Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não tem mais?! Recentemete fui adquirir módulos de memórias

alyssonr

Posts recomendados

Não tem mais??!! Recentemete fui adquirir módulos de memórias DimmPC66, PC100 e PC133 e fui informado pelo fornecedor que não há memórias mais dessas memórias pra vender(NOVAS!) no mercado fornecedor e consequentemente nos consumidores, tambémém não teremos mais acesso a esse equipamentos. Isso é verdade mesmo?! Não se fabricam mais dessas memórias, ou seja, pra encontrarmos novas somente quem ainda tiver em estoques? Como pode isso?! E CPU's tambémém, não acho mais, por exemplo, Athlon XP 2000+ novo pra vender!! Como isso? Será que seria possível fazermos uma relação aqui que serviria pra termos uma ideia de como o mercado se comporta recentemente a esses fatos, ou seja, peças que "saem" de fabricação mas que ainda são utilizadas pelo mercado consumidor. Isso seria bom pra ficarmos antenados quanto aos fabricantes e quanto ao mercado como anda, pois tais peças que saem de fabricação passam a ser tornarem "moscas brancas", pois quem as tem, cobram muito caro $$$ por elas. Fica a indicação aí para aqueles que sempre estão ligados aos lançamentos e por que não aos "deslançamentos" de peças no mercado. Sempre que uma peça "saísse" de fabricação teríamos uma ideia a respeito do porque pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem tenho um Athlon XP e fico muito feliz de tê-lo em vez de um Sempron hehe.

É que a linha AthlonXP foi descontinuada, acho que para deixar o nome Athlon apenas para os processadores top de linha da AMD (tipo o 64 ou X2) e substituir a linha popular de duron para sempron (os durons tbem saíram de linha né? hehe)

quanto às memórias elas não são nem mais fabricadas nem vendidas (novas0 pois esse padrão já está bem ultrapassado (vide que até o padrão DDR já conhece seu sucessor). Mas é possível que você encontre usadas e em bom estado.

quanto ao valor acho que as DDRs são bem mais baratas que as PC133, mesmo sendo melhores. quando tinha um Celeron 766 e fui procurar memórias pra ele (ele utilizava PC133) os valores que eu encontrava (isso de estoque) eram de 200 reais pra cima, enquanto DDRs encontrava por 150 ou menos (agora estão ainda mais baratas).

Seria uma boa você ver se não lucra mais fazer um upgrade geral.

Link para o comentário

pois é né pessoal, o q acontece é isso mesmo, não achamos mais memorias, ams o bacana seria se a gente colocasse aqui sempre q descontinuado um produto para termos uma noção, será q tem isso no forum já?

Quanto aos Sempron e AthlonXP ainda ficam umas duvidas, se o Sempron trabalha com FSB333 como pode ser pior que os AthlonXP que sao de FSB266, sendo somente alguns modelos com FSB333 como o 2500+ se não me engano é?

Link para o comentário

• Moderador

pois é né pessoal, o q acontece é isso mesmo, não achamos mais memorias, ams o bacana seria se a gente colocasse aqui sempre q descontinuado um produto para termos uma noção, será q tem isso no forum já?

Quanto aos Sempron e AthlonXP ainda ficam umas duvidas, se o Sempron trabalha com FSB333 como pode ser pior que os AthlonXP que sao de FSB266, sendo somente alguns modelos com FSB333 como o 2500+ se não me engano é?

O único "problema" do Sempron, é o multiplicador travado e baixo. Porque ele é um t-bred B normal.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

1 - Se formos analisar basicamente seria isso sobre memórias???

Simm - EDO - 30Vias - 1 dado por pulso de clock - 32bits - FSB até 33MHz

Simm - BEDO - 72Vias - 1 dado por pulso de clock - 32bits - módulos sempre aos pares - FSB até 50MHz

Dimm - PC - 168Vias - 1 dado por pulso de clock - 64bits - FSB até 133MHz

Dimm - DDR - 184Vias - 2 dados por pulso de clock - 64bits - FSB até 200MHz

Dimm - DDR II - 200Vias - 4 dados por pulso de clock - 64bits - FSB até 266MHz

-> Me corrijam onde estiver errado aí por favor!

2 - O que são essas memórias FB-DiMM? Onde achar alguma coisa sobre elas? Recentemente havia lido no Clube do Hardware sobre a fábrica de memórias RAM mas não vi mais e agora neste assunto sobre CPU`s AMD, existem mesmo, onde estudá-las? Links?!

Link para o comentário

A informatica é assim mesmo, você monta uma máquina top, dali a pouco ela já não é mais, mais um pouco, ela esta ultapassada, mais um pouco, virou carroça, mais um pouco peça de museu...Daqui a pouco os process. serão quânticos...e..."AI"...nos seremos peças de museu...

Link para o comentário

Bem, quanto aos avisos que um produto foi descontinuado acho que não são necessários aqui. Por exemplo, quando o cd já tinha dominado o mercado não houve nenhum aviso que os vinis não seriam mais fabricados, mas era uma coisa inevitável, era claro que era questão de tempo.

Com as memórias e processadores também é assim, um padrão novo torna o antigo defasado e com isso pouco comercializado, visto que programadores a fabricantes irão desenvolver seus produtos a partir do novo padrão e provavelmente esses produtos terão um desempenho ruim com o padrão antigo. E com a grande queda nas vendas a tendencia é o produto deixar de ser fabricado pois dará mais perda que lucro visto que até os gastos com sua fabricação poderão não mais ser pagos com as vendas.

Por isso, quando se compra um PC deve se dar muita atenção à placa mãe, coisa que nem os vendedores se preocupam nem os clientes procuram saber. A placa mãe é que definirá as tecnologias que sua maquina poderá utilizar, por isso muita atenção na escolha.

O caso dos AthlonXP foi mais jogada de marketing, pois poderiam lançar um AthlonXP num socket 754 como os sempron.

Link para o comentário

1 - Se formos analisar basicamente seria isso sobre memórias???

Simm - EDO - 30Vias - 1 dado por pulso de clock - 32bits - FSB até 33MHz

Simm - BEDO - 72Vias - 1 dado por pulso de clock - 32bits - módulos sempre aos pares - FSB até 50MHz

Dimm - PC - 168Vias - 1 dado por pulso de clock - 64bits - FSB até 133MHz

Dimm - DDR - 184Vias - 2 dados por pulso de clock - 64bits - FSB até 200MHz

Dimm - DDR II - 200Vias - 4 dados por pulso de clock - 64bits - FSB até 266MHz

-> Me corrijam onde estiver errado aí por favor!

2 - O que são essas memórias FB-DiMM? Onde achar alguma coisa sobre elas? Recentemente havia lido no Clube do Hardware sobre a fábrica de memórias RAM mas não vi mais e agora neste assunto sobre CPU`s AMD, existem mesmo, onde estudá-las? Links?!

1 - Alguém poderia confirmar pra mim os valores citados na questão "1" ou indicar onde eu mesmo possa confirmar?!

2 - E quanto as memórias FB-DIMM, existem mesmo, "existirão"?!

Bem, quanto aos avisos que um produto foi descontinuado acho que não são necessários aqui. Por exemplo, quando o cd já tinha dominado o mercado não houve nenhum aviso que os vinis não seriam mais fabricados, mas era uma coisa inevitável, era claro que era questão de tempo.

Com as memórias e processadores também é assim, um padrão novo torna o antigo defasado e com isso pouco comercializado, visto que programadores a fabricantes irão desenvolver seus produtos a partir do novo padrão e provavelmente esses produtos terão um desempenho ruim com o padrão antigo. E com a grande queda nas vendas a tendencia é o produto deixar de ser fabricado pois dará mais perda que lucro visto que até os gastos com sua fabricação poderão não mais ser pagos com as vendas.

Por isso, quando se compra um PC deve se dar muita atenção à placa mãe, coisa que nem os vendedores se preocupam nem os clientes procuram saber. A placa mãe é que definirá as tecnologias que sua maquina poderá utilizar, por isso muita atenção na escolha.

O caso dos AthlonXP foi mais jogada de marketing, pois poderiam lançar um AthlonXP num socket 754 como os sempron.

1 - Concordo plenamente quanto a isso de escolher bem a sua placa-mãe para que ela não fique obsoleta depois de uns anos, mas o que é dificulta é a velocidade de atualização dos hardwares, são dois anos ou um ano e meio no máximo e a tecnologia já está defasada, tambémém tem essa, vejam os exemplos de placas de vídeo, sempre tem um modelo mais atual e tal e tal, placas-mae então, a cada semana lança um fabricante com modelo diferente alguma coisa, então fica difícil o cara acompanhar, mas concordo com o que voce disse, se não escolhermos com carinho as nossas placas-mae a tendencia é ficarem "fora de linha" logo ....

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!