Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero comprar, dúvida : P4 HT ou Athlon 64/3000 ?

mafay

Posts recomendados

Olá ! Vou montar um micro e não sei se escolho um processador Pentium 4 HT 2.8 ou um Athlon 64/3000. Gostaria da ajuda de vocês, vou rodar principalmente o Photoshop e aplicar filtros pesados nele. Quero rodar alguns joguinhos, também. Uma outra dúvida, alguém sabe se, por exemplo, eu optar pelo Pentium 4 HT 2.8 (estou mais inclinado a comprar o Pentium), mesmo sendo 32 bits, ele vai rodar o futuro Windows Vista ? O futuro da informática é mesmo de ser tudo (aplicativos, jogos, sistemas operacionais) em 64 bits ?

Alguém pode me ajudar, por favor ?

Muito obrigado,

Matheus

(atualmente tenho um P4 2.2, ATI Radeon 9200 SE e 768 de memória RAM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No desempenho geral o Athlon ganha,

Sim, a tendencia é no futuro tudo passar a ser 64bits, mas isso não vai acontecer tão cedo.

Oi, bem se não levarmos em consideração os 64-bits do Athlon, eu recomendo o Pentium 4 (isso porque você disse que não tem o hábito jogar). Agora se quiser estar preparado para o futuro, então os 64-bits farão diferança e apesar de a mudança não acontecer tão cedo como foi dito acima, você poderá por exemplo usar o Windows XP 64bits, que aumentará sua produtividade. Boa Noite

Link para o comentário

Não concordo. Em Photoshop, processadores baseado na arquitetura NetBurst (Como o Pentium 4 HT) tendem a se sair melhor por causa do HT e o Photoshop possui otimização para SMP (Simtric Multi-Processing), logo o Pentium 4 HT se sairá melhor.

Quanto ao suporte á instruções de 64-bits, o Pentium 4 HT (Assim como o Pentium D, o Celeron D e o Xeon) já possui esse recurso! Dificilmente você acha hoje um Pentium 4 HT sem esse recurso...

Quanto a freqüência de operação, 3.0GHz seria de bom tamanho. Procure pelos modelos 531 (Com 1MB de Cache L2, mais barato), 630 (Com Cache L2 de 2MB, um pouco mais caro), 631 (COm 2MB de Cache e que esquenta bem menos, mais ainda é difícil de achar) ou 633 (Igual ao 631, mas possui tecnologia de virtualização de hardware, o mais caro de todos). Todos os modelos que eu citei possui clock de 3.0GHz e suporte á instruções de 64-bits.

Link para o comentário

Lembrando também que temos o Pentium 4 524, o mais barato dos processadores de 3.0GHz, com 3.06GHz, provido do Hyper-Threading, com suporte para instruções 64-Bit, com 1MB de cache L2, usando um bus de 533MHz (133MHz quad-pumped).

Esse processador pode ser encontrado por uma média de US$ 100,00. Foi lançado essa semana, inclusive a Navenet do PY já possui em estoque.

-Bruno Inf-

Link para o comentário

• Membro VIP

Não concordo. Em Photoshop, processadores baseado na arquitetura NetBurst (Como o Pentium 4 HT) tendem a se sair melhor por causa do HT e o Photoshop possui otimização para SMP (Simtric Multi-Processing), logo o Pentium 4 HT se sairá melhor.

7520.png

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2429

O autor do tópico citou P4 2.8HT vs A64 3000+, e ai o 3000+ vence, se ele estiver disposto a investir mais o bench acima pode ajudar...

Link para o comentário

Quanto ao suporte á instruções de 64-bits, o Pentium 4 HT (Assim como o Pentium D, o Celeron D e o Xeon) já possui esse recurso! Dificilmente você acha hoje um Pentium 4 HT sem esse recurso...

Quanto a freqüência de operação, 3.0GHz seria de bom tamanho. Procure pelos modelos 531 (Com 1MB de Cache L2, mais barato), 630 (Com Cache L2 de 2MB, um pouco mais caro), 631 (COm 2MB de Cache e que esquenta bem menos, mais ainda é difícil de achar) ou 633 (Igual ao 631, mas possui tecnologia de virtualização de hardware, o mais caro de todos). Todos os modelos que eu citei possui clock de 3.0GHz e suporte á instruções de 64-bits.

Netburst no photoshop? Acho que não viu... Unica coisa que o P4 brilha mais é na ediçao de video...

Link para o comentário

Poxa, muito obrigado, pessoal, vocês têm me ajudado muito com as opiniões, descrições e respostas ! Acho que vou comprar o Pentium 4 HT, mas vou pesquisar e ver por quanto eu consigo comprar um de 3.0 GHZ...imagino que deve ser bem carinho...

De qualquer forma, me disseram que o Pentium 4 HT de 2.8 GHZ NÃO É de 64 Bits...

Mas como já to saindo de um Pentium "normal", sem ser HT de 2.2 GHZ, acho que ir para um de 2.8 ou 3.0 GHZ já vai dar uma pequena diferença, eu espero !

Eu fico tentado a trocar pro AMD, mas não adianta, a marca "Intel Pentium" já me dá uma ideia de "maior" segurança, mesmo que não seja propriamente a verdade. Veremos !

Abraços !

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!