Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
opianista

sitentizadores virtuais

Posts recomendados

Ola pessoal estou montar o home studio eu gostaria de saber que tipo de pc você mim endicaria e que tipo de sintentizador virtual a utilizar!!!

tenho um pentium 3 de 800Mh

placa de som sound baster 7.1

256 de memoria

HD de 80 giga 7200 RPM

eu tenho o sonar 4sintetizador virtual o Edirol super quartet, Sonik

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FALA AI COLEGA

Seguinte também curto demais instrumentos virtuais, e raramente uso fazer gravação analógica. Tenho um P4 ht 3.0/800mhz e 1G de RAM. Uso uma Audigy 2 ZS para tudo isto.

Mas o que você primeiro precisa saber que em instrumentos virtuais o que pega é a Latencia, ou seja, o tempo q demora ao precionar a tecla do instrumento e o PC produzir o som.

atrás disto eu tinha uma Live! 4.1, depois comprei uma 5.1, e hoje eu uso uma Audigy supra citada

Você me pergutará, o que eu ganhei com a Audigy, apenas poder gravar em 24bits, mais nada.

você precisa sempre ao usar o SONAR 4, selecionar o DRIVER da placa de audio para o ASIO.

E tem mais, a Live! não dá supor nativo ao ASIO pelo Driver da C.Labs

MAS A LIVE! FUNCIONA EM ASIO SIM!!!!!

E tem mais, o ASIO da Audigy tem latencia ruim!

Segue abaixo na outra resposta

Compartilhar este post

Link para o post

PROBLEMAS

Sempre achei que para acabar com a Latencia teria que gastar dinheiro.

Assim, com grande ajuda de uns conhecidos aqui em Campinas/SP, paguei o valor de uma Placa de Audio da Marca M-Audio, modelo Delta 1010LT de forma que se não resolvesse meu problema, pegaria meu dinheiro de volta e devolveria a dita cuja que usada custou R$700,00.

RESULTADO

Devolvi!

------

A Latencia em instrumentos virtuais não depende da placa em si, lógico que c você pegar uma placa OnBoard, isso será um desastre.

A Latencia depende do processador em sim, da velo das memória, e do Driver Asio nativo da placa!

------

USE O DRIVER PARA SB DO KX PROJECT

http://www.kxproject.com

Ele é meio complicado a primeira vista, mas resolve muita coisa para o assunto em questão, inclusive o ASIO para a Live!

Segue na próxima mensagem

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Driver do KX Project (vale notar que a ultima versão estável é o 5.10.0.3537, que não dá latência muito baixa! Mais de 5ms)

Latência aceitável é de 10 mile segundos

Latência Boa é 5 ms

Latência Excelente é de 2ms

Latência perfeita é 0ms

No Fórum da página , você acha o link abaixo:

http://download.kxproject.lugosoft.com/dow...3538j-full_.exe

e

http://www.driverheavendownloads.net/downl...v3538j-full.exe

Você consegue baixar a versão Beta de final 38 do Driver, num é perfeito, mas é o melhor em latência! Cheguei em 2ms com 2 Instrumentos vituais.

IMPORTANTE

Quanto mais Baixa a latência, mais consome o Processador, até o ponto de o som picotar e dar estalos, ou seja, tudo depende do poder de processamento(hoje eu penso em compra outro processador, coisa de P4 3.8G, ou até um de núcleo duplo!)

MUITO IMPORTANTE!!!

Para a baixa latência com o ASIO do KX project, no nosso caso(P4 3.0 HT) desabilitar o HT, pois ele mais atrapalha do que ajuda!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por fim, tenho tanto a contar sobre o meu longo sofrimento com isso que se você quiser tirar duvidas mande um e-mail para mim em: martinsruizjunior@hotmail.com ,ou fale comigo por MSN!

FINALIZANDO

Com tudo isso, tentando e tentando sozinho, baixando o KX Project, configurando-o(coisa complicada). hoje eu consigo:

- TOCAR MAIS DE 10 INSTRUMENTOS VIRTAIS SIMULTANIOS

- LATENCIA EM 5,33ms

- EXECUTAR EM 5.1(CINCO CANAIS INDEPENDENTE)

- GRAVAR OS 5.1 EMQUANTO TOCO, NA QUALIDADE DE 24BIT EM 44,8KHZ

É isso ai, espero ter sido util!

Enorme abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

cara a minha placa Sound baster não dar suport ASIO com esse driver que você mim indicou eu posso configura para ASIO???

Beleza!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!