Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar o Adobe After Effects

Posts recomendados

Como usá-lo e para que usa-lo. Tenho que abrir todo filme para editar nele, ou abro somente o trecho que quero aplicar os efeitos? Posso colocar títulos? Gostaria de saber como geralmente se trabalha nele. não sei se foi minha má procura, mas acho que esse fórum não tem um tutorial de After Effects. Meu Adobe After Effects é a versão 7. Por favor, me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como aplicar efeitos e faze-los se movimentarem? Por exemplo: o brilho de um logotipo começando do lado esquerdo e terminando no direito, muito visto em filmes e comerciais. Ou sombras, texturas que se modificam... estou tendo muita dificuldade nisso... mas preciso aprender logo para um projeto que sera realizado em Agosto.

Alguem me ajuda?

Link para o comentário

Muito obrigado.. muito bom esse site q você me recomendou... uns efeitos otimos... mas acontece q ele não explica direito como fazer os efeitos... suas explicaçoes sao incompletas... será que alguem poderia me ajudar a fazer um dos efeitos do site ou como animar um título (o q eu pretendo fazer...)

Link para o comentário

Como aplicar efeitos e faze-los se movimentarem? Por exemplo: o brilho de um logotipo começando do lado esquerdo e terminando no direito, muito visto em filmes e comerciais. Ou sombras, texturas que se modificam... estou tendo muita dificuldade nisso... mas preciso aprender logo para um projeto que sera realizado em Agosto.

Alguem me ajuda?

Sylvio,

Penso que além do After você precisará trabalhar com um plugin chamado Shine.

Pesquise na Net por Tutorial After Effects e também plugin Shine. Normalmente são em inglês.

Sidney

Link para o comentário

Eu tenho esse plugin e me parece excelente, dá pra aplicar aqueles efeitos do smallville mas tem muita coisa pra ajustar nele. To ainda meio perdido no uso dele.

O link pra quem quiser baixar versões demo dos plugins da Trapcode é:

http://www.trapcode.com/download.html

Agora quando ao After eu realmente cheguei a instalar uma versão na máquina, tive algumas dicas do Dinho mas sinceramente eu percebi que é muita areia pra minha máquina. O programa é pesado demais e segundo pessoas mais experientes no ramo, se trabalha com o after e o premiere juntos ou seja, voce separa um clip no premiere e trabalha no after. Ele demora demais pra renderizar qualquer efeito e como minhas aspirações não ambicionam nenhuma spylbergmania, eu prefero ficar so no premiere que já tem recursos a bessa e também é pesadão.

Bom galera essa é uma opinião pessoal, claro que quanto mais recursos melhor mas como falei no inicio, muitos recursos do after estão incorporados no premiere pro e como existem muitos plugins no mercado para o pro, eu prefiro ficar somente nele que já é suficiente pra deixar a gente de cabelos brancos.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 ano depois...

me manda email com esse video aula do after efects

Sylvio15 ola....

você quer animar um titulo ( nome ) no after effects?

me passa seu e-mail pois tenho uma video aula legal......mas salvo engano é no flash....dá p se fazer uma vinheta legal.

Obs - não tenho certeza mas creio q a video aula é no aí e Flash....

Link para o comentário

Como usá-lo e para que usa-lo. Tenho que abrir todo filme para editar nele, ou abro somente o trecho que quero aplicar os efeitos? Posso colocar títulos? Gostaria de saber como geralmente se trabalha nele. não sei se foi minha má procura, mas acho que esse fórum não tem um tutorial de After Effects. Meu Adobe After Effects é a versão 7. Por favor, me ajudem.

Sylvio,

Se você quer, mesmo, iniciar a aplicar efeitos com o After Effects sugiro a leitura do seguinte livro:

After Effects. Guia Autorizado Adobe. Editora Campus. RJ. 2006.

Acompanha um DVD com todas as aulas e exemplos.

O preço está em torno de R$100,00.

O software é fascinante. Praticamente tudo que se está vendo em propaganda é feito com ele.

Muitos filmes e séries, também.

Vale a pena investir tempo e dinheiro no danado.

O preço de uma hora de trabalho com este aplicativo, edição não linear e efeitos, custa R$45,00 em média... Vale a pena aprender ou não?

[]s

Damin

Link para o comentário

• 3 anos depois...
  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!