Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer rede entre 5 pc's+adsl sem servidor

gabriel.mergulhao

Posts recomendados

Fala ai pessoal

Bom eu preciso comstruir uma rede entre 5 pcs na minha nova casa, só que assim eu não gostaria de nenhum pc como sevidor de internet ou seja, eu não sei qul equipamento especifico(switch?) eu estava pensando no seguinte:

ligar o cabo da velox no switch e dali distribuir independente para cada pc, mas assim o primeiro pc da rede a ser ligado teria que logar na net mas ai os outros quando fossem usar precisariam logar novamente ou não? Eu precisaria estar compartilhano arquivos entre essa maquinas e uma impressora que vai estar ligada em uma maquina. eu estava lendo aqui no forum do pessoal falando"a coloca o cabo da velox no uplink do switch" o q é uplink?

Será que alguem poderia me ajudar a achar o melhor caminho?

Desculpem por mais um topico com a mesmo duvida mas todos os outros daqui tavam meio embolados estava meio difícil de entender... :tantan:

Espero respostas :help::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza!

Uplink do switch, é como se você "alimentasse" o switch com o cabo do velox, com o sinal da internet banda larga!

Não sei qual a marca de switch que você usa, mas geralmente o uplink de switchs, assim como hubs, é na primeira porta!

Você coloca o cabo do velox no switch, e coloca cada cabo de rede dos computadores nas portas subsequentes.

Lembre-se dos endereços ips, terá que configurar! Não sei qual sistema operacional está utilizando! Acho que no windows XP o processo de configuração da rede é bem simples!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!