Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto tempo vai durar o slot agp?


davidmenegassi

Posts recomendados

é verdade,

e até q (sendo um pouco solidário com os fabricantes, hehe) pensando um pouco não tiro totalmente a razão deles... como o AGP não daria mais conta da vazão de dados de placas mais fortes, seria preciso mesmo o PCI-E, e manter ambos os slots seria bem mais complicado pra eles... podem me crucificar aqui, caso eu esteja sendo bonzinho demais com eles :conf:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em Londrina-PR tem bastante gente que manja de hardware, mas tem um monte de gente(uns 95%) que acha qua uma 9250 e X850PE estão no mesmo nível. Afinal, são todas de 256Mb.

é como por aqui: "Meu computador é bom p/ jogo. Tem uma placa de video de 256Mb e 1Gb de RAM"

Perguntei qual era o modelo da placa de video e o cara disse q não sabia "mas q era de 256 Mb".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa doeu aqui :naonao:

essa mania de verem qualquer placa de 256mb como a crista da onda é triste... imagine como esse mesmo pessoal vê as 512 (isso se saberem da existência das mesmas <_<)

ATI e nVidia fazem certo em lançar placas no geral fracas com uma quantidade de memória desnecessária. Investir nesse tipo de pessoal dá um alto $ retorno :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ATI e nVidia fazem certo em lançar placas no geral fracas com uma quantidade de memória desnecessária. Investir nesse tipo de pessoal dá um alto $ retorno :goff:

E como pra qualquer empresa, é o lucro que importa, elas continuam fazendo. E é por isso que ainda existe High-End AGP, Low-End com 256MB, as vezes até com 512MB (na X1300PRO, quer desperdicio maior?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

heuheuehue meus amigos q tem PC mas não sabem muito sobre uq tem perguntam "qual sua placa de video?" eu respondo uma geforce 7800 GT, aí eles falam "ah é.. hun.. quantos megas?" e eu digo 256, e eles "ah igual a minha !!!" a maioria com FX 5500 huhuhu tem outros q dizem '###### tu tem moh pczaum e uma placa de 256mb, poe logo uma de 512' aí eu tento explicar q não é bem assim, q existe processamento interno, bits, clock, pipelines etc etc etc... e eles sempre com, uma cara d desdem como quem diz "teh parece, isso é desculpa..." huahauahau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe muito clássico isso, esses dias um amigo meu estava montando um pc novo e veio me pedir umas dicas sobre a placa de vídeo, eu perguntei qual eles tinham posto e ele: "eu quero um pc que dure bastante, coloquei logo uma de 256 MB". Daí eu dei uma explicada sobre processador gráfico e tal e falei que deveria ser uma FX5200 que iam colocar, que já estava ultrapassada etc e tal. Alguns dias depois falei com ele de novo e ele me disse: "tudo resolvido, era uma FX 5200 mesmo, mas agora trocamos, vai ser uma super FX5500" uheauheuahuaheuae fiquei até com pena de dizer que era praticamente a mesma m####.

Eu não sei como e nem porque foi tão fácil colocar na cabeça dos leigos que a memória de vídeo é tudo o que importa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...