Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade Correta?

maukurt

Posts recomendados

Bom galera.

Estou com uma pequena duvida, sobre minha conexao...

Estou com Velox de 1MB fiz alguns teste no site Abeltronica

Fiz 5 testes.

DOWNLOAD

Kbps

488.64

530.32

533.04

533.04

533.04

UPLOAD

Kbps

243.28

243.20

243.36

243.04

242.88

Media

Downloads

523.62 Kbps

Upload

243.15

Pelo meu vasto conhecimento se minha media esta 523.62 Kbps, quer dizer que minha internet não esta exatamente 1mb.

Estou correto?

Se alguem tiver VELOX BH 1mb e poder fazer uma media de 5 teste neste site Abeltronica

E se alguem que tenha conhecimento sobre tal conexao poder me ajudar. Ficarei Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também é velox 1MB so que e empresarial não sei se tem alguma diferença pro link residencial somente o preço hehehe

A minha velocidade fica na média de 900kb/s.

Em horarios ruins como em algumas tardes minha velocidade fica até 790kb/s.

Até quando meu velox era 600k ele quase chegava a seu velox 1mb a velocidade media do meu antigo velox 600 era de 525kb/s.

Tente entrar em contato com a TELEMAR e reclamar....

Esqueci de citar também em qualquer dowload minha taxa se estabiliza a 109kb/s quer dizer a minha velocidade é 112x8 que dá 896kb/s nos downloads...

Tentem fazer esse teste baixem um arquivo de uns 10MB e olhem até a velocidade se estabilizar quando se estabilizar multipliquem a velocidade por 8 e vão obter sua velocidade....

Tentem baixar de servidores no Brasil como UOL,TERRA etc.

Link para o comentário

não sei porque vocês se prendem tanto a "testes de internet".

O melhor teste é baixar coisas... :)

Tenho virtua 8mb em casa e esses testes nunca funcionan,mas em download é uma diferenca...

91% [========================================================================================================> ] 334,128,072 750.30K/s ETA 00:48r

abraços

Link para o comentário

mano eu também tenho velox 1 Mb .....

já fiz + di 9 milhoes de testes NUNCA chegou a 800.....

temos q nos concientizar velox é 1 lixo.....

meu sonho era ter virtua aqui na minha regiao i eu por logo 8 mb

so q a velox ...... 1 mb pior q virtua de 400 afff meu deus....

odeio velox

i a virtua tnha q vim pra minha regiao ia acaba com a velox....

valeu

Link para o comentário

"Aproveitando: tem algum mínimo em % da velocidade contratada que a prestadora quem dar conta de fornecer, ou depende de contrato de cada uma?"

A Virtua tem um minimo de 10% no serviço contratado, ridiculo né ?

Para medir tua velocidade, pega tua velocidade máxima teórica (ex. 256kbps / 8 = 32kb/s) e tira 10% do resultado, pronto, você tem sua velocidade real, claro, válido para linhas que não apresentem problemas. Essa foi a formula que um tecnico lá dentro me passou.

abraços! :-BEER

Link para o comentário

Por falar em Salt Lake, encontraram o profeta? rss :) brincadeira...

Um bom medidor de velocidade é o RJNET mesmo... E não adianta você tentar medir velocidade daí para os provedores daqui, já deu um tracert para ver quantos saltos são daí pra cá? O interessante é você procurar um medidor por ai mesmo :)

Um abraço irmão! :D

Link para o comentário

Garantia de mínimo de 10%???

Aí é danado, não?

Eu achei que seria 80% mínimo, putz!

Mas ADSL não são linhas exclusivas? Por que depende do horário a velocidade muda? Então estão vendendo conexão compartilhada igual rádio.

~ ~ ~

Outra, quando a gente contrata por telefone, não assina contrato algum. E aí? Como fica a coisa, o contrato vale mesmo eu nunca tendo o lido ou assinado?

Link para o comentário

Bem amigos, trabalho na área e posso solucionar esta dúvida!

Tipo para verifica se a conexão DLS está na sua velocidade correta, basta fazer 3 downloads simultaneos de um site seguro e q tenha um servidor confiável (eu recomendo www.microsoft.com), daí vocês pegam a taxa de transferencia dos 3 donwloads e somem, se a taxa de transferência total estiver = a 10% da sua conexão, está normal, caso não esteja 10% você deve ligar para a empresa responsável pela sua conexão e reclamar.

Exemplo:

Se você possui velox de 1MB(Q é = a 1000kb)

efetua 3 donwloads, no 1º a taxa de transferência fica em 24kbps, no 2º fica 72kbps e no 3º fica em 15kbps.

Somando tudo dá um total de 111kbps. Q é mais do q 10% da sua conexão. Portando a conexão está normal.

"A TAXA DE TRANSFERÊNCIA DEVE ESTAR SEMPRE NO MÍNIMO A 10% DA CONEXÃO Q você TEM"

BJS!

valeu!

post-75293-13884913667157_thumb.jpg

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

OLA PARA TODOS ESTOU COM UMA DUVIDA AQUI COM A MINHA VELOX , TENHO VELOX DE 300 E QUANDO EU FUI MUDA PARA VELOX DE 1 MB A ATENDENTE FALOU QUE A MINHA TELEFONICA E MUITO ANTIGA, FALADO QUE ELA SO SUPORTA ATE 300 MESMO , E MANDARAM EU LIGAR PARA TELEMAR PARA QUE EU MUDASSE DE LINHA ISSO E VERDADE MESMO????? PORQUE QUANDO PROCUREI NA NET O QUE TINHA FALADO DE LINHA ANTIGA SO SUPORTAVA ATE 2 MBS, ESTOU DESESPERADO POR RESPOSTA POR FAVOR ME RESPONDE rápido GRATO PELA ATENÇÃO.

OLA PARA TODOS ESTOU COM UMA DUVIDA AQUI COM A MINHA VELOX , TENHO VELOX DE 300 E QUANDO EU FUI MUDA PARA VELOX DE 1 MB A ATENDENTE FALOU QUE A MINHA TELEFONICA E MUITO ANTIGA, FALADO QUE ELA SO SUPORTA ATE 300 MESMO , E MANDARAM EU LIGAR PARA TELEMAR PARA QUE EU MUDASSE DE LINHA ISSO E VERDADE MESMO????? PORQUE QUANDO PROCUREI NA NET O QUE TINHA FALADO DE LINHA ANTIGA SO SUPORTAVA ATE 2 MBS, ESTOU DESESPERADO POR RESPOSTA POR FAVOR ME RESPONDE rápido GRATO PELA ATENÇÃO.

Link para o comentário

ao gilliardmelo:

é eu sei um provedor local é o indicado mas fiz o teste la pra comprovar q Velox era uma ###### o teste! mesme morando longe fiz o teste no ajato e é o que chegow mais perto... 4xxxxMbit/S

e sim tem o minimo em contrato q as provedoras sao OBRIGADAS a fornecer!

isso em Sampa:

Ajato 90%

Virtua 40%

Speedy 10%

ps. você leu 10% no contrato da Virtua? então os caras baixaram esse percentual.... mostra a qualidade indo pro saco :blink:

Link para o comentário

E também fiquei sabendo que nunca vou conseguir chegar no máximo da minha internet né?

Porque alguns sites limitam as taxas de download!!

Nunca vi alguém que usa velox fazer download estável de +- 150kbps para cima.

As vzs começa o download a 500kbps, mas logo logo ele dece..

A vantagem que encontrei foi que posso fazer varias coisas explorando a internet. Por ex: Jogar, fazer download e upload com uma taxa ate 15kbps

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!