Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Help - Preciso montar 6 máquinas para cybercafé

Posts recomendados

<div align="center">Gostaria desde já agradecer quem possa vir à me ajudar com minhas dúvidas.

Eu preciso urgentimente de dois típos de configurações para 6 máquinas que ficarão em um cybercafé, sendo que destas 6 máquinas 1 delas será o servidor.

No cybercafé não haverá games, apenas internet.

Estou atrás do melhor custo beneficio</div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu faria assim, colocaria essa placa mãe: http://www.msicomputer.com/product/p_spec....82M-IL&class=mb

tem no PY pra vender, é de marca boa e tem um vídeo on-boarde de primeira e nem é tão cara

Colocaria um Sepron de 3000+ ou acima disso pois só a partir do 3000+ é que eles tem Cool n'quite (economia de energia)

512mb DDR-400

e o resto é o resto

falou

Link para o comentário

pras maquinas eu colocaria um processador Sempron ou Athlon(talvez seja um pouco d exagero...) q tenha Cool 'n'quiet como ele flow....

se 512 é muito, então poe 364(1 de 128 e um de 256... é intermediario.... e aina expansivel...)

se estiver disposto a investir um pouco, Monitores LCD de 17'' são interessantes...

se os pcs são de Cyber, pra não terem jogos, qqr HD da sony ou lg que tenha 7000 e algumas rotações(esqueci precisamente qtas agora) já é suficiente... +/- 8 ou 12 gb pra arquivos de systema, rede, e algusn arquivos "atrativos".....

Não se preocupe com cooler...

compre fones de ouvido e talvez microfones...

acho q é isso... =P

Link para o comentário

Cara para esse uso pegue:

Sempron64 2600+ = R$ 259

Asus K8V-MX = R$ 289 (Coloquei essa placa de vídeo pois era a melhorzinha com vídeo on board da Waz, mais tem placas bem melhores que essa)

256mb Corsair Value = R$ 109

HD Seagate 80gb SATA = R$ 259 ou HD 40gb ATA Samsung = R$ 189

Total = R$ 916 ou R$ 846(se você pegar o hd de 40)

Coloquei somente as peças de hardware, ainda falta o gabinete, fonte, leitor de cd e driver de diskete, mais isso somando tudo não passa de 250 reais.

OBS: Use a fonte que vier junto com o gabinete, não precisa comprar fontes com potencia real como Seventeam 350BK ou similares que não tem necessidade.

Link para o comentário

Edurm, obrigado pela ajuda, mas, mesmo assim a sua resposta ficou um pouco "vazia". Acho que 512 de memória é muita coisa para micros que só servirão para internet (e não para games) e eu gostaria da configuração completa das máquinas, HD, memória, etc...

512mb hoje em dia não é muito. Além disso o preço da memória está barato. Se você for usar uma placa mãe com vídeo integrado tem que pensar em 512

acho que a config do iniciante está muito boa e muito barata também mas tudo depende de quanto você tem para investir.

Uma opção também muito viável é montar apenas um servidor com uns 2gb de ram e um A64 3200+ e instalar o win2003, depois você só compra os 6 monitores e um thin client para cada máquina, chamamos isso de terminal burro

Link para o comentário

PC R$1000,00, para voce que quer entrar na internet.

Fonte genérica (R$100)

HD SAMSUNG 40GB 7200RPM 2MB R$ 186,5

512MB DDR 400 Samsung R$ 170,35

ASUS K8N nForce 3 (Som/Rede/Sata/Socket 754) BOX R$ 258,84

AMD Sempron 2600 - 1.6GZ BOX (128KB - 64Bits - Socket 754) R$ 289,29.

Para internet isso esta mais do que bom.

Link para o comentário

Sempron 2800 64 Bits BOX UN R$ 259.00

Asus K8V-MX 754 UN R$ 225.00

Mem. 512 MB DDR 400 KingSton UN R$ 145.00

HD 80GB 7200RPM SATA Seagate UN R$ 179.00

Gravador DVD H10-A LG UN R$ 129.00

Kit Gabinete 4 Baias, USB fontal, Duto de Ventilação lateral, Fonte 450W, Teclado ABNT, Caixas de Som, Mouse c/ Scrool UN R$ 129.00

Mon. 17 793V Samsung UN R$ 358.00

Isto aqui em Porto Alegre, mas acho que se for comprar em lojas de informática, deve ficar nesta mesma faixa de preço.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!