Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor chipsets?

bixowp5

Posts recomendados

Bom estou fazendo upgrade na minha maquina , e futuramente pretendo trocar de processador e placa-mãe

e queria saber qual seria o melhor chipset para minha radeon , chipsets que não haja imcompatibilidade

uns falam q nforce tem imcompatibilidade , outros falam que é VIA ,etc...

então pra tirar minhas duvidas criei esse topico e queria saber a opinião de vocês..

eu já ia comprar uma MB com chipsets nforce , mas ai li varios topicos e fiquei na duvida

qual é o melhor então??

obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor chipset é o nforce 4 ultra da nvidia. Aliás, a partir do 2 a nvidia passou a dominar esse mercado e duvido q vá perder o posto.

Esqueça essa palhaçada q o chipset nForce (nVidia) é incompatível com placas ATI. É frescura, balela, enchimento de linguiça, bobera. Isso não existe, pelo contrário, as Radeons formam um par nota 10 com o nforce, como não poderia deixar de ser.

Incompatibilidades - Pode dar com qualquer coisa, com qualquer um, com qualquer equipamento, em raras oportunidades. Se 10 pessoas falam q uma geforce (placa da nvidia) está dando problema com uma placa mãe equipada com chipset da nvidia (nforce), todos vão buscar solução para o problema em outro local. Agora, se 1 (uma) pessoa diz estar com problema com uma Radeon, não faltam palpiteros mal entendidos (q acham q sabem alguma coisa) pra apontar problema de incompatibilidade com o chipset, se este for da nvidia. É ridículo isso.

VIA - No começo produzia chipsets q davam diversos problemas, ou q não chegavam a ser o q eram pra ser (quem não lembra dos KT400 q não eram bem isso, hehe). Mas agora parecem-me terem tomado o rumo das coisas, e de um bom tempo pra cá vem sendo tão competitiva quanto as outras. Dão alguns problemas? quem não dá? Mas a porcentagem (para todos) são mínimos. Faz tempo q eu não vejo fabricantes lançarem bombbas, como antes. Tecnoligia está evoluindo, e a excelência também.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mister Snarf@30 de abril de 2006, 19:27

O melhor chipset é o nforce 4 ultra da nvidia. Aliás, a partir do 2 a nvidia passou a dominar esse mercado e duvido q vá perder o posto.

Depende, isso que você disse é pra AMD né? Porque o NForce 4 pra Intel foi um fiasco...Tanto que o último driver Forceware libera o SLI pro chipset i975X da Intel.

A NVidia tem que tomar cuidado com a ATI no AM2, porque não sei se você sabe, mas o RD580 já está melhor que o Nforce 5. Ele sozinho consegue controlar 40 linhas PCI-E, enquanto o Nforce precisa de dois chipsets pra controlar 16...

Vamos ver a briga RD580 x NForce 590 SLI o que vai dar...eu to apostando na ATI.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mau Vanze@30 de abril de 2006, 21:09

Depende, isso que você disse é pra AMD né? Porque o NForce 4 pra Intel foi um fiasco...Tanto que o último driver Forceware libera o SLI pro chipset i975X da Intel.

???????????????Qual a razao para dizer isso?ainda n precebi !!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mau Vanze+30 de abril de 2006, 22:09-->
Depende, isso que você disse é pra AMD né? Porque o NForce 4 pra Intel foi um fiasco....

se houve um descaso com a Intel anteriormente, desta vez (a princípio) o nForce 5 será destinado a plataformas Intel, mudando todo o panorama anterior (onde nforce era sinônimo de plataformas AMD).

Mau Vanze@30 de abril de 2006, 22:09

A NVidia tem que tomar cuidado com a ATI no AM2, porque não sei se você sabe, mas o RD580 já está melhor que o Nforce 5.

calma, vamos ver a prática em um todo. Essa briga é boa, quem ganha somos nós. Apesar do nForce 4 Ultra SLI ser ótimo, ele não acrescenta tanto em termos de desempenho sobre o nForce 4, ele aumentou as opções de suporte, mas desempenho em si não mudou tanto. Houve um pouco de acomodação por parte da nvidia, creio eu. Agora, com a concorrência chegando junto, acredito q a preucupação com o desempenho em si terá novamente uma atenção dedicada, , olha onde chego, SE o RD580 desbancar o nForce 5, certamente, em pouco tempo a versão Ultra do mesmo (como de costume da nvidia) terá boas surpresas para se manter no topo.

Link para o comentário

Postado Originalmente por fov+30 de abril de 2006, 21:18-->
???????????????Qual a razao  para dizer isso?ainda n precebi !!!

Simples, pra não confundir. Tem NForce 4 pra AMD e pra Intel. Pra AMD não podemos negar que ele é o melhor mesmo, já pra Intel não podemos dizer a mesma coisa, pelo motivo que disse acima.

Os melhores chipsets pra Intel são os dela própria, isso é fato.

Postado Originalmente por Mister Snarf@30 de abril de 2006, 21:40

se houve um descaso com a Intel anteriormente, desta vez (a princípio) o nForce 5 será destinado a plataformas Intel, mudando todo o panorama anterior (onde nforce era sinônimo de plataformas AMD).

Até agora não sabia dessa informação, o NForce5 está pronto e dá suporte ao AM2 da AMD. Pra Intel ainda não li nada, até porque como eu disse anteriormente, a NVidia já liberou o SLI pra Intel, e como todos sabemos, o i975X também é compativel com a nova arquitetura Core.

Mister Snarf@30 de abril de 2006, 21:40

Houve um pouco de acomodação por parte da nvidia, creio eu. Agora, com a concorrência chegando junto, acredito q a preucupação com o desempenho em si terá novamente uma atenção dedicada, , olha onde chego, SE o RD580 desbancar o nForce 5, certamente, em pouco tempo a versão Ultra do mesmo (como de costume da nvidia) terá boas surpresas para se manter no topo.

O top do NForce5 é o 590 SLI, justamente o o concorrente do RD580. No NForce4, a versão Ultra era abaixo da versão SLI na "hierarquia" dos modelos, mais abaixo ainda do top, o SLI 16X, que é concorrente do Xpress 3200 da ATI, que também tem feito muito barulho.

Temos que esperar mesmo, pois definitivamente a NVidia não está sozinha mais.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mau Vanze+01 de maio de 2006, 14:54-->
Os melhores chipsets pra Intel são os dela própria, isso é fato.

Procede, a Intel não faria algo fraco pra si mesmo, mas como sabemos com a entrada do nForce mais consistentemente no mercado para Intel as coisas vão esquentar. Aliás, será bom pro usuário poder optar por vários chipsets realmente bons, q estão chegando na área. Eu concordo com você q aera (só) do nForce acabou.

Postado Originalmente por Mau Vanze@01 de maio de 2006, 14:54

Até agora não sabia dessa informação, o NForce5 está pronto e dá suporte ao AM2 da AMD. Pra Intel ainda não li nada, até porque como eu disse anteriormente, a NVidia já liberou o SLI pra Intel, e como todos sabemos, o i975X também é compativel com a nova arquitetura Core.

Com o atraso do AM2, as preucupações deverão voltar-se inicialmente só para o lado da Intel. Pelo menos foi o q eu li... certo mesmo é q AM2 só no primeiro semestre de 2007 (e não já para junho/julho, como estava programado).

Mau Vanze@01 de maio de 2006, 14:54

Temos que esperar mesmo, pois definitivamente a NVidia não está sozinha mais.

é verdade, e igualmente ótimo.

Link para o comentário

ASUS A7N8X-E DELUXE. Tem uma versão mais econômica dessa mesma Asus, a A7N8X-X, suas limitações é o não aparecimento do dual channel e o não suportamento de discos SATA. Já usei essa versão mais simples, e assinalo nota 10, pra mim é uma das melhores placas mãe para Athlon XP. Uma alternativa ao modelo DELUXE, de outro fabricante é a ABIT AN7 uGuru - muito boa também. São placas socket A (462) TOP's de Linha.

Se for pegar uma A7 da ASUS, cuidado pra não pegar as V (como as A7V8X-X) q dão vários problemas.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mau Vanze@01 de maio de 2006, 13:54

Simples, pra não confundir. Tem NForce 4 pra AMD e pra Intel. Pra AMD não podemos negar que ele é o melhor mesmo, já pra Intel não podemos dizer a mesma coisa, pelo motivo que disse acima.

bem os que se pode dizer que passa a frente do Nvidia na plataforma intel e so mesmo os Chipset INTEL,e na area do overcloking n sei qual o melhor,para min a o Nforce passa a frente nessa area,mas n posso dar a certeza que é melhor porque o ultimo chipset da intel com qual trabalhei foi o 865PE ,e já era bom mas nunca chegou aos pés da Nvidia no overcloking,sei que no overcloking nem tudo depende do chipset mas sim da memoria e do propio processador....mas opnioes sao todas diferentes .aqui fica a minha :bye:

Link para o comentário

Ah, VIA KT400A.... e ah quem diga q o único problema é ele ser, na verdade, 333 =/

Usuários de teclados e mouses (q não pegavam), apreciadores de áudio (q chiavam) entre outras, teem opinião diferente, mas vá...

Mesmo a revisão do KT400 apresenta diversos problemas entre eles este q você está tendo. Recebi sua mensagem, logo mais estarei passando o meu MSN, ok.

Link para o comentário

eu mudei manualmente para:

DRR 333

FSB 166

Multiplicador 11

Ficou com 1870mhz rodando normal.

Mas quando vou reiniciar o computador, ele fica na tela preta de boot (quando fica reconhecendo o hardware) e não dá aquele apito de sempre.

O HD fica trabalhando, e não sai da tela preta. Alias, nem o monitor liga.

Ai tenho que desligar o pc, esperar 30 segundos, e voltar na configurações antigas.

Por que isso ocorre?

Link para o comentário

Postado Originalmente por fov@01 de maio de 2006, 17:20

bem os que se pode dizer que passa a frente do Nvidia na plataforma intel e so mesmo os Chipset INTEL,e na area do overcloking n sei qual o melhor,para min a o Nforce passa a frente nessa area,mas n posso dar a certeza que é melhor porque o ultimo chipset da intel com qual trabalhei foi o 865PE ,e já era bom mas nunca chegou aos pés da Nvidia no overcloking,sei que no overcloking nem tudo depende do chipset mas sim da memoria e do propio processador....mas opnioes sao todas diferentes .aqui fica a minha :bye:

No overclock a Intel também está melhor (i955X e i975X), infelizmente ela desbancou a NVidia em tudo...

Link para o comentário

Postado Originalmente por vrsbueno@01 de maio de 2006, 18:49

eu mudei manualmente para:

DRR 333

FSB 166

Multiplicador 11

Ficou com 1870mhz rodando normal.

Mas quando vou reiniciar o computador, ele fica na tela preta de boot (quando fica reconhecendo o hardware) e não dá aquele apito de sempre.

O HD fica trabalhando, e não sai da tela preta. Alias, nem o monitor liga.

Ai tenho que desligar o pc, esperar 30 segundos, e voltar na configurações antigas.

Por que isso ocorre?

era pra suportar. atualize os drives da sua placa mãe, inclusive a BIOS, pode resolver.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mau Vanze@01 de maio de 2006, 20:55

Ué, se não concorda, diga os seus argumentos...dizer apenas "não concordo" não adianta, pelo contrário, é contra as regras do fórum...

E porque só eu tenho q ficar me matando de digitar? Utilize a ferramenta de Pesquisa pra descobrir porque o nForce ainda é a melhor escolha. Eu já falei bastante. O chipset é 100% eficiente e eu me sinto satisfeito por poder ter a opção do nForce, haja visto q usuários de sistemos Intel por um bom tempo ficaram sem.

Link para o comentário

Ah, outra, usuários do nForce nunca sentiram falta ou necessidade de buscar outra solução. Porque usuários do chipset Intel queriam tanto ter o nforce como opção de escolha?

Eu digo porque. Não havia 100% de satisfação (embora eu concorde q os chipset's Intel sejam muito bons, tanto q foi a melhor opção pra usuários Intel durante tanto tempo).

Tenho certeza q ver o nForce deixando seus usuários bastante satisfeitos causou essa grande vontate dos usuários do ixxxX quererem testar essa solução. Ainda bem q agora, a nVidia vai suprir as necessidades de todos, entrando na plataforma Intel, por isso continuará ganhando este segmento.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Mister Snarf@01 de maio de 2006, 21:26

Ah, outra, usuários do nForce nunca sentiram falta ou necessidade de buscar outra solução. Porque usuários do chipset Intel queriam tanto ter o nforce como opção de escolha?

Eu digo porque. Não havia 100% de satisfação (embora eu concorde q os chipset's Intel sejam muito bons, tanto q foi a melhor opção pra usuários Intel durante tanto tempo).

Tenho certeza q ver o nForce deixando seus usuários bastante satisfeitos causou essa grande vontate dos usuários do ixxxX quererem testar essa solução. Ainda bem q agora, a nVidia vai suprir as necessidades de todos, entrando na plataforma Intel, por isso continuará ganhando este segmento.

Mas eu não disse que a NVidia é ruim, só disse que a Intel ESTÁ melhor que ela, e isso na plataforma Intel, não na AMD. O NForce 4 Intel Edition é um bom chipset, mas NÃO É tudo o que se esperava, fazer o que? Mas mesmo assim acredito que supra as necessidades da maioria.

Tomara que continue assim eternamente, e que ATI, VIA, ULI entrem na briga também.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!