Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
gegel

Lucent pode ser a próxima a demitir

Recommended Posts

Lucent Technologies deve ser a próxima fabricante de equipamentos de telecomunicações a anunciar que a redução dos gastos das companhias telefônicas vão gerar vendas menores do que o esperado e possivelmente novas demissões, afirmaram analistas e investidores na sexta-feira.  Numerosas companhias de telecomunicações, sendo a última a Tellabs, alertaram recentemente que os gastos do setor vão continuar caindo.

''Nós temos tantas repetições disto que eu não ficaria surpreso de acontecer (com a Lucent) afinal'', afirmou Alex Vallecillo, analista de portfolio da Armada Funds, que não possui ações da Lucent.  A porta-voz da Lucent, Michelle Davidson, afirmou que a companhia não comenta especulações. Quando a empresa demitiu 7 mil funcionários em julho para atingir uma folha de 45 mil funcionários, a presidente-executiva, Patricia Russo, afirmou que mais cortes poderiam acontecer para que as contas fossem equilibradas.  A Lucent andou vendendo ativos e eliminando produtos deficitários de suas linhas em um esforço para voltar a lucrar. Em julho, a companhia divulgou seu nono resultado trimestral negativo, um prejuízo de 7,91 bilhões de dólares.

Analistas afirmaram anteriormente que a Lucent deve tentar atingir um número de funcionários abaixo de 40 mil. Em janeiro de 2001, a companhia empregava 106 mil pessoas, quando lançou um processo de restruturação.  ``Acreditamos que a próxima pedra do dominó a cair seja a Lucent'', afirmou Tal Liani, analista da Merrill Lynch em uma nota, acrescentando que as fracas vendas da empresa devem se reproduzir em várias linhas de produtos.  As ações da Lucent fecharam na sexta-feira em queda de 7,3 por cento, cotadas a 1,77 dólares na bolsa de Nova York. Desde que anunciou a restruturação, o valor da ação da companhia caiu 90 por cento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×