Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC sem gabinete


1337

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho uma dúvida meio ***** aqui.

Eu estou montando um PC novo e comprando as peças aos poucos. Como a grana está curta e eu quero dar overclock, não pretendo comprar um gabinete e nem uma solução de cooler a água. (tenho um Zalman CNPS9500 atualmente)

Por causa disso, vou montar o meu PC e deixá-lo aberto na mesa mesmo, com as peças ao ar livre, assim os componentes resfriam melhor. Mas tenho algumas dúvidas:

1) Como farei para ligar o PC já que não terá o botão do gabinete? Perguntei isso ao meu colega de faculdade e ele disse algo como provocar um pequeno curto na placa com uma chavinha de fenda. Procede?

2) Onde deixar as peças? Ou seja, sobre que tipo de material colocá-las? Pensei em comprar uma placa de isopor (porque ele é isolante térmico e é uma boa superfície) e colocar as peças em cima dele, será que rola? Ou é melhor deixar na mesa de madeira mesmo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a questao da chave está certissima existe 2 pinos aonde você botaria o cabo de liga e desliga se você tocar os 2 juntos com a chave de fenda liga já fiz muito isso a uns 2 anos atras quando fiz um curso de informatica pra testa peça por peça sem gabinete o material seria as esponjas anti estatica tem mata por aí aquelas esponjas anti estatica para botar coisas a gente usava elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...