Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, qual o problema com a ASUS?

Sleep2006

Posts recomendados

Estou montando um computador.

Já tenho o processador: AMD Athlon 64 3000+

Vou comprar ainda:

Placa de Vídeo Asus GeForce N6600GT Extreme SLi

2 Memórias DDR 512MB 400MHz Samsung

HD Sata 160.0 GB 7200 RPM Samsung

Para isso eu quero um placa mãe que suporte DDR, HD de 3Gbs, e Placas de Vídeo SLi, pois mais tarde eu quero comprar mais uma.

Eu já estava decidido em comprar a Asus A8N-SLi Premium, mas quando comentei a minha opção para alguns "entendidos" em informática que conheço, foram unânimes em desaprová-la. Me sugeriram pesquisar e estudar outras placas como a Abit, ECS, MSI e outras.

O que eu preciso saber é: a Asus A8N-SLi Premium tem dado muitos problemas? É a melhor opção para a configuração que pretendo ter? Quais as outras no mesmo nível? Por que eu deveria abrir mão da Asus? Se eu comprar a Asus, posso ficar tranqüilo? Quais os problemas que a Asus tem?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Administrador

Quem lhe informou isso, é generalista, e/ou com certeza, , não sabem o que está dizendo...

Está mais que provado que hoje, não podemos ter o luxo de sair por aí, aprovando ou desaprovando fabricantes de placas mães, ou modelos de placas mães, que não conhecemos...

Um exemplo antes, era a PC Chips, q tinham placas de baixo custo, ruins, porém, sua série Tidalware, mostrou, q ela consegue se equiparar a grandes fabricantes de placas mães...

Então porque todo mundo reclama da PC Chips? É simples,. porque todo mundo compra PC Chips, hehehehehe, me fala aquele nunca teve uma PC Chips aí, pelo mão, ou pelo menos, não tenha mexido em um PC, com uma placa mãe PC Chips aí... rsrs....

A Asus, é uma boa fabricante de placas mães sim... Tem seus problemas com alguns modelos de placas mães, mas isso está sujeito a qualquer fabricante, já tive problemas com placas INTEL, com placas Epox, e nem por isso, saí por aí, desaconselhando ela para outras pessoas...

A A8N SLI é uma excelente placa mãe, seu sistema de refrigeração de chipset, além, de ser muito silêncioso, é excelente, e um dos melhores q conheço, e você pode adquirir ela sem problemas nenhum...

Se tiver interesse em um SLI melhor ainda, você pode optar pela A8N32 SLI, com a opção de três placas em modo SLI ao mesmo tempo... Assim, como as outras placas Abit, Epox, DFI são boas....

Agora, a pessoa, falar que a A8N SLI Premium é ruim, está enganada, a placa mãe, é boa sim...

Link para o comentário

Estou montando um computador.

Já tenho o processador: AMD Athlon 64 3000+

Vou comprar ainda:

Placa de Vídeo Asus GeForce N6600GT Extreme SLi

2 Memórias DDR 512MB 400MHz Samsung

HD Sata 160.0 GB 7200 RPM Samsung

Para isso eu quero um placa mãe que suporte DDR, HD de 3Gbs, e Placas de Vídeo SLi, pois mais tarde eu quero comprar mais uma.

Eu já estava decidido em comprar a Asus A8N-SLi Premium, mas quando comentei a minha opção para alguns "entendidos" em informática que conheço, foram unânimes em desaprová-la. Me sugeriram pesquisar e estudar outras placas como a Abit, ECS, MSI e outras.

O que eu preciso saber é: a Asus A8N-SLi Premium tem dado muitos problemas? É a melhor opção para a configuração que pretendo ter? Quais as outras no mesmo nível? Por que eu deveria abrir mão da Asus? Se eu comprar a Asus, posso ficar tranqüilo? Quais os problemas que a Asus tem?

Agradeço desde já!

Oi. As aspas foram muito bem colocadas, pois pelo que parece não são tão entendidos assim, pois as placas ASUS são excelentes e como foi dito antes a A8N-SLI Premium é uma ótima placa para suas necessidades. Boa Tarde

Link para o comentário

Cara placa dá defeito com qualquer fabricante seja Asus, PCchips, EPoX, etc... etc... etc...

Deixa eu falar sobre uma curiosidade que se aplica muito bem ao assunto do tópico.

Uma vez li em um artigo que me foi dado em um treinamento no trabalho. Este artigo dava conta de uma pesquisa de satisfação do cliente a repercursão de sua satisfação (ou insatisfação) entre o seu grupo social (amigos, visinhos, colegas de trabalho, etc...) chegou-se a conclusão que um cliente satisfeito propagava sua satisfação para, no máximo, 5 pessoas de seu grupo. Já um cliente insatisfeito propagava sua insatisfação para algo entorno de 30 a 50 pessoas de seu grupo social (dependendo do quão grande ele é), ou seja, ele fala 6 a 10x mais mal do que bem. :blink:

Em resumo as pessoas tem a tendência natural de propagar com muito mais intensidade aquilo que é ruim e a incomoda e com muito menos intensidade aquilo que é bom e a satisfez. :chicote:

Por isso cliente insatisfeito é chato para caramba, vai te mandar e-mail com sua insatisfação, vai posta no blog, sala de bate papo, fórum, coversa no trabalho, no bar, em casa, vai até deixa até a mulher de lado só para ter mais tempo para falar mal de você. Vai perturbar até cansar, e ainda assim, mesmo cansado ainda é capaz de "achar força pra recomeçar". :goff:

Aqui não foge a regra, por melhor que as fabricantes de placa mãe trabalhem, quando alguém tem uma decepção cruz credo!!!, parece que esse fabricante nunca trabalhou bem na vida.

É verdade que a Asus ficou um pouco chamuscada na época dos Athlon XP com suas placas baseada em VIA cheias de bug's, mas isso é coisa do passado, pois suas placas para AMD, seja qual chipset que for são ótimas.

Mesmo assim tá sujeito a alguém ser premiado com uma placa ruim, isso aconteceu com um amigo meu... Aqui tem um tópico sobre a linha A8N da Asus, todo muito fala bem dela, que ela é uma placa boa e tal. Eu acredito que seja boa mesmo, mas meu amigo comprou uma A8N-SLI que no terceiro mês foi fazer uma visita a São Pedro no céu da placas mãe. Agora vou sair falando mal da Asus por causa disso? claro que não.

inté+

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!