Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O Pentium 3 VS Pentium 4 ( A GRANDE QUESTAO )

samuelcjm

Posts recomendados

Gostaria de Saber se a maquina que possuo e mais rapida que o Pentium 4 HT . Veja o comparativo e me responda :

Minha Maquina

MEMÓRIA DIMM 512 MB PC 133

MB INTEL S370 - PENTIUM III - ABIT-VP6 DUAL CPU ATX ATÉ 1.1 ghz (offboard)

CPU INTEL Pentium III 1133 / 256 / 133 Tualatin - S370

CPU INTEL Pentium III 1133 / 256 / 133 Tualatin - S370

Sao dois Processadores de 1Gigahetz Com a Memoria Cache L2 de 256 k

VS Pentium 4 padrão Intel

MB INTEL S478 - Pentium IV

MEMÓRIA DDR 512 MB

Pentium IV Processador 2.0 HT Com 256 L2 Cache

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

li outro dia num tutoria aq sobre a arquitetua da intel, q pode ser q seus processadores sejam mais raidos q este P4 2.0 HT, q acho q não existe...

mas é ###### afirmar isso porque tem diversos fatores...

tenho um P4 2.8 HT FSB 800 512 cache L2, 512 DDR 400 em dual chanel...

ai tem nas diferenças internas q pode deixar o seu mais pra tras...

porque o P4, faz 4 instruções por ciclo de clock (QDR) e o P3 acho q devem ser 2 o (DDR)

se a sua maquina tivesse memoria DDR poderia ter respostas mais rapidas...

uma coisa q o P3 é mais rápido q o P4, são os piperline, q no caso do P3 tem 11 e o P4 ate 31... então os processos saen mais rapidos do core...

tenho também um P3 866 FSB 133 256 cache L2 320 SDRAM 133

e logico q a diferença entre um e outro é gritante...

mexo com edição de video, e no meu P4 consigo editar videos na qualidade de DVD ou HDV em tempo real sem nessecidade de uma placa aceleradora de edição... o que no P3 já nescessito, onde os videos q consigo trabalhar tem qualidade de vhs...

sem contar também q o P4 já conta com instruções novas como a SSE2 (se eu espera-se um pouco ia pegar um com SSE3) e o P3 com o SSE...

então as diferenças são muitas para poder comparar assim, se é mais rápido ou não, mesmo na pratica...

é a mesma coisa q comparar uma placa da ATI com uma placa da nVidia, tem diferenças que as tornam incomparaveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!