Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões para computador simples

Posts recomendados

Galera vou montar uma config pro meu tio, é um PC simples pra usar windows, iternet e trabalhar office, programas usiais essas coisas.

Claro que ele quer um pc que dure um bom tempo pois ninguém quer ficar gastando todo dia. A ideia é mil e poucos reais, ele já tem o monitor.

É necessário investir em 64bits? Ou socket A quase não faz diferença?

Qual a diferença (%) de performance por exemplo de um sempron2800+ pra um sempron754 2800+? Ou de um athlon3000+ prum athlon643000+?

Ou é a mesma coisa, só sendo uma plataforma mais atual?

As placas mãe onboard atuais são muito inferiores ou algumas são boas pra performance do micro, bons chipsets, acesso as memorias, etc. Quais?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@28 de abril de 2006, 14:53

Galera vou montar uma config pro meu tio, é um PC simples pra usar windows, iternet e trabalhar office, programas usiais essas coisas.

Claro que ele quer um pc que dure um bom tempo pois ninguém quer ficar gastando todo dia. A ideia é mil e poucos reais, ele já tem o monitor.

É necessário investir em 64bits? Ou socket A quase não faz diferença?

Qual a diferença (%) de performance por exemplo de um sempron2800+ pra um sempron754 2800+? Ou de um athlon3000+ prum athlon643000+?

Ou é a mesma coisa, só sendo uma plataforma mais atual?

As placas mãe onboard atuais são muito inferiores ou algumas são boas pra performance do micro, bons chipsets, acesso as memorias, etc. Quais?

Abraços!

Primeira coisa, não invista em soquete A a não ser que você vá pegar um Athlon XP. Eu tinha um Athlon XP 3200+ barton (512KB L2) e quando troquei pro meu processador atual minha pontuação no 3dmark01 foi para 23915 pontos (antes eu fazia 18.000 com a mesma placa de vídeo). Ou seja, a diferença de desempenho é grande.

Particularmente, não recomendo sempron pra ninguém. Já trabalhei com as duas plataformas. Soquete A e o 754 com processadores sempron.

Sugiro você montar um 754 com um A64 3000+ com 512MB ram. É um processador relativamente barato.

O resto você vai escolhendo aí.

Abraço!

Link para o comentário

Galera ajuda aí, vamos variar a criatividade e sair da rotina montando uma config que não pra jogos hehe.

Quais são boas placas onboard atualmente?

Isso é importante, pois não conheço os chipsets atuais pra saber escolher bem isso.

Olhando os preços tem umas baratas tanto 754 quanto 939, mas será que dá pra conseguir um processador 939 barato também ou pra quem quer config econômica é 754 mesmo não tem jeito?

estava vendo também que tem uns intel CeleronD com bons preços, será que não vale mais a pena que AMD?

Lembrando que o pc não é de jogos, mas é pra durar um bom tempo rodando windows, internet e word legal.

Abraços!

Link para o comentário

<div class='quotetop'>(fredxyz @ 04 de maio de 2006, 21:50) </div>

Galera ajuda aí, vamos variar a criatividade e sair da rotina montando uma config que não pra jogos hehe.

Quais são boas placas onboard atualmente?

Isso é importante, pois não conheço os chipsets atuais pra saber escolher bem isso.

Olhando os preços tem umas baratas tanto 754 quanto 939, mas será que dá pra conseguir um processador 939 barato também ou pra quem quer config econômica é 754 mesmo não tem jeito?

estava vendo também que tem uns intel CeleronD com bons preços, será que não vale mais a pena que AMD?

Lembrando que o pc não é de jogos, mas é pra durar um bom tempo rodando windows, internet e word legal.

Abraços!

Amigo, S939 com R$1000,00 é difícil, um processador 939 não sai por menos de R$300,00.

Se o PC for apenas para internet e Office:

PC R$1000,00,

Fonte Seventeam ST350-BKV 350W ATX 2.0 R$ 187,72

HD SAMSUNG 40GB 7200RPM 2MB R$ 186,5

512MB DDR 400 Samsung R$ 170,35

ASUS K8N nForce 3 (Som/Rede/Sata/Socket 754) BOX R$ 258,84

AMD Sempron 2600 - 1.6GZ BOX (128KB - 64Bits - Socket 754) R$ 289,29

=R$1074,30, umpoukodetudo.

Coloca uma fonte genérica e melhora a placa mãe, ou então coloca uma placa de video.

Falou

Link para o comentário

Ta certo R$1.000 eu forcei um pouco (editei), acho que dá pra gastar um pouco mais, mas tem q comprar tudo tipo gabinete, teclado mouse e tal.

A K8N não é boa? Pois você disse pega uma melhor.

E nessa config faltou a vga ne.

Fonte penso em usar do gabinete mesmo, por isso precisa ser um com uma fonte razoavel, tipo a minha vcom que aguenta bem meu athlonxp.

E num tem umas mb onborad legais não?

Quanto aos preços, se eu pedir do paraguay sai um pouco mais barato que esses.

Abraços!

Link para o comentário

<div class='quotetop'>(fredxyz @ 04 de maio de 2006, 22:24) </div>

Ta certo R$1.000 eu forcei um pouco (editei), acho que dá pra gastar um pouco mais, mas tem q comprar tudo tipo gabinete, teclado mouse e tal.

A K8N não é boa? Pois você disse pega uma melhor.

E nessa config faltou a vga ne.

Fonte penso em usar do gabinete mesmo, por isso precisa ser um com uma fonte razoavel, tipo a minha vcom que aguenta bem meu athlonxp.

E num tem umas mb onborad legais não?

Quanto aos preços, se eu pedir do paraguay sai um pouco mais barato que esses.

Abraços!

Exatamente, voce pega a fonte genérica do gabinete e com os R$200,00 que sobrarem da para pegar uma VGA legal, tipo uma X550 da ATI.

A K8N é boa mas da para pegar uma placa melhor, tipo uma ASROCK K8NF4G (Som/Rede/Vídeo/Sata2/Socket 754) BOX que tem PCI-E

Falou

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!