Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Spore (estratégia/simulação) - Tópico oficial - Patch 1.05 disponível

Haku

Posts recomendados

Postado
Galera... eu baixei o demo e testei, criei um monstrinho legal e tal... como é demo tá meio limitado claro, mas enfim, eu não entendi qual o objetivo desse jogo, você faz o monstrinho, testa e aí??

Pelo que eu li, você acaba criando uma "manada" e tem que cuidar dela, mas, por que é multiplayer?? qual a interação que esse você terá com outros usuários no jogo??

Ahhh.. aliás.. eu testei o demo, embora pelo que eu vi no demo só é possível criar a criatura e testá-la, com algumas posições que lembram muito the sims, fazendo a criatura chorar, pular, etc..., o jogo é muito bom sim, permite bastante liberdade, é algo que eu não havia visto em nenhum jogo até hoje, se tratando da "liberdade", em fazer seu personagem, eu gostei bastante...

boa pergunta...como nao to acompanhando muito esse game nem sabia q ele era MP only, achava q seria tipo um RTS sei lá...

• Membro VIP
Postado

Esse jogo não é MP-only, ele é SP, mas você pode se conectar aos servers do jogo para baixar novas criaturas, veículos e o que mais for para popular o universo do jogo.

Postado

Eu testei a demo e criei algumas criaturas... sinceramente achei muito infantil (não sei o resto do jogo). Ficar criando bichinhos fofinhos e esquisitos não dá pra mim. Nem tava por dentro das novidades desse jogo, mas um amigo ficou falando tanto dele (e bem) que acabei baixando a demo, mas pra mim foi frustrante. Claro, não dá pra julgar o jogo todo só por essa demo limitada, porém eles lançaram e foi a única forma de teste que tive alcance... detestei.

Quando lançarem uma "demo mais completa" ou o próprio jogo irei testar de novo e tirar conclusões finais, mas ainda não entendi o hype imenso que esse jogo tem tido...

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Eu testei a demo e criei algumas criaturas... sinceramente achei muito infantil (não sei o resto do jogo). Ficar criando bichinhos fofinhos e esquisitos não dá pra mim. Nem tava por dentro das novidades desse jogo, mas um amigo ficou falando tanto dele (e bem) que acabei baixando a demo, mas pra mim foi frustrante. Claro, não dá pra julgar o jogo todo só por essa demo limitada, porém eles lançaram e foi a única forma de teste que tive alcance... detestei.

Quando lançarem uma "demo mais completa" ou o próprio jogo irei testar de novo e tirar conclusões finais, mas ainda não entendi o hype imenso que esse jogo tem tido...

Aí que tá o problema né..

Mesmo que você coloque dentes afiados ou tente fazer um monstro feio, eles ficam de certa forma "fofinhos" e "bonitinhos", acho que é por causa dessas cores vivas demais...., seria legal se desse para fazer monstros feios e assustadores, como por exemplo os monstros do Warcraft..

Bom pelo que entendi do jogo até agora, depois de criar uma "manada" ele será como um jogo de estratégia, e você terá que colonizar outros planetas etc..

A minha grande dúvida é se por exemplo na versão online, você tem o seu planeta todo bonitinho e tal, daí pode vir outro usuário e tentar destruir seu planeta.. ou se a versão online se resume a ficar "baixando" coisinhas...

Bom vamos ver, logo logo o jogo sai. :D

Postado

Galera, já foi falado que não é MP-Online. O jogo é inteiramente Single Players, como os jogos da Maxis sempre foram, a única coisa possivel é baixar novas coisas feitas por outros players.

BTW, não consigo jogar o demo "Criador de criaturas". Dá um erro de dll. Dai fui no readme e lá diz que as únicas placas suportadas da NVidia, vai até 8800, cade o resto ? 9600, gtx260, gtx 280 ?

E da ATI só vai até 3850. Cadê a HD4850 ? HD4870 ^?

Postado

Existem milhões de criaturas criadas por jogadores com esse demo e armazenadas no catálogo da Maxis. E essa criaturas catalogadas são usadas pra povoar os planetas do jogo singleplayer. Ou seja, os bichos que você criou podem estar sendo massacrados por um carinha lá na bélgica por exemplo.

Muito malandros esses caras da Maxis. Assim eles se livram do trabalho de ter que criar um tanto de bichos diferentes e cada jogo vai ter criaturas completamente diiferentes.

Postado

Ae Noobert!

Finalmente alguem me esclareceu para que serve o criature creator... Muito legal assim a ideia, de certa forma, somos criadores do jogo tb!

• 2 semanas depois...
Postado
Galera, já foi falado que não é MP-Online. O jogo é inteiramente Single Players, como os jogos da Maxis sempre foram, a única coisa possivel é baixar novas coisas feitas por outros players.

BTW, não consigo jogar o demo "Criador de criaturas". Dá um erro de dll. Dai fui no readme e lá diz que as únicas placas suportadas da NVidia, vai até 8800, cade o resto ? 9600, gtx260, gtx 280 ?

E da ATI só vai até 3850. Cadê a HD4850 ? HD4870 ^?

Na verdade, pelo que li mais recentemente o jogo é MP, podendo você invadir o planeta de outros players tal como pode ter seu planeta e civilização destruída por outro player.

Mas há também a opção Single player.

O "compartilhar monstro" é apenas a versão MP do Criador de criaturas, não do jogo Spore, em sí.

Postado

Muito original o jogo. No começo parece flow, depois lineage2, depois warcraft, depois supreme commander. Ainda não fui pro espaço, por enquanto estou gostando.

Postado

Cavalheiro, você ta conseguindo fazer alianças no spore? ainda nao entendi aquela coisa de ficar dançando e cantando imitando os bixos...devo ter disturbios sociais e de quebra tô num mundo cheio de predadores overpowered¬¬

Cara, como tira Screen de spore ? Aperto o botão print mais não funciona.

Eu uso o Fraps.

Postado
Cavalheiro, você ta conseguindo fazer alianças no spore? ainda nao entendi aquela coisa de ficar dançando e cantando imitando os bixos...devo ter disturbios sociais e de quebra tô num mundo cheio de predadores overpowered¬¬

Você tem que ter as respectivas danças sociais. Por exemplo, uma boca de passaro é melhor para se cantar, enquanto uma de carnivoro, para ataque, e uma de ornivoro, tem um equilibrio. Quanto a dança, o esquema está nas patas, e funciona do mesmo modo.

É bom fazer alianças com aqueles bichos que andam só, e que são bem fortões. O resto pode sapecar mesmo.

E valeu pela dica, vou usar o Fraps.

Postado
Você tem que ter as respectivas danças sociais. Por exemplo, uma boca de passaro é melhor para se cantar, enquanto uma de carnivoro, para ataque, e uma de ornivoro, tem um equilibrio. Quanto a dança, o esquema está nas patas, e funciona do mesmo modo.

É bom fazer alianças com aqueles bichos que andam só, e que são bem fortões. O resto pode sapecar mesmo.

E valeu pela dica, vou usar o Fraps.

puxa...mas eu escolhi ser carnivoro..um carnivoro com aquela boca fofinha de passaro é osso. Eu passei por um dos grandoes mas ele tava irritado e matou meu personagem(_(.

Postado

É o seguinte nakele lance do Social.... você clica no bixo q você quer fazer a amizade, com o menu setado pro verde... dai você espera e ve o q o bixo q você clicou vai fazer , e dai você clica pra imitar ele... por exemplo se ele começar a cantar você clica pra cantar tb,, se ele começar a dançar você dança... e ai vai...é esperar ele fazer e fazer igual...

e uma duvida,, quero instalar esse jogo no pc da minha namorada... é um Sempron 3000+ , Nvidia 6200 , 1,5 Gb ram.... será q da pra joga decente ?

Postado

"Terminei" o jogo... fiz uma criatura 100% carnívora, tudo que movia na minha frente era alvo :D Não socializei com ninguém, dominava tudo e todos hehehe. Adorei o jogo até antes da fase espacial... pior que o espaço é 90% do jogo e eu achei uma verdadeira chatice, extremamente repetitiva (entra em planeta, destroi, sai do planeta... ou então entra no planeta faz aliança e aumenta a rota comercial, sai do planeta... ou ainda salve o planeta X de um desastre ecológico ou combata os piratas que invadiram o planeta Y.... parece muita coisa, mas quando você percebe tá jogando um jogo de nave mediano... e tem tantos planetas que chega a dar até dor de cabeça...

Cheguei ao núcleo da galáxia e pra mim terminou o jogo, já não aguentava mais a fase espacial.

Jogar online pode ser divertido, mas como não jogo já desinstalei ele aqui do pc.

• Membro VIP
Postado

Spore: Servidores instáveis, protótipos para download e comentários de Will Wright

Desde o lançamento de Spore na semana passada, os servidores da Electronic Arts andaram instáveis. Em contato direto feito pelo site Xiotex, a EA responde: "nos desculpamos profundamente pela inconveniência que vocês estão enfrentando com Spore. Parece que há um problema constante com nosso servidor de contas e processo de registro do game. Gostaríamos de informar que já estamos investigando este problema e o processo de resolvê-lo. Para mais atualizações sobre este problema, você pode visitar o site oficial de Spore em www.spore.com".

Em declaração feita ao Multiplayer -- blog de games da MTV americana -- Wright diz que as vendas valem mais do que notas nas análises: "estávamos muito concentrados, se tanto, em fazer um game para jogadores mais casuais. 'Spore' tem mais profundidade do que, digamos, 'The Sims'. Mas quando vimos as médias de 'Sims 2' no Metacritic [agregador de notas por imprensa e público], cerca de 90, e algo como "Half-Life", que tinha 97, decidimos - já faz tempo isso -- que preferíamos ter o Metacritic e as vendas de 'Sims 2' do que os de 'Half-Life'"

Além disto, Wright comenta que é bem difícil agradar a todos, e usa as impressões conflitantes de mídia e jogadores como exemplo: "muitas análises que tenho lido dizem que a fase Espacial era de longe a melhor, e que estavam desapontados com as fases anteriores por serem simples demais. Outras pessoas diziam que a fase Criatura é a favorita, e que a Espacial era complicada demais... não houve nenhum retorno mais consistente".

Para quem estiver curioso com o ciclo de desenvolvimento do game, a Electronic Arts disponibilizou gratuitamente os protótipos da fase de desenvolvimento do game.

Postado

Eu também não gostei da fase espacial. A fase de criaturas é a melhor, principalmente quando se faz dela um "RPG". Tipo, montar um grupo com alguns bichões fortões pra poder matar algum dos gigantes que andam pelo mapa, que são Hit Kill.

Postado

Eu comprei Spore hoje , e consegui jogar sem problemas por umas duas horas e depois tive qu sair , quando voltei não consegui mais jogar porque durante o jogo, simplesmente travava e eu tenho q reinciar

quando fui instalar o jogo avisou que eu~não tinha driver de viode o suficiente, só tenho uma placa de 28mb , não sei se suporta pixel sahrde 2.0 , maiso estranho é q taa funcioanndo antes, vocês sabem o q est´´a errado?

Postado
Eu comprei Spore hoje , e consegui jogar sem problemas por umas duas horas e depois tive qu sair , quando voltei não consegui mais jogar porque durante o jogo, simplesmente travava e eu tenho q reinciar

quando fui instalar o jogo avisou que eu~não tinha driver de viode o suficiente, só tenho uma placa de 28mb , não sei se suporta pixel sahrde 2.0 , maiso estranho é q taa funcioanndo antes, vocês sabem o q est´´a errado?

Amigão, pra gente poder te ajudar você tem q passar a sua configuração pra nós...

Postado

Quem souber onde encontro a opção de fazer um ornivero da um toque ai q só acho opção de carnívoro e herbívoro.

Pra fazer um, na fase celular, tem que matar um carinha verde que usa um canudinho como boca, que é a boca ornivera. Dai depois é só ir equilibrando a comida entre outras células ou plantas pra no final da fase, você ser designado um Ornivero e poder ter a seleção de bocas orniveras.

BTW, algum mod por favor, mova esses dois posts pro topic Spore =D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...