Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

limite de vezes de formatação

jubila

Posts recomendados

bom dia ao pessoal do Clube do Hardware vou fazer uma pergunta que pode ser meio ***** mais eu acho que o fórum é para esclarecer as pessoas menos "desinformadas" como eu então la vai <_< desde quer comprei minha máquina ela vive dando problema mais isso é outra estória como eu já troquei mb, memória fonte e outras coisas ainda tá faltando trocar o hd pois ela continua desligando e dando uns erros, meu hd é esse Campo Disco rígido WDC WD400BB-55JHC0 (37 GB, IDE) e como ele foi 18 vezes prá assistência técnica :angry: e todas as vezes que ele ia ele voltava "formatado" e tudo instalado de novo aí vai a minhas perguntas?

1º como ele foi formatado muitas vezes ele pode ter sido danificado por isso ou é paranóia minha :blink: ?

2º se o problema é dele como faço para saber se está mesmo com defeito pois toda hora ele inicia e diz que "uma entrada de dados será truncada..." no chkdsk que também tá me irritando que quando el desliga começa e aí vai :cry: ?

3º quando ele desliga e liga de novo aparece umas pastas com o nome found001 etc, quando se abre essas pastas tem vários arquivos *.chk o que eu faço com isso elas estão crescendo muito :goff: ?

bom essas eram minhas dúvidas desde já agradeço ao pesooal do Clube do Hardware e peço desculpas pelo longo tópico que eu estou ficando louco com essa máquina :huh: e desculpeao moderador se este tópico esiste ou se ele estiver em local errado fui té mais abraços. :palmas:

p.s. ele está particionado c:windows15gb d:backup 25gb fat 32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jubila@23 de abril de 2006, 11:36

1º como ele foi formatado muitas vezes ele pode ter sido danificado por isso ou é paranóia minha:

Formatar não causa danos ao HD, mesmo que formatado várias vezes.

Obs. Existem vários tópicos aqui falando sobre esse assunto.

2º se o problema é dele como faço para saber se está mesmo com defeito pois toda hora ele inicia e diz que "uma entrada de dados será truncada..." no chkdsk que também tá me irritando que quando el desliga começa e aí vai:
O chkdsk deve está habilitado para fazer a verificação nos discos todas as vezes que o Windows for iniciado, desabilite essa opção ou reconfigure.

Para fazer um diagnóstico no seu HD, use alguns dos vários programas destinados a esse fim, como por exemplo o norton disk doctor, Hutil, DM (disk manager), mas cuidado, alguns programas para fazer o diagnóstico formatam completamente o seu HD, então se não souber fazer não faça, é só postar aqui qual é a dificuldade ou dúvida em usar determinado programa.

3º quando ele desliga e liga de novo aparece umas pastas com o nome found001 etc, quando se abre essas pastas tem vários arquivos *.chk o que eu faço com isso elas estão crescendo muito:
Exclua todos, arquivos com a extensão chk são fragmentos de arquivos recuperados, veja bem; não são arquivos recuperados e sim fragmentos de arquivos, portanto pode excluir.

Vai no menu iniciar e clica em pesquisar, mande procurar *.chk e exclua todos os que forem encontrados (no seu caso o seu micro deve ter milhões deles).

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!