Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entre R$ 200 e R$ 250...


Posts recomendados

A dúvida é a seguinte. Com um mesmo preço, nessa faixa que passei, são melhores em desempenho as placas ATI Radeon ou Nvidia Geforce? Vi nessa faixa, placas como FX 5500, 9550, 9600... Qual seria uma placa mínima para rodar jogos como NFSMW? E mais uma dúvida uma mesma placa com 128MB e com 256MB tem diferença em desempenho de que forma?

Minha placa atual é uma Geforce MX 440 64mb/128bits - 6,4GBs. Mudar para uma dessas na faixa de até R$ 250 percebo muita diferença?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara a melhor das placas que você citou foi a 9600pro custa na faixa de 300, mas não sei se placa radeon fica bom no seu pc por causa da sua placa mãe q é chipset VIA pois há incompatibilidade.

eu não arriscaria comprar uma radeon, se fosse eu uma geforce fx 5500 ta de bom tamanho deve está custando uns 200 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa nunca faça isso cara, recomendar GeForce FX é o mesmo q mandar o cara dá um tiro na cabeça !!! hauhaua estou d pilha !!

olha eu nunca vi de fato essa incompatibilidade (tenho um amigo q tem 9600 XT em a7v8x-x q é uma pessima placa-mãe e roda d boa com ótimo resultado), teria algum teste q mostre isso ? pois Radeon 9600pro está a um SALTO GIGANTE perto da FX 5500, logo ele terah um ganho de desempenho MUITO grande com ela em relação a MX440 dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ai não sei pois já tive experiencias péssimas com uma radeon 9550 sapphire, ela ficou pior que uma fx 5200 64bits! no counter strike no nfsmw não sei como vai ficar.

não sei porque fala mal das fx ela roda os jogos tudo no minimo mas roda e são todas baratas muito baratas, quem não tem orçamento para comprar uma melhor é uma otima placa sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem aqui no fórum, comentários sobre às vezes a 9550 ser superior a 9600. Isso é válido numa comparação à 9600pro? E quanto a ser de 256mb ou de 128mb tem diferença visível de desempenho?

E quanto às placas Geforce, não considerando as FX, a 6200 comparada às radeon acima tem alguma vantagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje no meu ponto de vista qualquer investimento placas de video de geraçao passada pr min e jogar grana fora , ate porque a unica que roda Oblivion com um pouco de diginidade e a 9600.

Os jogos de agora pr frente so vai ser mais pesados que o Oblivion , e pc nenhum genta ele, imagina como vai ser os procimos .

Mas dessas ai no meu ponto de vista a 6200 e melhor porque ela usa SM 3.0 você pode ter um desempenho melhor em jogos novos , mas a 9600 e boa também porque podemos ver em outros topicos que ela ta tendo desempenho bom em jogos novos .

Mas qualquer outra e jogar grana fora.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz

Geforce 6200 128mb/64bits xfx foi minha escolha pra baixo custo.

Se quiser gastar um pouco mais uma radeon 9600pro te da mais desempenho, apesar de não ter todas as tecnologias mais novas que a geforce 6 tem.

Abraços!

Procurei bastante esta 6200 no ML com 128bits, mas só achei de 64bits. Pelo que o pessoal no geral tá falando, a 9600pro que estou vendo de R$ 258,00 + frete da GeCube, fica um pouco acima do que eu pretendo gastar, mas dando um melhor desempenho.

Exixte diferença na 9600pro da Gecube para a Powercolor ou da Saphire?

Como estou desatualizado de informações de PV´s, vocês poderiam me ajudar dizendo em que tecnologias eu sairia perdendo se optar pela 9600pro ao invés da 6200? Essas tecnologias são essenciais para jogar os games recentes? ou apenas dão um "embelezamento" maior na imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa hehe

então garoto seguinte... as 9600 pro novas saem com clocks de 400/400 acessando a 128bits..... e tem suporte a directx9

as 6200 tem clocks de 350/500 de 64bits ou 128bits (muito difícil achar a 128bits.. hehe agp só tem um modelo com caixa em forma de X e 256mb...)

e a 6200 tem suporte a directx 9C q é u mais novo... tem ps 3.0 contra 2.0 da radeon ( me corrijam se estou errado)...

pra rodar games que usam os recursos do directx 9c a 6200 se sai um pouco melhor...

já pra jogos mais antigos que não usam as mais novas tecnologias a 9600 ganha..

eu tenho uma 6200 64bits... com um bom overclock eu chego nu mesmo desempenho de uma radeon (mesma pontuacao do 3dmark), mais se você quiser aumentar um pouco a resolucao (800 é a resolucao ideal roda com tudo nu maximo) os 64bits gargalam bastante...

bom jogos novos nfsmw, doom 3, entre outros...

mais antigos nfsu1, 2 gta vice city, max payne ....

bom ai você q escolhe hehe eu ia pegar uma 9600 pro da sapphire por 260 mais peguei minha 6200 por 210...

vale lembrar que a 6200 vem com um dissipador horrivel se quiser fazer overclock terás q desembolsar uns 40 reais num dissipador bomm...

boa sorte na compra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ai não sei pois já tive experiencias péssimas com uma radeon 9550 sapphire, ela ficou pior que uma fx 5200 64bits! no counter strike no nfsmw não sei como vai ficar.

não sei porque fala mal das fx ela roda os jogos tudo no minimo mas roda e são todas baratas muito baratas, quem não tem orçamento para comprar uma melhor é uma otima placa sim!

Putz cara vacilo nunca se deve comparar o desempenho de uma pv no cs que é um jogo terrivelmente mal programado, alguém já viu a serie mx da nvidia roda a 100fps cravado enquanto q já vi 6600gt tendo slowdown para 20 fps, nunca leve em consideração cs faça testes com bench mark e outros jogos mais pesados como far cry, cod2, fear ai você vera a diferença =p tenho uma fx5200 64 bits primeiro jogava tudo medium de boa mais dps a tela ficava toda borrada de azul q tive q botar td de textura em low é a vida a 9550 não teria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando "feito louco" uma 6200 AGP de 128 bits pra comprar. Quero dar um upgrade no meu "velho de guerra" XP 2600. onde está espetada uma "novíssima" MX 4000 128/64 bits.

Pergunto o seguinte: vocês sabem me dizer uma loja onde possa comprar uma 6200 de 128 bits? Me disseram que vou encontrá-la na faixa de uns 180-200 reais. Alguém pode me confirmar isso também??

Agradeço desde já.

Obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6200 128bits tá mais difícil encontrar q nota de 50 reais na rua hauahauhauah

é só procura moçada

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429...olink-tvdvi-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429...rete-gratis-_JM

(esse segundo link eu num garanto porser da XFX é muito difiicil achar 128bits dela.... e num tem foto também)

tá saindo mais caro a placa q otras melhores de estão procurada q ela é...

pelo preço q estão pedidno nas 128bits compensa pula pra 6600 pessoal..... isso nas agps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas informações obtidas fiquei em dúvida entre a 6200 e a 9600pro. Pesquisando pelo ML achei:

9600pro 256mb 128bit por R$ 274,99

6200 256mb 64bit por R$ 229,00

As 9600pro são mais ofertadas que as 6200. Os preços variam para mais e para menos. Estes que postei são preços médios e com marcas, segundo os vendedores mais conhecidas. XFX para a 6200 e Powecolor, Gecube e Saphire para a 9600pro.

Pela aparência da placa em si, vou mais com a cara da 9600pro, mesmo com preço mais alto.

Ainda estou na dúvida com relação as marcas Gecube, Powercolor e Saphire: Existe diferença nos componentes em termo de qualidade e desempenho?

E ainda sobre o Directx 9.0 e o 9.0C, está ée a diferença entre a 9600pro e a 6200? Tem jogos que só rodam com a versão 9.0C e com a 9.0 não rodam? é isso? ou apenas deixam de ser habilitadas algumas opções nos jogos se não tiver a 9.0c?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A a 9600PRO deixa uma 6200 de 64bits comendo poeira. Agora, se for de 128bits, a coisa muda. . .

olha num é bem assim não...

a minha 64bits com o verclock q eu já dei sem refrigeracao num perdeu em nada pra 9600 pro não amigo....

espere até o fim de semana aí eu terei colocado os dissipadores aí veremos quem é melhor....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for pegar a 6200 procura uma com 256mb de memoria e se achar um modeloc om memoria ddr2 q sao melhores..assim você compensa um pouco os 64bits..

ontem coloquei o dissipador nas memos e na gpu... bom num sei o q limitou se foi a fonte ou se foi a placa q chego no limite mesmo

cheguei em 430/660 com estabilidade mais a gpu ainda sobe um pouco mais.... o desempenho nos 3d mark ficou em media um pouco abaixo das 9600 pro considerem que na secao de benchs a galera vai toda de over né hauahaua e muitos tem 256mb eu tenho só 128mb...

mais uma vez eu repito comprei essa placa pensando em economizar bastante.... se você pretende se divertir mesmo gasta um pokinhu mais... em 800x600 roda com tudo ativado em 1024x768 já fica ruim tem q desativar algumas coisas....

ontem em uma de minhas caminhadas eu achei uma 6200 128bits por 280 reais... então tá aí uma boa dica procura uma 128bits q compensa bemmmm mais... eu comprei a minha pensando somente na grana então to muito feliz com ela...

sobre meu post q ela num perde em na da pra 9600 pro já fica compicado... a 9600 pro leva vantagem em jogos mais antigos... a 6200 fica na mesma nos jogos mais novos...

veja lá cara se você for pagar menos de 180 na 6200 compensa... agora se você for pagar acima de 200 já não.. ai vira a 9600 pro mesmo...

QUESTAO DE BELEZA hauahu gastei um pouco e coloquei um dissipador ativo de cobre na bixinha hehe com elds fico muito bunita hauahauhaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é fera estabilizei bem em 435/650

mais q isso surgem uns artefatos ahauahuaha

bom desempenho.... na seção de benchmark eu fuçei por todos os results e vou por um topico bem explicado sobre isso...

mas a minha 6200 64bits com over, fica com os mesmos results de uma 9600pro sem overclock...

aí vou fazer um topico bem bala vamo ver se os moderadores dexam né tem montes de topicos sobre a 6200..

preciso urgente do nfsmw mais num to afim de paga 20 merreis.... num acho um cidadão que tenha... =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...