Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador AMD Opteron comprar ?

Klleber

Posts recomendados

Olá de novo, pessoal,

Penso em trocar meu processador e minha placa mãe para melhorar o desempenho. Meu processador éAMD ATHLON 64 3000+ de 2GHz e minha placa mãe é ASUS K8V-X.

Estou em dúvida entre as placas ASUS K8N-DL e a ASUS K8N-LR e por isso não sei qual processador AMD Opteron seria a melhor opção. Pelo site da AMD existem: dual amd opteron e amd opteron tm 100 series . Um PC com um processador dual core (que tem memória dual channel) tem uma performance melhor que um single core com dual channel ? Eu trabalho muito com edição de video utilizando o Pinnacle Studio Plus 10.5. O que me sugerem ?

Minha configurção é:

placa mãe ASUS k8v-x

processador AMD Atlhon 64 3000+

placa de video Raedon 9600

placa de som SOUND BLASTER AUDIGY 2 ZS PLATINUM

memória RAM de 1Gb (2x512Mb) KINGSTON ddr 400

Obrigado! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membro VIP

Para edição de video quanto mais cores melhor, você citou a K8N-DL, esta pensando em dois processadores?

Se sim tenha em mente:

1) Não compre placas multi-socket da Asus, só dão dor de cabeça;

2) As Tyan são as melhores;

3) Os Opteron ideais para dois processadores são os 2xx, no seu caso é melhor que sejam dual core;

4) Exigem memórias registradas;

5) O custo fica em torno dos 10 mil reais;

Caso ache que um processador só da conta do recado é um dual core normal (Athlon 64 X2 ou Opteron 1xx dual core).

Link para o comentário

Opterons dual-core sao um pessimo custoXbeneficio um 165 possue 1.8ghz e 2x1mb de cahce e custa mais que um X2 3800(2.0ghz,2x512kb) e um pouco menos que um 4200+(2.2ghz,2x512kb) e tem um desempenho parecido com o do 3800, mais isso em stock, se você for um overclocker vale muito a pena pois da pra você fazer ele virar um X2 4800+ ou ate um FX-60 fácil.

Link para o comentário

Kleber:

Eu também utilizo meu pc para edição, uso o Studio 9.4.3, pois o 10.5 é um monstro pro meu micro.

Estou pensando em montar outro pc. Estou estudando o Pentium D 930/940. Não seria melhor um desses?

E parece que os preços estão caindo.

Penso numa:

Asus PW5nãoseioquêExtreme + P.D. 940/940.

Boa sorte na escolha. É uma hora difícil.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!