Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade de gravação em CD e DVD

Posts recomendados

Pessoal,

To com algumas duvidas e resolvi criar esse topico pra tentar reunir as possiveis soluções em um lugar so.

Vamos la:

1- Na hora de gravar um CD, existe de fato a possibilidade de erro se usar a maior velocidade permitida pela unidade gravadora? Existe alguma regra padrão, tipo: Usar sempre no maximo 24x pra gravar?

2- A mesma duvida pra um DVD? O maximo com segurança seria 4x?

3- O tipo da midia poderá influenciar na escolha da veloidade de gravação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola colega ,,,

para gravar cd de audio o bom é usar a velocidade menor posivel,pois a maioria dos player de cd's não estão com uma leitura boa e podem ter dificuldades para ler.

quanto a programas ,se for ler em um computador e usar uma midia boa pode mandar em 24x sem problemas .

mas programas e outros so uso no maximo em 12x ,pois alguns drives não conseguem ler tudo,0ok

gmt1

Link para o comentário

Opa...

bá fazia tempo que eu não postava aqui...hehehe

Bom não vou te dar certeza das respostas...mas vou botar algumas coisas que já aconteceram comigo.

>>Antigamente sempre me diziam que gravar na velocidade máxima poderia acarretar algum erro na gravação... imagino que isso dependa do gravador, mas vou dar como exemplo o meu caso: a velocidade máxima da minha gravadora é de 24x, SEMPRE quando vou gravar em 24x ocorre algum erro ou durante a gravação ou na finalização dela...quase sempre na finalização, então gravo sempre em 12x.

E cds de música eu sempre gravo em 12x, e sempre funcionaram em CDPLAYERS.

Ahh sim a mídia com certeza influencia....com mídias Leadership eu não conseguia gravar a mais de 8x...já com uma Sony por exemplo eu gravo tranquilo a 16x ;D

espero ter ajudado

:-BEER

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!