Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FORMATAÇAO DE DISCO RIGIDO

vagnerpa138

Posts recomendados

bom, pegue um disco de boot, pelo DOS execute o comando fdisk crie delete as partições, e crie elas novamente, como você disse a HD esta particionada em C e D, sendo assim, crie uma partição primaria do tamanho desejado (sendo ela C), e uma partição extendida (sendo ela D), coloque a particao C como ATIVA, e depois volte ao prompt e execute o comando FORMAT C:/S, ele formatará a hd e depois disso é só instalar o windows....

se estiver alguma duvida, poste aqui, ou se funcionar so deixa um ok aqui beleza!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, cuidado por tópicos com citação a pirataria são bloqueados e o usuario que postou é expulso do fórum segundo as regras do mesmo... sugiro que você edite a sua mensagem para evitar problemas com a moderação.

E agora porque você não esta conseguindo formatar?? Aparece alguma mensagem de erro?? Começa a formatar e para na metade??

De mais algumas informações para podermos ajudar de uma melhor forma.

Mas em vias de regra para você conseguir formatar o seu HD você precisa seguir os seguintes passos;

1-) Entre no Setup do micro e coloque-o para dar o boot pela unidade de CD-rom.

2-) Coloque o CD de instalação do Windows XP e reinicie o computador.

3-) Quando a instalação começar ela informara que já existe um Sistema operacional instalado e perguntara se você quer recuperar essa instalação ou fazer uma nova, no seu caso escolha fazer uma nova instalação.

4-) Depois desse passo aparecera as partições diponiveis do seu HD... é nesse momento que você exclui as partições e recria elas e formata conforme queira (sugiro NTFS)

5-) Depois disso basta seguir os passos convencionais da instalação do windows.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®™

Clique aqui e leia o meu novo tópico sobre Unidades da Informática

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Link para o comentário

Postado Originalmente por LUIZ ALBERTO KUAIT@27 de abril de 2006, 23:49

:-BEER  E tudo isso que o colega falou não concordo muito com NFTS mas tudo bem a unica coisa e escolher formatacao sem ser a rapida pois tudo rápido demais não e muito bom.No mais e isso ai e gostaria de saber tambem o que realmente ta acontecendo

:muro: ola pessoal tentei mas sem sucesso, pois a cada dia percebo que sei menos. vamos lá:

o setup se entra pressionando o del continuamente, certo? ta, entrei! mas o que é, e como "dar o boot pela unidade de CD-rom"?

como fazer e o que significa "pegue um disco de boot, pelo DOS execute o comando fdisk " e o que é "prompt"

ao tentar formatar o disco diz o seguinte:o windows não pode formatar esta unidade. feche qualquer utilitariode disco ou outro programa que esteja utilizando. e verifique se nenhuma janela esteja exibindo o seu conteudo e tente formatar novamente.

R=mas eu creio que fechei todos os programas aberto. existe algum que possa estar oculto? como acha-lo?

sobre a formataçao rapida:

o windows não conseguiu completar a formataçao.

R= mas o windows nem sequer começou a formataçao e já aparece essa mensagem.

quando tento instalar o windows:

o programa de instalação não pode continuar porque a versao do windows e mais recente que a versao no cd

R= acredito que a versao que esta instalada e corrompida seja sp2 e a que tento instalar seja sp1 comatualizaçao para sp2.

tambem aparece um aviso: se optar por excluir a versao mais recente so windows os arquivos e as configuraçaoe não poderam serem recuperadas.

R= mas o botao executar sempre permanece inativo. não importa começar do zero, o mais importante e instalar o windows para que funcione perfeitamente

Link para o comentário

:-BEER Ai você entra no setup pressionando DEL va boot squence la atraves das setas você escolhe CD ROOM Tem FLOPY HDD CD escolha CD de enter. Firt boot device ou coisa assim Flopy e boot no disquete hdd e boot no HD cd dvd E boot no CD escolha isso e pressione F10 Y Enter (ai o micro reenicia e aparece a mensagem aperte uma tecla para comecar do CD) e comeca a instalacao.
Link para o comentário

A todos os que dispuseram de seus valiosissimos tempo, para aqui postarem seus saberes de uma forma, a ajudar um leigo aprimorar seu pouco conhecimento, o meu muitissimo abrigado. e espero contar com a ajuda de todos, pois tenho muitas duvidas e vocês muito conhecimento.conhecimento maior que, os que se dizem tecnicos aqui. pois em apenas um minuto lendo um topico aqui, consegui consertar o mesmo que o tecnico teria dito que não havia solução. uma pena foi não ter conseguido instalar o windows que ele comprou. mas creio que o problema estava no cd, pois testei o meu original e instalou na primeira. agora, quanto formatar o disco não sendo pela instalação do windows, eu não consegui. se alguem tiver algo mais a acrecentar, se é que existe , algo mais a acrecentar. sou muito grato e estou diariamente lendo algo nesse forum. felicidades e abraços :palmas:

Link para o comentário

e o seguinte:

meu sobrinho tem um pc, mas não tem internet. eu querendo ajudar, peguei o pc dele e levei pra casa para baixar alguns programas direto pro pc dele. mas, devo ter vacilado em algo, e pego virus, spam...algo assim. scaneei o pc dele e apaguei os virus mas, acho que o antivirus não apagou todos. tentei baixar outro antivirus pra ver se apagava mas, não baixava nada relacionado a proteçao. e alguns comandos do windows deixou de funcionar. alguns deles: windows media player, restauracao de sistema, ajuda e suporte, pesquisa etc. senti culpado por isso tudo. mesmo com minha boa intensao de ajudar. ai comprei um windows no ml. achando que era fácil formatar o disco "c" que é o que esta instalado o sistema operacional, pois o disco rigido se divide em "c" e "d". mas so achei que era fácil. pois nem depois dessas aulas que vocês me deram, mesmo assim, não consegui. percebi que ha diferença entre os modelos de windows, ou algo parecido.por exemplo: algumas coisas que vocês responderam aqui, eu consegui encontrar mas, a maioria não.uma diferença entre pc; o dele e o meu. sao completamente diferente. por fim, eu fui fazer um teste; peguei o meu windows , original, para tentar instalar no pc dele. eu creio que meio sem saber, mas instalou numa boa. foi fácil ate de mais. agora, o que comprei no ml para ele, não instalou de forma alguma. o problema, é que não posso deixar o meu windows no pc dele tambem, apenas fui testar. mesmo depois de instalar o meu windows , ainda não consegui formatar o disco dele, para instalar o windows que comprei no ml pra ele. esse é basicamente o problema. FORMATAR O DISCO "C" para apagar o meu windows original, e instalar o windows que comprei no ml para ele. mas eu já sou grato por todas essas aulas que deram.agora, se tiver algo a acrescentar...conhecimento nunca é demais. felicidades a vocês :bandeira: :palmas:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!