Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo vai durar o slot agp?


davidmenegassi

Posts recomendados

aceitar que o Slot AGP ta meio ultrapassado isso todo mundo já aceitou, mas isso não quer dizer que deixou de ser uma opção interesante, para muitas pessoas como eu mesmo que tenho uma boa plataforma, XP3000 FSB200 em uma Abit KW7 com 2 GB de memória em Dual Channel e uma 5500 de 256mb, porque eu vou trocar a minha plataforma ??? por causa de uma porcaria de placa PCI-E ??? tem varias opções boas AGP ai como 6200, 6600, 6800 até 7800 AGP tem, fora as placas Radeon que tambem tem boas opções AGP e algumas delas se equivalem em desempenho a uma PCI-E. O problema é que quase todo mundo não tem grana para acompanhar os lançamentos contínuos das empresas de hardware, e tem sempre aquele "maluco" que gosta dessa evolução "degenerativa" que torna "obsoleto" seu investimento em poucos anos (as vezes mesês).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, Thiago. Comprar um PC hoje, do zero, é claro q tem q ser PCI-E. Mas vender processador, placa-mãe e , VGA AGP e RAM DDR1 ( bem baratinho, já q hardware usado não vale quase nada onde moro ) , p/ pegar Petium D 64 bits, placa-mãe soquete 775, VGA PCI-E e RAM DDR2, sairia MMMMUUUUUUUUIIITO caro e não vale a pena.

Outra coisa, para q trocar de VGA e placa-mãe se você vai pegar uma X300 ou 6600GT? não faz sentido!!! Pega a sua grana, compra uma 7600GT ou 7800GS AGP e curta o melhor visual dos games do momento.

Pelo menos , onde moro ( Natal-RN ), é muito raro usuarios de PC "power user" como eu. Se disser q tenho um PC p/ vender com uma fonte 420W reais, X800GTO , prescot 3.0 HT, vou pensar q estou falando alguma idioma alienigena. ninguém aqui sabe o q é shader, pipeline ou potencia real de uma fonte e gastar 800 R$ numa VGA, é tido como heresia por aqui.( me perguntaram: pra q gastar isso numa VGA se um PS2 custa 600 R$ desbloqueado???!!!! :| ) Portanto, perderia muito em trocar de plataforma, pelo menos na cidade onde moro.

PS: minha X800GTO foi 868 R$ mas foi a 7 meses atras. hoje tá uns 600 R$ e tem cara vendendo a 499 R$ no ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que eresia gastei 1100 reais na minha geforce 6800nu na epoca do lançamento gastaria de novo na plataforma agp! so mudo de plataforma se mudar o computador inteiro!!

Acredite, esse é o pensamento do Brasil inteiro, nós, usuários que "metem a mão na massa", trocam processador, VGA, fazem overclock, discutem em fórum, somos uma parcela diminuta do mercado que está aí. Aqui o pessoal usa PC como se fosse DVD, televisão, geladeira. Cansou do velho? Vai lá, compra um novo e dá o antigo pra alguém da familia que não tenha. E lá fora esse pensamento não é TÃO diferente, a pouco mais de um ano atrás comprei uma placa-mãe (GA-K8NNXP-940), um processador (FX-51) e uma VGA (9800XT) da mesma amiga dos EUA que trouxe a minha X850 pra mim, e por que? Porque apareceu um tal combo Pentium M + ASUS P4GD1 que ficou famoso por aí, e ela pegou um pra ela, e o que ela ia fazer com o PC dela que pra muitos de nós ainda é sonho?

Eu nem sei como vou fazer pra vender meu PC aqui em Taubaté daqui um tempo, porque minha X850 pra maioria das pessoas, não é "A VGA mais forte que o AGP tem", mas sim uma simples placa de vídeo com 256MB, igual as FX 5200 256MB que custam 200 reais por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to fazendo um upgrade no meu.. porque ta ###### de rodar games! o pc é esse da assinatura.....

vendi processador+VGA+memo+placa-mãe+cooler e comprei uma Epox 9NPA+Ultra(939) e uma fonte seventeam 420w. Juntei 600 reais e comprei um a64 3500+ venice oem + cooler master ate 3800+ e um pente de 512ddr samsung TCCC 400.

Falto a placa de video, mais vou comprar uma low-end ate ter dinheiro pra uma melhor... e acho q vai demora....

pra mim eu acho q vai vale a pena o upgrade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu estava com essa dúvida também! Minha placa-mãe morreu e eu estou pensando em migrar para um Athlon 64 e as placas agora não estão mais vindo com slot AGP! O que vocês acham!? Eu tento encontrar uma placa pro meu Athlon XP 2400+ ou parto pro Athlon 64 e pego uma placa de vídeo PCI-x? O custo-benefício é melhor em qual das duas?!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... eu estava com essa dúvida também! Minha placa-mãe morreu e eu estou pensando em migrar para um Athlon 64 e as placas agora não estão mais vindo com slot AGP! O que vocês acham!? Eu tento encontrar uma placa pro meu Athlon XP 2400+ ou parto pro Athlon 64 e pego uma placa de vídeo PCI-x? O custo-benefício é melhor em qual das duas?!

Rapaz... como um Athlon 2400+ tá fora de linha, é bem barato e sua FX5200 também não deve tá "segurando a onda", partiria p/ um up geral sim. Um A64 3000+ Venice ou San Diego tá bem barato e sua antiga RAM pode ser aproveitada , já q ambos usam DDR1.

Pega uma placa-mãe com video onboard X200 ( 2 pipes, 300 mhtz de clock de GPU e bom suporte a directX 9b ) e vai "levando" q eu acho q é pau-a-pau com sua FX5200 ( 4 pipes, 250 mhtz de clock e mau suporte a directX9b ). só não sei se tem p/ a plataforma 939, mas p/ a 775, a ASUS faz placa-mãe com essa VGA onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu como estou no meio termo, amd 64 com agp, vou por enquanto pegar uma placa com pci-e pro meu sempron e por uma 7600 GT nela

sabemos que os conroe estão já chegando, mas eu sempre espero popularizar, então até lá vou ser bem servido com esse meu sistema e uma 7600 pci-e pra jogos

daí quando mudar pra intel conroe, minha vga 7600GT vai ser de bom tamanho ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não dá pra ser radical, queimar seu computador e atirar pela janela porque tem Slot AGP. Esse slot ainda é excelente em desempeho, o problema é em relação a futuros upgrades, já que cada vez mais as opções se tornam escassas Mas não precisa se apressar, pra quem tem uma placa mãe com Slot AGP e quer fazer um upgrade sem gastar muita grana ainda acho boa escolha trocar apenas a VGA por uma mais forte. Agora como todos estão dizendo, se for comprar um pc DO ZERO, aí tem que ser PCI-Express.

Não acho tão dificl assim de se vender um micro AGP, tem muita gente por aí que só quer um micro pra internet, aí é só tirar a placa de vídeo e arrumar um FX da vida pra colocar nele, e vende a boa VGA separado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

XiIiIiI!!!!!

É sempre a mesma história:

quem tem money apoia fazer upgrade,

quem não tem apoia esperar.

Eu não tenho, e digo, quem tem um PC bom AGP, fique com ele!

E outra: não compre PC agora, espere até ano que vem, aí você compra já compatível com DX10.

Porque para mim, fazer um UP agora, e outro em janeiro já não dá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E outra: não compre PC agora, espere até ano que vem, aí você compra já compatível com DX10.

E quanto estarah essa VGA? 500 US$???!!!! não pago 500 US$ numa VGA nem a pau!!!!!

Se uma 4800TI segura a onda em varios jogos ( directX 8.1 ) e uma FX5200 é um fracasso ( DirectX9 ), uma VGA low-end com suporte a shader 4.0 deverah ser fraca e cara, como ocorreu com as 6200 64 bits na epoca de seu lançamento. Era uma galera correndo p/ comprar essas VGAs devidos "as novas tecnologias" e q rodavam Doom 3 pior q uma 9600 PRO.

Espero q muitos aqui tenham bom senso p/ não cometer esse tipo de erro. Seria como eu gastar uma grana p/ trocar minha X800GTO por uma X1600XT "devido ao shader 3.0". até mesmo por uma 7600GT não compensa o custo x beneficio. Perderia muito ao vender minha VGA como "material usado"... . Vai ter muita 7800GT melhor q muitas VGA com shader 4.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o boato de o pessoal querer lançar a 7900 gs para agp! e possivel!!! seria legal!!

nem sonha... ATI e nVidia não vão mais investir nesse slot.... hehehe, essa de 7900 pra AGP, q boato é esse q foi a primeira vez q vi foi aqui, rs... sem chance

Bom, eu estou fazendo um upgrade de 3200+ 754 pra 4000+ 939, vou trocar minha placa-mãe 754 por uma 939 com AGP pra aproveitar minha 6800Ultra, é certo que o ideal seria migrar para o pci-express, mas precisaria de $$$ os quais não disponho no momento, e minha valente 6800U ainda está dando conta do recado... Mais tarde pretendo pegar uma 7900GT... :joia:

vende a 6800Ultra e pega outra placa equivalente q é fácil e melhor pra você... no ML mesmo, você vende a 6800Ultra assim como venderá o restante do PC e compra uma x800XT (assim como comprará os outros componentes) e beleza... terá a mesma coisa só q com tecnologia mais nova e q lhe possibilitará melhores opções de UP no futuro... e placa mãe, pega a 939, se não querer mais se preucupar com isso durante mais tempo.

Eu nem sei como vou fazer pra vender meu PC aqui em Taubaté daqui um tempo, porque minha X850 pra maioria das pessoas, não é "A VGA mais forte que o AGP tem", mas sim uma simples placa de vídeo com 256MB, igual as FX 5200 256MB que custam 200 reais por aí.

ERRADO, eu por exemplo me vejo respeitado com a minha x850XT... todo mundo q vi até hoje não fala um "A" mal dessa placa, pelo contrário, até porque não são burros de falar.

-------------------------------------------------------------

Ah, opianando sobre o tópico, a partir do momento q ATI e nVidia largaram mão de adaptar suas novas placas para esse slot (AGP), acabou... ele morreu. Vai continuar aí por um tempo (assim como HD's IDE), mas já está ultrapassado e morto, valendo muito mais a pena investir no q está atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho burrice o cara vender uma 6800 ultra pra pegah x800 ou x850xt !!! se for pra fazer UP pra PCI-E faz logo um UP decente, pruma x1800xt, ou x1800GTO se não rolar grana, ou 7600 GT ... não é jogo sair do AGP pcom SM3.0 pra netrar no PCI-E com SM 2.0 pois continuarah desatualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Bruno, mas tambem acho que não vai valer a pena trocar de placa mãe agora se for trocar para uma AGP, se você não tiver grana suficiente no momento espera mais um pouco, tenta conseguir uma boa grana na sua 6800 NU, até trocar por uma PCI-Ex, uma 7600Gt seria perfeito. Digo isto porque o dia em que você quiser melhorar sua config vai precisar trocar tudo de novo, porque não vai conseguir nenhuma placa AGP que vai valer o custoxbenefício e ter desempenho muito melhor que a sua. A não ser que você pretende ficar um booooom tempo com esta nova configuração, e quando for trocar novamente troque tudo de uma vez, só que aí sua VGA já vai estar bastante desvalorizada. E hoje em dia tem muita gente que não pode sair do AGP sedenta por uma placa boa como a sua. Você pode dar uma olhada na quantidade de ofertas nas placas "top" AGP no ML.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho burrice o cara vender uma 6800 ultra pra pegah x800 ou x850xt !!! se for pra fazer UP pra PCI-E faz logo um UP decente, pruma x1800xt, ou x1800GTO se não rolar grana, ou 7600 GT ... não é jogo sair do AGP pcom SM3.0 pra netrar no PCI-E com SM 2.0 pois continuarah desatualizado

concordo q não haveria ganho considerável no desempenho, porém já estaria com meio caminho andado para um UP mais lógico, como o q você mencionou (quanto a x1800XT, porque a x1800GTO não tem melhor (e nem pior) desempenho q uma 7600GT ou x850XT PE). Cedo ou tarde vai ter q trocar de plataforma, então porque não agora? Depois, quando liberar ($$$) será só trocar a placa de vídeo. A questão aqui não seria ficar com um desempenho melhor (6800Ultra~x800XT, x850PRO) e sim ficar melhor preparado pro próximo upgrade, e facilitá-lo. Sem falar q a desvalorização de placas AGP (tanto mãe quanto de vídeo) será cada vez mais rápida daqui pra frente, e mesmo assim será difícil achar compradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valem, eu te garanto q valem :devil:

não sinto falta alguma do directx 9"c" para o "b" ou dos shaders 3.0 para 2.0, até porque os jogos ainda não estão utilizando massivamente os shaders 3.0, mas quando começarem já vai ter chegado ao fim o dx9 também, e qualquer compra terá sido pouco útil (neste sentido) e o "pulo" para as placas dx10 será obrigatório (ou pelo menos altamente indicado) para possuidores de qualquer coisa q existe agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nem sonha... ATI e nVidia não vão mais investir nesse slot.... hehehe, essa de 7900 pra AGP, q boato é esse q foi a primeira vez q vi foi aqui, rs... sem chance

Boato? Leia o post do Tyelbee logo ali em cima...respondendo à mesma pessoa que você quotou.

ERRADO, eu por exemplo me vejo respeitado com a minha x850XT... todo mundo q vi até hoje não fala um "A" mal dessa placa, pelo contrário, até porque não são burros de falar.

Errado?? você quotou a MINHA opinião sobre vender a MINHA VGA na MINHA cidade, e quer discutir se é certo ou errado? Não entendi o porque de você ter respondido, ou você não entendeu alguma parte do "Aqui em Taubaté"? Ninguém fala mal amigo, e eu não disse isso. E eu não consegui vende-la aqui mesmo, vendi em um fórum pois ninguém daqui conhece uma MSI RX850XT PE, como disse, pra maioria das pessoas, ela é apenas uma placa de vídeo 3D com 256MB, e só. Respeito.... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boato? Leia o post do Tyelbee logo ali em cima...respondendo à mesma pessoa que você quotou.

pô, a nvidia já fez a 6800GS AGP "castrada" em relação a mesma placa PCI-E, vai se esperar OQUÊ de uma 7900? Eu quero seguir acreditando ser um boato, porque se sair mesmo a placa será uma vergonha (em termos de desempenho em relação à versão PCIExpress).

E eu não consegui vende-la aqui mesmo, vendi em um fórum pois ninguém daqui conhece uma MSI RX850XT PE, como disse, pra maioria das pessoas, ela é apenas uma placa de vídeo 3D com 256MB, e só. Respeito....

É lógico, é difícil achar alguém entendido em informática, e mais difícil ainda achar alguém entendido profundamente em placas de vídeo, processadores.... se eu sair vender essa placa aqui também não vou achar ninguém q compre, a maioria ainda se admira quando falo q tem placa de vídeo q custa mais do q os PCs completos vendidos em loja :chicote: Eu falei na internet mesmo amigo, porque aí onde está praticamente não vai encontrar respeito de ninguém no sentido q quer, mesmo de uma x1900XTX, porque o pessoal na praça (aqui onde moro, aí em Taubaté, etc) simplesmente não conhece a área...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

pô, a nvidia já fez a 6800GS AGP "castrada" em relação a mesma placa PCI-E, vai se esperar OQUÊ de uma 7900? Eu quero seguir acreditando ser um boato, porque se sair mesmo a placa será uma vergonha (em termos de desempenho em relação à versão PCIExpress).

É porque a nvidia capa as placas AGP, se não fizessem isso a performance seria a mesma...

Veja a 6800GS AGP e PCI-e

reduziram o core para 350Mhz, e usaram o núcleo NV40(que suporta menor clock),

É lógico, é difícil achar alguém entendido em informática, e mais difícil ainda achar alguém entendido profundamente em placas de vídeo, processadores.... se eu sair vender essa placa aqui também não vou achar ninguém q compre, a maioria ainda se admira quando falo q tem placa de vídeo q custa mais do q os PCs completos vendidos em loja :chicote: Eu falei na internet mesmo amigo, porque aí onde está praticamente não vai encontrar respeito de ninguém no sentido q quer, mesmo de uma x1900XTX, porque o pessoal na praça (aqui onde moro, aí em Taubaté, etc) simplesmente não conhece a área...

Para alguns vendedores uma 6800GS de 128mb é inferior a uma fx5200 de 256mb... :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque a nvidia capa as placas AGP, se não fizessem isso a performance seria a mesma...

Veja a 6800GS AGP e PCI-e

reduziram o core para 350Mhz, e usaram o núcleo NV40(que suporta menor clock),

é bem por isso q coloquei q a nvidia castrou a versão AGP, porém eu concordo com você e me pergunto porque a nvidia fez isso, afinal o AGP 8X não estava em seu limite, também acho q se tivesse os mesmos clocks o desempenho seria o mesmo, vai entender anVidia :tantan:

Para alguns vendedores uma 6800GS de 128mb é inferior a uma fx5200 de 256mb... :goff:

hehehe, é verdade, e como tem vendedor e loja assim :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

é bem por isso q coloquei q a nvidia castrou a versão AGP, porém eu concordo com você e me pergunto porque a nvidia fez isso, afinal o AGP 8X não estava em seu limite, também acho q se tivesse os mesmos clocks o desempenho seria o mesmo, vai entender anVidia :tantan:

A principal razão mesmoé acabar prematuramente o AGP, e para não ter 2 pcbs diferentes para uma mesma placa, fora o uso do HSI que converte para AGP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...