Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo vai durar o slot agp?


davidmenegassi

Posts recomendados

Fiz uns calculos complexos, usei tecnicas avançadas de integração e mecânica quantica e descobri que o slot AGP durará ainda mais 1646468646474684 segundos! Po cara, zuera, mas não tem como saber, depende dos fabricantes, do mercado consumidor, das fábricas, e mais um monte de fatores. Mas acredito que por alguns anos ainda teremos gente comprando AGP p/ fazer um up, como uma 7800GS. Aqui, as lojas ainda vendem Celeron como sendo top de linha. Os pentiums então são quase como super máquinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas lojas falam que a MX4000 roda NFSU2 tudo no maximo... assim como me falaram uma vez (na época eu não sabia a diferença entre uma MX4000 e uma FX5200 por exemplo) aí peguei 5 meses depois, intendendo 50000% vezes mais (hehe) eu peguei essa 9600XT, aí sim :wub:

edit: cara teu desempenho deve tá monstro com 2GB dual channel e 6600GT, conta aí como você tá rodando alguns games :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGP morreu já pra mim !!!

AGP = + caro e difícil revender no futuro

quem for malandro migra AGORa pra pci-x mesmo tendo q vender a mae ou se esperar mais tá fufu porque o preço da plataforma 64 bits tá despencando, e todo mundo q ker jogar e ter um 64bits monta com pci-x

abraçows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, hoje pra pegar uma AGP das boas (acima de 6600GT) compensa ir pra PCI-E, uma placa de vídeo igual, mas PCI-E + placa mãe tem o mesmo preço.

Exemplo: (PY)

6800GT AGP US$ 451

6800GT PCI-E US$ 288

A8N-E (MB igual a minha :bandeira: ) US$ 98

A8N-SLI US$ 112

Vai sobrar ainda.. mais um pouco compra-se 1 pente de 1024 de RAM US$ 70 - 90

já pras placas menos fortes os preços se equiparam, com PCI-E um pouco mais caro.

Se os vendedores fossem mais espertos aqui o AGP morreria mais rápido, porque no exterior jaja ele ta indo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo fkseco, o processador é muito caro ainda. O preço está fora da realidade de mecado da maioria dos brasileiros.

E para quem tem um sistema AGP bom, com 1,5Gb de RAM ou mais e um AXP 3200+ c/ overclock e uma placa mãe boa, não vejo razão para migrar para PCIex AGORA, pelo menos ainda uns 6 meses à um ano dá para segurar. PArece que irão sair soluções como a 7900GT para slot AGP. Sempre haverá mercado para AGP, pelo menos até uns 3 anos a partir de agora. Lembrando que tem gente que ainda está comprando FX 5200 e ficando embasbacado com NFSU 1, essas pessoas daqui à 3 anos estarão comprando o que é top hoje em dia, a série 6 e 7 da nVidia. O mercado é por vez, portanto sempre terá a vez dos que ficaram para trás na evolução tecnológica por fatores financeiros ou informativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MDG@23 de abril de 2006, 17:06

Fiz uns calculos complexos, usei tecnicas avançadas de integração e mecânica quantica e descobri que o slot AGP durará ainda mais 1646468646474684 segundos! Po cara, zuera, mas não tem como saber, depende dos fabricantes, do mercado consumidor, das fábricas, e mais um monte de fatores. Mas acredito que por alguns anos ainda teremos gente comprando AGP p/ fazer um up, como uma 7800GS. Aqui, as lojas ainda vendem Celeron como sendo top de linha. Os pentiums então são quase como super máquinas.

Puxa, isso daria 52 milênios!!!. Agora falanado sério, acredito que pelo menos mais 2 anos. Boa Tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

affes... isso ai não é quanto tpo vai durar o AGP mais, porque se for assim a EDO e o slot ISA duram até hoje, tendo em vista q ainda tem MUITA gente q usa né.....

AGP morreu já, tá respirandu fora dagua já a um tempo, quem tem ainda (e é GAMER ou seja USA O PC PRA JOGAR ) q venda o pc inteiro se for preciso agora ou chore (mais né, porque já tá chorando) depois !!!

novamente digo.. não é pelo DESEMPENHO do AGP ser inferior ao do PCI-X porque isso é quase imperceptivel, e sim pelo fator d q ter um athlon 64 pra jogos é muito bom e estarah se tornando essencial com a chagada e suporte dos novos programas q fazem total uso de suas instrucoes, e desculpe galera da intel, mas quem é gamer usa AMD pelo desemoenho e principalmente PREÇO pois com a diferenca de preço entre um AMD e um Intel você bomba a VGA e a Memoria... e ke louco q monta um Athlon 64 hoje em dia vai montar com AGP ?!?!?! logo PCI-X alem d ser melhorzinhu um pouco é mais barato tem mais possibilidades (sli / crossfire ) e ainda não foi TODO explorado como o AGP

vou fazer um exemplo rápido

vocês preferem:

ter um Athlon XP 3200+ / x850 xtpe / 1,5gb d ram em single / asus a7n8x-x

manter essa config até 2007 e vender por ninharia (pois estarah MUITO MUUUUUUUUUITO DEFASADO pois até a tia Lorotinha ker ter um 64 bits mesmo um Sempron toskera 754) ou:

vender hoje em dia arrecadando facilmente uns 1500,00 e montar:

Athlon 64 3000+ (380,00) / asus a8n-e (350,00) / 2x512mb em dual (150,00) / geForce 6800 GS PCI-X (620,00)

irah gastar 1500,00 na config nova e estarah PREPARADO mesmo q não com um desempenho MIRACULOSO para a proxima geração (mesmo q d windows) e ainda de kebra terah efeitos de pixel shader 3.0 ;-)

ou seja, esse negocio de q AGP SEMPRE VAI EXISTIR eu concordo, assim como o SLOT iSA, memorias EDO PC-133, K6-II, e por ai vai... agora se estamos falando de JOGAR MESMO o AGP já ERA !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim não compensa mudar agora não, se você tem um micro bom agp, continue e espere mais uma tempo, porque daqui a pouco saem novos processadores com novos socketes aí vai todo mundo migrar para eles, e o PCI-X ta no 16X. Se for mudar a cada padrão novo aí não dá. Vou manter meu AGP a não ser que aparece um ótimo negocio para pegar um PCI-X ou vou mudar para PCI-X quando eu for mudar de processador/socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa é AGP e meu processador é de 32 bits. só mudo se for mudar tudo, ou seja, vou esperar o DirectX 10 se consolidar em 2007 e aí sim, migro p/ pentium 64 , memoria DDR2, slot PCI-E e directX 10. Migrar p/ slot PCI-E e comprar uma boa placa directX 9c a essa altura do campeonato é perder grana. Meu processador 32 bits e minha X800GTO directX 9b tá bom demais p/ mim. não sou consumista!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mad666@29 de abril de 2006, 03:50

Minha placa é AGP e meu processador é de 32 bits. só mudo se for mudar tudo, ou seja, vou esperar o DirectX 10 se consolidar em 2007 e aí sim, migro p/ pentium 64 , memoria DDR2, slot PCI-E e directX 10. Migrar p/ slot PCI-E e comprar uma boa placa directX 9c a essa altura do campeonato é perder grana. Meu processador 32 bits e minha X800GTO directX 9b tá bom demais p/ mim. não sou consumista!!!

Boto fé, é cabuloso d+ ter que ficar mudando de plataforma só por causa de uma nova tecnologia, espera juntar as "desatualizações", você vai migrar para 64, PCI-X e DX10, isso sim é uma atualização pensada.

Parabens brother.

Aproveitando, por quanto você comprou a sua GTO brother?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Trovão@29 de abril de 2006, 12:20

pois é.. ai se aparecer um rumor sobre slot PCI-do Milhaum processador 128bits e DX 11 espera em vez de pegah o PCI-X processador d 64 e DX 10... ou seja, sempre esperando, sempre se defasando, sempre desvalorizando mais e mais suas peças AGP/32 bits...

hehehehe, eu trabalho na NOVADATA a empresa que fabrica o PC do milhão, esse aí ta longe ainda kkkkk.

Mas voltando ao assunto...

E esse o jeito pra quem não tem $$$ pra gastar sempre! Tem que ir segurando as pontas ate aonde dá e não ficar atualizando a cada coisa que aparece. Não tem outra. Se eu fosse rico eu não teria um pc bem melhor que o meu.

Cada um se molda a sua realidade!

Mas na minha opinião que tem um bom pc agp não há uma necessidade grande de mudar para PCI-X ainda não há. AGP ainda tá aí com um bom desempenho pouco inferior as soluções PCI-X do mesmo modelo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rapapel_X@29 de abril de 2006, 13:21

hehehehe, eu trabalho na NOVADATA a empresa que fabrica o PC do milhão, esse aí ta longe ainda kkkkk.

Mas voltando ao assunto...

E esse o jeito pra quem não tem $$$ pra gastar sempre! Tem que ir segurando as pontas ate aonde dá e não ficar atualizando a cada coisa que aparece. Não tem outra. Se eu fosse rico eu não teria um pc bem melhor que o meu.

Cada um se molda a sua realidade!

Mas na minha opinião que tem um bom pc agp não há uma necessidade grande de mudar para PCI-X ainda não há. AGP ainda tá aí com um bom desempenho pouco inferior as soluções PCI-X do mesmo modelo.

T+

Sim rafael X conmcordo q cada um tem aquilo que pode ter, porém quem tem um PC top hoje AGP se vender tudo consegue migrar gastando pouco ou quase nada, foi uq eu fiz cara, eu em março tinha: 9800 PRO 256/256 / a7n8x-x / Barton 2600+ @ 3200+ / 1,5gb d ram (3x512)

vendi tudo.. vendi bem pakas... vendi: Processador + Placa de video = 1000,00 placa-mãe = 150 memoria (vendi 1 mantive 2) = 100,00 total arrecadado = 1250,00

com 1250,00:

peguei a8n-SLi = 450

athlon64 Venice 3000+ = 400

geForce 6800 GS = 750,00

total = 1550,00 - 1250,00 q eu arrecadei = 300,00 q foi uq eu precisei investir, e diz aí foi ou não foi um pekeninissimo investimento perto do q lucrei em desempenho ??

agora imagina se eu tivesse deixado pra fazer isso ano q vem ??

eu não teria conseguido nem 600 reais na vga + processador, nu maximo 100 na placa-mãe e na memoria estourando 80 reais... aí o investimente teria sido BEM maior, alem d q eu teria q sofrer ainda até ano q vem pra rodar os jogos (até q não sofria tanto ainda) com baixo/medio desempenho e sem as caractaristicas novas q o PS 3 tem (pois muitos dos jogos q eu tenho aqui tem efeitos novos com ele) saca??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno Trovão@29 de abril de 2006, 13:58

Sim rafael X conmcordo q cada um tem aquilo que pode ter, porém quem tem um PC top hoje AGP se vender tudo consegue migrar gastando pouco ou quase nada, foi uq eu fiz cara, eu em março tinha: 9800 PRO 256/256 / a7n8x-x / Barton 2600+ @ 3200+ / 1,5gb d ram (3x512)

vendi tudo.. vendi bem pakas... vendi: Processador + Placa de video = 1000,00 placa-mãe = 150 memoria (vendi 1 mantive 2) = 100,00 total arrecadado = 1250,00

com 1250,00:

peguei a8n-SLi = 450

athlon64 Venice 3000+ = 400

geForce 6800 GS = 750,00

total = 1550,00 - 1250,00 q eu arrecadei = 300,00 q foi uq eu precisei investir, e diz aí foi ou não foi um pekeninissimo investimento perto do q lucrei em desempenho ??

agora imagina se eu tivesse deixado pra fazer isso ano q vem ??

eu não teria conseguido nem 600 reais na vga + processador, nu maximo 100 na placa-mãe e na memoria estourando 80 reais... aí o investimente teria sido BEM maior, alem d q eu teria q sofrer ainda até ano q vem pra rodar os jogos (até q não sofria tanto ainda) com baixo/medio desempenho e sem as caractaristicas novas q o PS 3 tem (pois muitos dos jogos q eu tenho aqui tem efeitos novos com ele) saca??

Realmente foi um pequeno investimento, não sei como você fez você praticamente trocou seu Athlon XP por um 64, só investiu na VGA. Fez um ótimo négocio, como falei, se aparecer algo assim vale a pena.

Agora hoje já esta bem diferente, se alguem pagar 1000 conto no meu pc(processador+ vga+placa-mãe+memo) eu migro na hora. O difícil é achar alguem "disposto".

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que tenho esperanças no AGP, olhem meu caso, ainda preciso de + 1 pente de 512MB, uma VGA melhor e uma fonte que segure, também tem o gravador de dvd, uso leitor de cd até hoje. Por isso não acredito que pra caras como eu (que são maioria) seja fácil ir pra PCI-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples, provavelmente não sairão mais soluções AGP, a 7800GS foi a última. Então até quando ela (e a X850XT PE) continuar a rodar bem as coisas, o AGP continua...

Óbvio que pra quem quer comprar novo hoje não compensa, mas pra quem já usa um AGP num A64, não vejo problema nenhum em migrar pra uma AGP mais forte e um processador mais potente, um Dual Core, se for um up a longo prazo.

É o que eu penso em fazer, já que vou ficar muito tempo sem dar um up depois do que pretendo pra logo. Compro um X2, uma AGP top e aumento a memória, só vou poder mexer depois de 3 anos mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por brmotta@30 de abril de 2006, 21:01

e o boato de o pessoal querer lançar a 7900 gs para agp! e possivel!!! seria legal!!

A nova revisão das Gainward 7800gs irá usar núcleo das 7900gt já que as 7800gt não estão mais sendo produzidas... Portanto apesar do nome 7800gs teremos 7900gt (o núcleo vem intacto, com todos os pipelines) agp....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom, eu estou fazendo um upgrade de 3200+ 754 pra 4000+ 939, vou trocar minha placa-mãe 754 por uma 939 com AGP pra aproveitar minha 6800Ultra, é certo que o ideal seria migrar para o pci-express, mas precisaria de $$$ os quais não disponho no momento, e minha valente 6800U ainda está dando conta do recado... Mais tarde pretendo pegar uma 7900GT... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião seria burrice os fabricantes lançarem placas como a 7900 na versão agp, por um simples motivo, quem tem cascalho pra bancar uma x1900, 7900 não está mais no agp, já ta faz tempo no pci-e, então não adianta eu e outros ficarmos felizes por que é uma doce ilusão achar que nossos modestos agpzinhos receberão uma 7900 da vida, mesmo se lançarem vai ser só pra benchmark de tão cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...