Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mauribill

Drivers Resetam o pc ao inserir qualquer mídia,

Posts recomendados

Possuo um drive de DVD da lg a 1 ano, sempre foi um ótimo drive, gravações ótimas e de muita qualidade, seu modelo é o gsa-4160b. Porém lendo nestes tópicos sobre atualizações de firmwares, resolvi fazer a atualização do mesmo, seu antigo firmware éra o A302, até ai tudo certo, entrei no site da (The Firmware Page Index) e peguei o A306, depois de instalar o novo firmware meus problemas começaram, toda vez que eu coloco qualquer cd ou dvd no drive ele reseta o pc, sem exceção de midia, peguei os outros firmwares A301, A302, A303, A304,A305, testei todos e o problema não muda, cheguei até mesmo a formatar o pc e colocar do zero, mudei o drive de slave pra master, e nada de solucionar o problema. Alias pra complemento, depois que o cd ou dvd é colocado e o pc reseta, se não ejetar a midia, pelo Meu Computador o conteudo fica disponibilizado normalmente, se fizer a ejeção da midia e por ela novamente, o pc reseta de novo.

já olhei se foi alterada a região inicial do drive + continua na mesma, o windows reconhece normalmente o drive, mostra em todos os lugares possiveis que ele esta funcionando normal, e nada de conflito de hardware nem nada, mas quando põe a midia ele reseta sem dó...

já esgotei todo o pouco que conheço e que podia solucionar o problema, agora peço a ajuda de quem puder me dar uma luz, e desde já fico muito agradecido a todos...

OBS: Comprei um novo gravador de dvd e um combo, mas mesmo com esses novos o pc reseta ao colocar uma midia pra rodar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive problema semelhante, quebrei a cabeça, e descobri que o problema não era a gravadora e sim a memória do computador. Se tiver mais que um pente experimente retirar um de cada vez e testar ( não vá comprar memória, afinal, é uma dica baseada em problema de reset que tive )

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta testar ele com outra fonte de prefereicia com maior pontencia tipo 420w reais, e testar ele em outra maquina será que você atualizou a firmwere propia para esse modelo ?

Espero ter ajdudado

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!