Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema no hd sata na hora da instalação do xp sp

FábioLavin

Posts recomendados

Olá, instalei um hd sata II (300) , coloquei o jumper para transformá-lo em sata I (150), até aí tudo certo, o hd é reconhecido, então começo a instalar o windows xp, ele copia os arquivos, e depois que ele reinicia o computador para dar continuidade na instalação recebo uma tela azul dizemdo que o windows encontrou um problema e será desligado para evitar danos, a mensagem de erro é a seguinte: stop: 0x0000007b ( 0xf7c7a528,0x00000034,0x00000000,0x00000000)

Se eu iniciar pelo hd ide, o sata aparece tudo beleza no windows explorer, se alguém puder me ajudar fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Cara, eu estou com o mesmo problema....

Comprei 1 HD SATA 80Gb e 1 placa-mãe, quando fui instalr o Win pela primeira vez, ai deu esse problema...

Procurei nos foruns da vida se alguem já tinha ocorrido esse problema, e vi que era só instalar os drives da controladora sata.

Peguei um outro PC, copiei os drives da pasta do CD da placa-mãe para um disquete... Dai quando mandei instalar, ele me informou que o driver estava desatualizado e tal... Mandei instalar apenas o SATA para WinXP/2003srvr. Mas quando foi iniciar o Win, deu o mesmo erro...

já não sei o que fazer... Num sei se tenho que instalar o SATA pra Win 2k e Win NT também..

SE algum tiver uma solução.. por favor.. me ajude...

Link para o comentário

Nossa 3 amigos meus tiveram o mesmo problema, ocorria este mesmo erro. + 2 deles instalaram os drives do hd sata corretamente, e o problema ainda persiste. Será q pode ser algo em relação ao funcionamento do hd sata com o winXP, bem vou dar um olhada e verificar se exista algum patch ou driver de correção para isso.

Se souberem de algo me avisem...

Grata

Link para o comentário

Ontem a noite eu tive o mesmo problema tentando instalar o WinXP com apenas 1 hd SATA (o windows não reconhecia nenhum HD).

No meu caso, como não iria usar RAID, alterei o default da BIOS e passou a funcionar perfeitamente.

Entrei na BIOS -> Propriedades Avancadas -> OnBoard SATA-IDE e alterei o default "Raid" para "Sata".

Funcionou no meu caso...

Link para o comentário

Cara, eu fiz essa mesma coisa que voce fez, mudar de RAID para SATA, mas não adiantou. Primeiro e deixei RAID, depois SATA e até desabilitado eu deixei pra ver se funciona..

já instalei o drive da controladora pelo F6 e naaada... Mesmo erro.. mesmo tudoo.. Num muda nem uma virgula do erro..

O Erro completo é esse:

“Foi detectado um problema e o Windows foi desligado para evitar danos ao computador.

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida

novamente, siga estas etapas:

Verifique se há vírus no computador. Remova qualquer disco rígido ou controlador de disco rígido instalado recentemente.

Verifique o disco rígido para certificar-se de que ele está configurado e ligado corretamente.

Execute o chkdsk /f para verificar se o disco rígido foi corrompido e reinicie o computador.

Informações técnicas:

*** STOP: 0x0000007B (0XF7C7A528, 0XC00000034, 0X00000000, 0X00000000) “

Se alguem tiver uma ideia quanto a isso, ou uma sugestao, nos passem. :(

já procurei até no suporte do WINDOWS, mas não adiantou..

Levei o meu PC completo pra assistencia (pois as peças não tem nem 2 dias que peguei). E quando ele chegar da assistencia, vou conversar com o técnico e passo pra vocês do forum..

Até mais...

Link para o comentário

Galera... Descobri a solução Problema...

É problema na versão do Windows XP SP2.

Levei o PC pra assistencia, porque eu não consegui achar a solução do problema, e o cara não fez nada, ou seja, colocou uma versao do Win mais nova e funcionou.

Cheguei em casa eu arrumei uma outra versao do Win mais nova (com o SP2), testei e funcionou.

Acho que isso vai ajudar a esclarecer muitas duvidas e muitos problemas, em relação a instalação do Win XP em HD SATA.

Abraços...

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!