Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga Sozinho ao Plugar cabo de Força


Posts recomendados

Tenho um pc com placa-mãe ASUS A7N8X-X, Recentemente minha fonte ATX queimou, troquei a fonte por uma nova, agora toda vez que ligo o cabo de força na fonte o micro liga automaticamente, e quando mando desligar pelo windows, o mesmo só desliga o sistema, deixando a fonte funcionando, assim sempre que quero desligar o micro tenho que retirar o cabo de força.

detalhes:

Mesmo presionando o botao power do PC por um longo periodo, a maquina não desliga.

OBS.

já troquei a fonte por outros modelos, já atualizei a bios da placa-mãe e nada.

Se alguem poder me ajudar, aguadeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não esta relacionado ao botao, mesmo tirando todos os conectores da placa-mãe, reset, power, hd led, etc... a mesma ensiste em ligar sozinha ao plugar o cabo de força, a unica coisa que não tentei ainda, foi usar uma fonte de melhor qualidade, desas de marca, pois to com medo de comprar e não adiantar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí! Não sei também qual é o problema da minha maquina!!! Mas tá com esse mesmo problema....

Tenho um Computador com FONTE ATX de 450 Watts, MotherBoard-> A7n8X-E-Deluxe, 2 Hds (1 de 200 GB da Samsung) e outro de (40 GB da MAxtor), Processador Athlon XP 2600+ Barton, Memoria Ram 512 MB SPteck, Placa de Video 256 -> G Force FX 5200, Gravador de DVD LG e um Combo LG.... Basicamente é isso!

Quando ligo o Cabo de força ela liga sozinha também e quando mando desligar ela não desliga a fonte...

Pensei em varias coisas e testei e não resolvi...

As opções de Energias como foram faladas aí em cima estão todas em Disable!!!! Exemplo AC POWER LOSS RESTART, AUTOMATIC POWER UP entre outras estão em disable...

Mesmo sem a ####### dos fios do Reset e do Power o pc liga!!!

Tentei muitas coisas pra solucionar.. Formatar e instalar novamente o windows com algumas opções do setup ligada... APCI sei lá... e diversas outras coisas

e nada!!! Nada resolveu...

Já dei Clear Cosmos...

Conferi os jumpes e estão todos em default...

Ah! Bios Atualizada também!!!! Pela mais nova!!!

Por favor me ajudem!!!

Tenho que solucionar meu problema!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER E isso ai amigos,vendo o problema no inicio ai eu mandei algumas dicas porque aqui montamos varios pcs dia e aparece varios problemas ,então a conclusao mais logica e essa problema de fusao na placa-mãe.já aconteceu aqui umas 3 vezes e não teve jeito ou fica usando assim ou troca a placa.Se vocês acharem outra solucao eu gostaria muito de ficar sabendo
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje Troquei a fonte!!! e NADA! Tudo continua na mesma... Botei minha fonte em outro PC e ele desliga normalmente... Acredito também que só pode ser a placa... MAs minha placa está fora da garantia... então!!! Já sabe né! Vou usar assim mesmo por um bom tempo... Se alguem descobrir uma solução eu queria muito saber também... fui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá. eu já peguei alguns pau desse. algumas placa mães como asus e ecs eu consegui resolver atualizando a bios e trocando a fonte por uma D-hank de 500VHz Real.

mas nem todo os caso eu consegui resolver. teve uma placa da ecs que nada resolve

nem alterando a bios ac power - nem atualizando - trocando fonte - ligando a placa mãe fora do gabinete sem os conectores do painel do gabinete. Enfim Eliminei todas as possibilidades de que o pc ligasse sozinho, mas nada resolveu.

Acho que nesses caso é só mesmo trocando a placa - mãe. Mas se alguem descobrir uma novidade beleza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...
  • 7 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...