Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
persona

XFX mx4000 para desempenho mediano/baixo. Boa?

Recommended Posts

Eu tinha uma placa Palit Daytona Geforce MX400 de 64MB. ERA FELIZ COM ELA, mas ela resolveu dar uns problemas de mau contato. (parece alguma trilha partida, o que prejudica a exibição da imagem, causando o travamento do sistema) Estranhamente após uma viagem, onde o computador ficou muito tempo desligado. :(

Pretendo comprar um placa xfx4000 a R$140,00. Não estou precisando de desempenho top ou outros recursos mágicos. O que quero é ter apenas um desempenho razoável em jogos antigos e emuladores. Assim, essa placa atenderia bem as minhas necessidades momentâneas, de acordo com meu hardware atual. E também, não gostaria de passar pela desagradável experiência de ter uma placa queimada após 3 anos de uso...

o que apurei sobre a placa (creio que todo mundo aqui já a conheça muuuito bem):

XFX Geforce MX4000

memória: 128MB

cooler; não

graphic core: 256-bit

ramdac: 350mhz

preço: 140,00

etc, etc...

Assim, peço orientação em alguns quesitos. Por favor, EU SEI que a placa é ruim, um lixo, baixa performance e tal. Mas, se a Geforce 2 atendia meus anseios, é relativamente lógico que a MX4000 também atenda. Pelo que conversei com o vendedor (que toca uma lan-house), ele usa essa placa em seus computadores, que ficam ligados durante muito tempo (de dia e até altas horas da madrugada)

DÚVIDAS:

1 - Comprei um pequeno cooler (daqueles de 486) e pretendo instalar no dissipador do processador da placa. Compensa?

2 - Considerando que o processador/dissipador fica virado para baixo, eu deveria instalar o cooler soprando pra cima ou para baixo?

3 - Existe alguma incompatibilidade/dificuldade com relação a um sistema/computador antigo como win98SE/Celeron 533? Que eu saiba, os drivers da Nvidia são "universais"...

4 - É interessante providenciar um dissipador para as memórias?

Lembrando que não desejo fazer nenhum tipo de alteração/overclock. Apenas um desempenho mediano, compatível com meu atual orçamento.

Obrigado!

PS. Já pesquisei aqui a respeito da placa, e vi que as opiniões são bem negativas. Entretanto, como não tenho interesse em jogos "atuais", acredito que o desempenho da placa me seja satisfatório, visto que o da Geforce 2 já o era. O que preciso é de uma solução barata e durável, no sentido de vida útil mesmo. :smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não aconselho a comprar, com este preço você já consegue uma FX5200 que pelo menos permite você jogar uma gama bem maior de jogos q a MX4000, sem contar o desempenho significativamente melhor.

Se precisar de ajuda para achar uma nesta faixa de preço me chame por MP.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Øbnitor, por esse preço pega a FX-5200 e seja feliz, tenho uma faz muito tempo e nunca tive problemas, não precisei instalar coler adicional nem nada....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, valeu pelos esclarecimentos e pela atenção. :)

Já fiz uma boa pesquisa aqui em Belo Horizonte, e observei que, em lojas, o preço mais baixo que consegui foi R$140,00 por essa xfx4000. A 5200 já sai por uns 180/200 reais, o que está fora de cogitação pra mim. Como disse, o que quero é uma placa que me permita jogar emuladores e jogos mais antigos.

Claro, que compreendo perfeitamente as vantagens da 5200, mas é que não encontro esta placa dentro desta faixa de preço, pelo menos não nas lojas aqui de Belo Horizonte. Talvez pela internet, mas não tenho NENHUMA EXPERINCIA em compras virtuais.

Agora, falando TECNICAMENTE, a xfx4000 é "durável"??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por persona@27 de abril de 2006, 08:58

Agora, falando TECNICAMENTE, a xfx4000 é "durável"??

se duravel q você kise dizer é em relação a não dar defeito, tem vida util normal, alguns anos (depende muito do uso, sem forçar com overclock 5 anos dura pois tenho uma geforce 2 num outro pc aqui desde 2001 huhuhu)

se duravel q você quis dizer é em relação a tecnologia e desempenho ela já morreu faz tpo, nenhum jogo novo você rodarah bem nela

abraçows

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bruno Trovão@27 de abril de 2006, 09:57

se duravel q você kise dizer é em relação a não dar defeito, tem vida util normal, alguns anos (depende muito do uso, sem forçar com overclock 5 anos dura pois tenho uma geforce 2 num outro pc aqui desde 2001 huhuhu)

Sim, é exatamente neste sentido. Acho que 3 anos (tempo que durou minha querida Palit Daytona :cry: ) é uma vida útil muito curta, e tenho certeza que existem placas com mais longevidade.

Com relação à tecnologia, eu sei que ela está obsoleta. Aliás, o que não está obsoleto, neste momento?

Compartilhar este post

Link para o post

persona, sei que a coisa pode estar feia aí financeiramente, mas pegue no mínimo uma FX5200. Entre comprar uma MX4000 e uma onboard não tem muita diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, valeu pela ajuda e os esclarecimentos!

AHAHAHAH!! Depende! Vou ver se dou uma regada na plantinha de dinheiro, assim, se ela produzir algumas notas a mais, vou poder comprar essas placas mais caras! :D

Bem, acho que vocês me convenceram. Vou ficar mesmo com a 5200, embora aqui em BH esteja difícil de comprar uma dessas por um preço "justo".

possiol -> obrigado pela oferta, mas já estou em vias de adquirir uma 5200. Mas, se eu precisar de algum outro componente, entro em contato.

Compartilhar este post

Link para o post

persona, tem certeza. Pode perguntar pra qualquer um que entende de placas de vídeo, as 9550 são beem melhores que as Fx5200. Tem melhores aplicações de filtros e melhor uso das sombras. E tem maior potencial de overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais