Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX não desliga, WIN 98 E ACPI?


Dutra,S

Posts recomendados

Olá, tenho um S.O. Win 98se, instalado em uma máquina com Fonte ATX e conector para fonte ATX na placa mãe, mas o sistema não obedece ao comando desligar do menu iniciar. Fica aquela mensagem: seu computador já pode ser desligado! e tenho que colocar o dedão no Power Button. o que pode ser ACPI? BIOS?

Não sei por onde começar, já verifiquei o power management no setup bios está desabilitado e o teclado com hot keys está sem o programa de funções desinstalei pensando que fosse ele.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER "Problemas relacionados com ligamento, desligamento e reinicialização são quase sempre causados por falha no gerenciamento de energia. Recomendo que sejam instaladas versões mais novas de todos os drivers. Os drivers mais importantes no que diz respeito a este problema são os do chipset, onde são executadas as funções relativas à energia. Obtenha os drivers mais atuais para a sua placa de CPU, no site do seu fabricante. Os Service Packs são altamente recomendáveis, mas eles não incluem os drivers mais atualizados para os dispositivos de hardware. Este princípio se aplica para qualquer versão do Windows. Note ainda que os fabricantes poderão oferecer inúmeras versões dos drivers, uma para cada sistema operacional. " Laércio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Edpinel@22 de abril de 2006, 16:02

:-BEER "Problemas relacionados com ligamento, desligamento e reinicialização são quase sempre causados por falha no gerenciamento de energia. Recomendo que sejam instaladas versões mais novas de todos os drivers. Os drivers mais importantes no que diz respeito a este problema são os do chipset, onde são executadas as funções relativas à energia. Obtenha os drivers mais atuais para a sua placa de CPU, no site do seu fabricante. Os Service Packs são altamente recomendáveis, mas eles não incluem os drivers mais atualizados para os dispositivos de hardware. Este princípio se aplica para qualquer versão do Windows. Note ainda que os fabricantes poderão oferecer inúmeras versões dos drivers, uma para cada sistema operacional. " Laércio

Ok, meu caro! Sou grato por sua dica, vou tentar por este caminho também além da atualização. Suspeito agora que citou sobre driver´s que possa ter sido quando os reinstalei, porque antes estava funcionando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...