Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compartilhamento maximo no XP.


Jaime Penna

Posts recomendados

amigos estou com um problema quando tento mapear mais de 10 pcs em um "servidor" com o winxp o 10 usuario da um erro de limite de conexoes

so que no windows 2000 e 2000 server 2003 server ele me da uma opção de limite maximo de usuario q no xp não me da no 2000 posso colocar limite maximo permitido q no xp não me da

alguem ai sabe como alterar isso para q eu possa aumentar o limite de conexoes ?

post-21481-13884911065056_thumb.jpg

post-21481-13884911065307_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

enfrento um mesmo problema na rede da empresa e não gostaria de ter de mudar pro 2003 server pois não tenho maquina pra isso. acho que nosso companheiro acima enfrenta o mesmo problema que eu, temos um software que fica em uma pasta compartilhada na rede, porém quando chegamos a 10 conexoes , da nisso. ate usei o xp anti-spy mais novo , e os windows xp sao todos com sp2, porém não consigo ultrapassar este limite. o servidor em questao , roda claro xp sp2 prof (como todos os micros da rede), e um celeron 600 com 196 de ram pc100 (quero aumentar, se alguem tiver um negocio...). tenho ate duas placas de rede instaladas nele, porém so consigo usar uma. se eu pudesse eu usaria as duas pra balancear os pedidos de rede e quem sabe ficar mais rápido, porém não sei fazer tal operaçao. se alguem puder me ajudar, serei grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema Gustavo é que como disse anteriormente, o winXP e o 2000Pro, não aceitam mais que 10 conexões simultâneas, mesmo que utilize duas placas de rede, o que significaria você ter que fazer uma configuração mais complexa na rede, pois se quiser usar as duas, terá que configurar duas redes com escopos de IP diferentes, que vai servir apenas para ter uma redundância de acesso a essa máquina, para evitar a queda por um eventual problema no cabeamento ou na placa. Mas não se usa isso.

Infelizmente, a não ser que exista algum software que faça com que o windows libere esses acessos, o que não conheço nem ouvi falar, você não terá como acessar mais de 10 ao mesmo tempo.

Essa máquina não aceita um win2000Server?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jaime,

Dá sim!

O WinXP dá sim para compatilhar ilimitado. Infelizmente não posso dizer como, no meu trabalho os WinXP podem ser compatilhados com acesso, mas quem seta essa configuração é o script do domínio onde ele é inserido.

Mas que é possível, é sim. A tela fica bastante parecida com essa do Win2k que você disponibilizou.

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...