Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão dividida caindo no SpeedStream 4200


edu-salustiano

Posts recomendados

Olá, amigos. Tenho um modem SpeedStream 4200 da Siemens que transformei em roteador de acordo com os tutoriais do ABUSAR.org. Divido a minha conexão da Velox de 1mb entre dois PC´s (Win XP SP2, um Athlon 64 e um XP, firewalls do XP ligados), um pela porta USB e outro pela Ethernet. Até aí tudo tranquilo, tudo funcionando, mas depois de algum tempo (especialmente quando estamos jogando algum jogo online, tipo Ragnarök) a conexão simplesmente cai. Na página de configuração do modem aparece que "A conexão local ainda está ocupada, espere alguns segundos antes de tentar conectar". E realmente, depois de algum tempo (1, 2 minutos) ele reconecta, mas cai novamente depois... O que poderia estar causando isso? Firewall? Excesso de tráfego? Existe alguma dica ou algo que não tenha feito que possa parar essa queda? Agradeço a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mudei as DNS na configuração do modem. Não funcionou (continua caindo), e como efeito colateral, eu não consigo mais acessar a página do modem... Como eu saio dessa agora, pra voltar a mexer nas configurações do modem? E será que se eu dividir a conexão usando um hub ou switch ao invés de Ethernet/USB essa queda na conexão pára ou diminui? Ou não tem nada a ver? O tutorial que eu segui tá certo ou tem algo errado lá? Sei que são muitas perguntas, mas sou iniciante em redes, modems roteados e cia... Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu mudei as DNS na configuração do modem. Não funcionou (continua caindo), e como efeito colateral, eu não consigo mais acessar a página do modem... Como eu saio dessa agora, pra voltar a mexer nas configurações do modem? E será que se eu dividir a conexão usando um hub ou switch ao invés de Ethernet/USB essa queda na conexão pára ou diminui? Ou não tem nada a ver? O tutorial que eu segui tá certo ou tem algo errado lá? Sei que são muitas perguntas, mas sou iniciante em redes, modems roteados e cia... Valeu pela ajuda.

Eu tentei rotear esse modem desde que ele chegou aqui a mais de 1 ano, seguindo oriencoes do site abusar e Nunca Consegui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei rotear esse modem desde que ele chegou aqui a mais de 1 ano, seguindo oriencoes do site abusar e Nunca Consegui...

Qual é part number do seu modem? Olhe em baixo dele e manda o numero que esta la. O seu modem já saiu fora da garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Qual é part number do seu modem? Olhe em baixo dele e manda o numero que esta la. O seu modem já saiu fora da garantia?

O Part Number dele é 060-D242-A37. Resolvi voltar aqui depois de um tempo e vi que tive resposta... O meu modem continua com o mesmo problema. E, pra piorar, depois que roteei dele recebi cobrança por acesso simultâneo do Terra... Alguém tem alguma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...