Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Opção em processador e placa mãe

Posts recomendados

Galera quero trocar a placa mãe do meu micro e o processador, quero algo top mas que tenha alem de slot pci expres também agp, prefiro pentium para o meu sistema, resumindo tenho as preferências mas não sei o que comprar alguém tem alguma sugestão ai?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por finia@29 de abril de 2006, 22:21

Até uns 1500 eu pago, é que eu não queria descarta a placa de viceo que tenho atualmente, pelo mesno por enquanto, eu quero renova o micro aos poucos se não é muito dinheiro

ASUS A8N-E nForce 4 Ultra (Som/Rede/Sata/Socket 939) BOX R$ 393,43

AMD Athlon 64 3800 Venice 2.4GZ 512KB BOX (Socket 939) R$ 1.164,76

se quiser pega um X23800 que fica uns R$100,00 mais caro.

Acho que existem adaptadores de PCi-E para AGP, ou é o contrario? de qualque maneira se voce juntasse um pouco mais dava para pegar isso junto com uma 6600GT, colocando um processador 643700.

Falou

Link para o comentário

cara aconselho você a levar um atlhon 64, pos e bom para jogos e para uso como word, excel, iamgen 3d e tudo mas. e tambem sao mas baratos.

larga os slots AGP, aproveita que você tem grana e começa a usa logo os slots PCI-X ...........

olha ai:

Processador AMD K8 Athlon 64 3200+ 939 Box R$ 655.92*

MSI p/ AMD K8 K8N Neo4 939 Box R$ 359.92

Link para o comentário

só cuidado pra não pegar uma placa mãe socket 939 como alguns estão sugirindo, caso compre um pentium 4 q (claro) não será compatível. Digo isso porque vi você pedindo placas mãe para P4 e surgirem várias respostas com placas Mãe para Athlon64 (alguns especificaram, q se faça justiça).

No mais também acho q você ta fazendo ########. Com o $$$$ q você vai pagar a mais em um sistema Pentium 4, você montaria um sistema Athlon 64 q destruiria a configuração q você vai adquirir, literalmente. Mesmo guardando o $$$$ que você pagaria a mais no sistema Intel, você conseguiria melhor desempenho se invistisse em um sistema AMD igual (em termos de PR) em diversas aplicações, como jogos.

Tipo:

Athlon 64 3400+ Vs P4 3.4 Ghz:

Tudo aqui se equivale, vantagem pra AMD aqui (jogos por exemplo), vantagem pra Intel ali (conversão de vídeo, por exemplo).

SÓ QUE com o valor pago em um P4 3.4 da pra comprar no mínimo um Athlon 64 3700+. Ou você economiza o valor pago a mais no P4, ou investe na solução 3700+ da AMD.

Aí o bicho pega. O Athlon 64 3700+ deixa o P4 3.4 comendo muita poeira em qualquer aplicação. Note que pra competir em pé de igualdade com o P4 3.4 Ghz já serviria um Athlon 64 3400+, então só paga mais no P4 hoje quem gosta de jogar dinheiro fora, e ainda perder em desempenho, já q teoricamente estaria comprando uma máquina pior sempre. Digo porque:

Dúvida entre Athlon 64 3400+ e P4 3,4 Ghz. O cara lida pra arrebentar com vídeo e só usa aplicações q o P4 leva vantagem, então compra o P4 3.4. Ganhou? NÃO, PERDEU. Podia comprar com o mesmo valor o Athlon 3700+, q bateria o P4 3,4 em qualquer coisa, por óbivia diferença de PR.

é isso.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!