Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe antiga


rafaelkickerpoa

Posts recomendados

Tudo beleza pessoal ? estou com um problema que para muitos seria uma piada mas eu como sou novato me parece uma enrrascada.

O pouco que conheço são os micros mais recentes como Atlhon xp ou Pentium 4 pra cima mas meu problema se deu com um bem mais antigo o qual eu nunca realmente se quer tinha visto a placa mãe.

O problema : Um amigo trocou o escritorio de cidade, e para as tarefas do dia-a-dia ele usava um Ciryx 120mhz (texto, planilha, internet). porém, la no escritorio a tensão é de 220v. já viu né ? não me liguei na hora e queimou a fonte. Mas como estava sob minha responsabilidade, tive que arcar com uma fonte nova. Ate ai tudo bem, o problema foi um engraçadinho ter desconectado por descuido os fiod do Reset, do Turbo e do Alto falante. E como eu nunca tinha visto isso antes estou completamente sem noção de como ligar eles de volta. E pra piorar a placa mãe não traz a marca, caso contrario eu baixaria o manual e estaria tranquilo.

Alguem ai pode me dar uma ajuda? um já sugeriu o metodo de tentativa e erro, mas e se queimar a placa ? no momento mesmo que custasse 100.00 uma placa eu estaria sem condições de pagar uma !!! desculpe o texto longo. desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que na placa não diz absolutamente nada a respeito e alem do mais o computador agora quando liga só aparece uma tela tipo da bios dizendo que não foi encontrado o sistema operacional. E o pior que na placa não diz nem sequer o clear cmos. acho que agora ferrou de vez.

Sem a marca/modelo e sem o manual acho que não tem mais o que ser feito o não ser a aposentadoria dela... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...