Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GRAVADOR DE MESA DE DVD

Posts recomendados

TENHO VÁRIAS FITAS DE VHS E GOSTARIA DE COMPRAR UM GRAVADOR DE DVD DE MESA.

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR QUANTO A DICAS DE QUAL SERIA MELHOR MARCA E MODELO PARA COMPRAR?

QUAL O TIPO DE GRAVAÇÃO DE CADA UM E SE DEPOIS QUE GRAVAR OS DVDS SE CONSIGO PASSAR PARA O COMPUTADOR PARA EDITAR IMAGENS (CORTES DE FILMAGENS, INSERIR TEXTOS, ENFIM, EDITAR OS FILMES DE FESTAS E VIAGENS).

GRAVANDO MINHAS FITAS DE VHS DIRETO PARA O DVD ATRAVES DO DVD RECORDER VOU TER PROBLEMAS DE SINTONIA ENTRE SOM E IMAGEM? E SOBRE IMAGENS COLORIDAS TEREI PROBLEMAS?

ABAIXO AS MARCAS E MODELOS, ESTES SAO OS PRODUTOS QUE CUSTAM ENTRE 700 A 1000 REAIS. (SEI Q EXISTEM GRAVADORES COM HD SÃO MAIS CAROS E NO MOMENTO não TENHO CONDIÇOES FINANCEIRAS PARA TAL)

1-Gravador de DVD-RAM com Progressive Scan DVD-R121 Samsung

2-Gravador e Reprodutor de DVD - DVDR3355/BK - c/ i.LINK, MP3 e JPEG - Philips

3-Gravador de DVD Philips DVDR615

4-DVD Player Recorder Progressive Scan LG - DR7621B

5-DVD Recorder Dr7923b Lg

6-Gravador de DVD PANASONIC DMR ES10PL-S

7-Gravador de DVD Panasonic DMR-E55 NTSC PAL-M Reg1/4

8-GRAVADOR DE DVD GRADIENTE DR660

AGRADEÇO SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se você quer editar os videos no micro é melhor você comprar um gravador de dvd para seu micro e uma placa de captura que vai sair mais barato do que comprar gravador de dvd de mesa pois você conectando o video cassete no pc você poderá ter os videos de suas fitas no formato que a placa de captura fizer que geralmente é AVI ou MPEG-2 ai meu amigo é só alegria você pode usar um bom software para fazer seus menus colocar musica de fundo dos videos e uma serie de coisas!!!

espero ter ajudado !!! ate a proxima!!!

Link para o comentário

Desculpe minha ignorância, eu até já tenho um gravador de DVD e uma placa de video radeon 256,mas me disseram q preciso comprar uma placa de captura tv e que dá muitos problemas, vem fora de sintonia som e imagem, dizem também q é demorado a cópia e ainda a imagem fica preto e branco, sem contar q as placas de captura mais baratas não ficam boas as imagens/sons.

É isso mesmo?

Link para o comentário

Postado Originalmente por mmmister@02 de maio de 2006, 23:01

Desculpe minha ignorância, eu até já tenho um gravador de DVD e uma placa de video radeon 256,mas me disseram q preciso comprar uma placa de captura tv e que dá muitos problemas, vem fora de sintonia som  e imagem, dizem também q é demorado a cópia e ainda a imagem fica preto e branco, sem contar q as placas de captura mais baratas não ficam boas as imagens/sons.

É isso mesmo?

Não é exatamente assim. O fato é que realmente é muito mais complicado passar VHS para DVD usando placa de captura do que com um gravador de mesa. É mais complicado porque você tem que saber ajustar as configurações da placa de captura e do software, e pra que esse ajuste fique no ponto certo, demora um pouco. Todo mundo acaba sofrendo um pouco no início.

Com relação a ficar com a imagem boa, pelo que eu vejo nos tópicos aqui, mesmo os modelos mais baratos (que são os da Pixelview) fazem um trabalho satisfatório pra quem tem ela e está com todos os problemas de configuração resolvidos.

Já li que alguns gravadores de mesa conseguem melhorar um pouco a imagem original da fita VHS.

Link para o comentário

mmmister,

Aqui no Clube do Hardware, tem um tópico enorme, que lhe dará excelentes dicas sobre os gravadores de mesa e como editar no pc, o material capturado por ele.

clique aqui

Um conselho, fuja do Phillips 3355 e do Lg 7621. :cry:

Eu ficaria com o Phillips615(apesar de mais antigo, não deixa os usuários na mão) ou o Pana 10. O Samsung é elogiado pela qualidade da imagem, mas tem um bug no timer.

O meu é um Pana 55 :wub: , maravilhoso!!! Mas, por ter sido um dos primeiros a serem lançados, está difícil de ser encontrado e só aceita mídia ram e -r.

Link para o comentário

Acho que a Revista INFO deveria rever sua metodologia ao fazer testes.

Dizer que o Philips 3355 foi o melhor é porque ela não anda consultando os fóruns (e também o SAC da própria Philips), cujo os participantes tão "metendo o XXXXXXX" neste modelo, basta olhar no endereço abaixo:

http://s14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?showforum=3

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!