar esse erro.

Será que tem alguma coisa a ver???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, seja mais específico.

Seu problema, parece difícil de resolver!

Informe configuração completa... Peças e Programas...

Vamos começar com o memtest?!

http://www.memtest.org/

Algoritmo: :P

Baixe, grave, deixe rodando, vá durmir, quando acordar, lei o resultado e nos informe!

Fim_Algoritmo. :P

Felicidades!

:bandeira:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 meses depois...

Galera estou com o mesmo problema ai dos outros, meu pc do nada congela, q não da pra fazer mais nda como se fosse uma foto ai só reiniciando pra voltar. Bom eu acabei de trocar minha fonte e minha placa de video e o pc foi formatado recente pra ver se o problema acabava, mas continua travando.

Minha config.

E5200 3.0Ghz - 8 meses de uso

2Ghz 667Mhz, 800 O.C Kingston - 8 meses

Geforce 9600GT Zogis - novinha

Foxconn G31MV-K- 8 meses

C3Tech 500Watts- novinha

Alguém poderia me dar alguma dica do que possa estar acontecendo.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tanbm estou com o mesmo problema ! de travamento ! uso o windows seven ultimate es as vezes quando estou utilizando o pc ele trava e faz um barulho muito estranho e so resetando pra poder voltar! as configuraçoes sao! celeron d450 de 2.2 GHz ! 1 giga de ram ! video e rede on board !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chennnnnntyy eu to com o mesmo problema...

Já pensei em pintar de verde e jogar no mato mais infelizmente eu preciso deste computador!

trava, dai emite uns sons... as vezes dá uns tilts na imagem do monitor... As vezes trava do nada. eu não to nem usando, tá em tela de espera e trava.

Creio que eu preciso tirar o cooler do processador e passar uma pasta termica nova ali, que a minha já tá cinza kkkkkkk'

Chamei um tecnico, ele trocou a memoria, e tudo mais porém o computador continua dando erro!

Outro dia eu fui ligar o computador e apareceu uma mensagem que a ventoinha do sistema não tá funcionando direito e tem que teclar f2 toda vez que o pc liga.

hoje travou e apareceu aquele erro do windows... vou colocar aqui um print

OgAAAOOkwm707MklbDPYzUQdRDdgiTAoq3d735uqZnrj_9i5Zv0hQX4os_5Cn5pGMOog38AWOvO3ZfqHrdMzTksejmIAm1T1ULSwVWjftAtmUc7KWj1cLuEywDxL.jpg

as configurações do meu pc

AMD athlon dual core 2.1

hd 160.

Windows XP sp2

1GB ram DDR2

( se quiser saber mais clica no link > http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01480449&cc=br&dlc=pt&lc=pt&jumpid=reg_R1002_BRPT )

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...apareceu uma mensagem que a ventoinha do sistema não tá funcionando direito...

Ventoinha do sistema? :lol:

Pelo que vejo, a maioria dos casos parece ser pau no sistema operacional, tentem dar uma bela formatada, de preferência um Low Level Format, aconteceu bastante comigo disso, principalmente com HD's da Samsung, e somente a LLF resolveu.

Capri17, o tal barulho estranho que fica dando seria tipo uns 'tic'? Verifica se não vem diretamente do HD, pelo jeito é ele o problema!

Espero te ajudado!

[]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cara valeu mais naume hd não e um barulho zunido muito estranho! cara...não sei o que e so sei q trava ai so reiniciando e ja tentei formatar pensando q era o Os mais naume não sei mais o que fazer...tenperatura não e estava controlando as tenperaturas e ta tudo ok...;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal estou com mesmo problema não sei o que fazer, meu pc só trava quando vou assistir video, eu jogo bastante e meu pc não trava, tem dois meses de uso...

Configuração:

Placa Mãe Intel DP45SG LG775

Processador Core 2 Quad 8400 2,66Ghz

Memória Ram 2gb DRR3 1333Mgz

HD 500 gb

DVDRW Samsung sata

Monitor Samsung 21,5 full hd widescreen

Placa de video Gforce 8600 GT nvidia

Me ajudem ai pessoal

desde já agradeço pela ajuda.

Ei pessoal o sistema operacional é Windows 7 Ultimate 32-bit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Estou com um problema bem chato. Já passei por várias áreas deste fórum mas cheguei a conclusão que o problema deve ser nos hardwares da minha máquina.

De vez em quando meu PC trava do nada, simplesmente congela tudo. Não consigo da Ctrl+Alt+Del, nada! Só resetando...

As vezes o PC trava com eMule aberto, as vezes com Internet Explorer. Bem, meu as configs do meu PC são:

Processador Intel P4 1.6

512 MB RAM

Placa de Video GeForce2 MX400 64mb

1) Pode ser super aquecimento do Cooler ou da Fonte?

2) Problema com as Memórias?

3) Problema com HD?

4) Como posso fazer para saber o que está realmente errado na minha máquina?

Pronto.. Já não sei mais o que fazer... Me ajudem por favor.

Estou com o mesmo problema. Noto, contudo, que meu PC trava muito mais quando uso Bittorrent (na hora em que se faz o "check" do download) e às vezes quando assisto vídeos em alta definição. Com o torrent, chega a travar9 a cada 10 vezes que o ligo.

A configuração é a seguinte (o PC tem um pouco mais de 1 mês de uso - comprei ele novo):

Placa Mãe Asus M4A785TD-M EVO

Fonte Empire 680W ATX 12V v2.2 MODELO EMP 680

Processador AMD Phenom II X4 3.2 Ghz - 8MB Cache

HD Seagate 1,5 TB

4GB Memória RAM Corsair DD3 Dual Channel

Placa de Vídeo ATI Radeon HD 5670 1GB DDR5

Sistema Operacional: Win 7 64 bits.

Obrigado desde já a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esta ocorrendo o mesmo problema aqui, referente a travamento, a tela congela na ultima imagem e fica nisso, somente resetando para voltar a funcionar. ocorreram somente 3 vezes, uma a cada dia e depois de algumas horas de uso do pc. tenho a mb m4a785td-v evo com athlon x3 435, 2gb 1333mhz kingston, hd 20gb ide maxtor, hd 250 sata 2 seagate. ja fiz testes dos hd com o hd tune e CHKDSK, e nao ocorreram erros. os casos ocorreram distintamentes uma vez vendo video no youtube com o computador a varias horas sendo usado, outra vez com varios programas abertos com o computador tambem ja a varias horas sendo usado. estou preocupado se pode ser defeito da mb ou processador, ou da fonte, desde que todas peças possuem menos de 2 meses de uso, exceto os 2 hds. tambem estou na duvida se pode ser sistema operacional bugado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia sou novo aqui,to ainda meio perdido:mesmo problema[ /Phenon 945 GHZ/6 GB de ram/ati radeon 1650 series/ mobo M4A78 series,

ja fiz procedimento de limpeza ,teste de memorias,programas de correção/ temperatura/ troca de fonte,etc.

nos outros PCs o teclado e mouse não são USB ,instalei e reinstalei estão funcinando ok

agora não sei se é essa placa mãe ...., o teclado não é usb, mas o mouse,toquei até gabinete colequei de servidor,atualizei os drives.... o que mais falta? alguem pode me ajudar? ja fussei na webe não achei nada semelhante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já é a terceira vez que acontece isso.

Eu fui tomar banho e deixei o msn aberto e o media player rolando musica ( coisa mais normal )

voltei e tava rolando a musica e tinha 2 msgs, fui ler e nada.. num abre. fechei o meia mas num responde,, alt del e nada.. abri o windows e nem comento né.. abre mas nao termina de abrir .. sei la..

é a terceira vez.. achei q era pau do msn mas vi q nao!

fui colocar outro pent de memoria mas nao aceita num sei porque.. era pra aceitar.. encostei na placa de video ela tava un tanto quente.. nao muito mas nem sei se é normal ...

alguem pode me ajudar por favor...

eu to Fritando.. troquei de placa-mãe pra melhorar o desempenho e essa budega pioro!:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

quando nem dá tempo de aparecer tela azul, pode ser problema com o processador. periodicamente limpe sua placa,tirando o pó.

desmonte o coler,limpe as helices,retire o processador,troque a pasta térmica,caso não saiba fazer procure um técnico de sua confiança.

boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

E ai pessoal olha trabalho com informatica a 2 anos na minha loja teve este mesmo caso nos trocamos quase todo o hardware e nada adiantou ai que um dia o meu pc pessoal deu este pobrema em quanto ouvia ah que vi a solução!

-você deve usar caixas de som não a do monitor pois o dvi ou vga entra em conflito com os drives de audio assim como o do videos olha isso ocorre em pessoas que usa placa de vídeo de 250mb a ate 2gb dedicando mais ate hj não vi pessoas que não tenha placa de vídeo e tem este mesmo pobrema!

Para mais informação e so falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal olha trabalho com informatica a 2 anos na minha loja teve este mesmo caso nos trocamos quase todo o hardware e nada adiantou ai que um dia o meu pc pessoal deu este pobrema em quanto ouvia ah que vi a solução!

-você deve usar caixas de som não a do monitor pois o dvi ou vga entra em conflito com os drives de audio assim como o do videos olha isso ocorre em pessoas que usa placa de vídeo de 250mb a ate 2gb dedicando mais ate hj não vi pessoas que não tenha placa de vídeo e tem este mesmo pobrema!

Para mais informação e so falar

Boa tarde Lélis,

Interessante sua observação, mas no meu caso, o problema foi outro.

Como eu descobri o real problema, vou postá-lo aqui para poder ajudar mais pessoas que passam pela mesma situação.

Possuo Memória RAM de 2GB por pente DDR3 de 1600mhz.

Em minha BIOS, na parte dedicada ao gerenciamento dos "mhz", constava como "automático", sendo que havia outras opções, dentre elas, a de "533mhz".

Sendo a minha memória DDR3 1600mhz, tem-se que os 1600 condiz aos mhz multiplicado por 3 (três), pois minha memória é DDR3.

Desta forma, dividindo-se 1600mhz por 3, temos o valor de 533,33mhz.

Exatamente esta era uma das opções de gerenciamento de memória da BIOS.

Coloquei esta opção (533mhz) na BIOS em vez de "automático" e reiniciei o PC.

Eureka, meu PC nunca mais congelou tela e sequer deu qualquer bug!!!

Ressalto que possuo windows 7 64bits.

Um amigo técnico de informática achou estranho, dizendo que no modo "automático" não deveria ocasionar referido problema.

Talvez seja pelo sistema operacional, talvez por eventual incompatibilidade pelos componentes do PC, mas verdade é que colocando o gerenciamento em 533mhz, o problema nunca mais ocorreu.

Assim, e, por fim, se você tiver uma memória DDR2, divida os mhz da memória por 2 (dois) - e assim por diante. Encontre o resultado e selecione-o nas opções de gerenciamento da memória na BIOS.

Espero ter ajudado.

Att.,

kls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite a todos olha este pobrema não tem solução tive aqui em minha loja 3 casos e não achei o defeito mais ai que foi na casa do cliete e vi que poderia ser o instabilizandor ai madei trocar pois na loja nunca travou ai os pobremas nunca mais se reptira!

Lélis Félix

MG-Rpa-Br-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos olha este pobrema não tem solução tive aqui em minha loja 3 casos e não achei o defeito mais ai que foi na casa do cliete e vi que poderia ser o instabilizandor ai madei trocar pois na loja nunca travou ai os pobremas nunca mais se reptira!

Lélis Félix

InfoCenter -MG-Rpa-Br-

Amigo, como não tem solução?

Coloquei uma logo acima. Você leu todo o tópico?

Moderação, poderia encerrar o tópico?

Att.,

Klaus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Meu PC também tá travando, mas tem algo estranho...

Ele começou a travar nesses dias, a primeira vez foi quando eu estava usando o Youtube...

Depois, no outro dia, quando liguei o PC, apareceu uma mensagem no meu Windows 7: "placa de vídeo NVIDIA deu problema e foi solucionado...", daí quando fui entrar no MSN, travou de novo...

Hoje, ele trava quando vou qualquer janela... às vezes, quando trava, ele reinicia sozinho, mas nem sempre é assim!

O mais estranho é que quando inicio no modo de segurança, ele funciona normal, sem travar...

Alguém pode me dizer o que seria? Será que o problema tá na placa de vídeo?

Valeu!!!!!!!!!!!

Detalhes do meu PC:

Windows 7 Professional SP1

Processador: Intel 2140 160 GHz

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 7100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...