Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rogerioporto

Qual a melhor placa de rede p/ cabo azul

Recommended Posts

Visitante

<font color='#0000FF'>se você for montar uma rede entre os 2 pcs apenas, compre 2 placas de rede no padrão 10/100mbps... pode ser a encore como o colega disse, a 3com é muito cara... compre também a metragem de cabo blindado cat 5, é o azul, mas tem de ser categoria 5... assim você poderá montar uma rede no padrão de 100mbps... peça para o cara da loja climpar o cabo para você, se você não tiver o alicate pra isso, q é um especial, diga pra ele climpar um cabo cross-over, assim você não precisará comprar um HUB... e poderá trabalhar em rede sem problemas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

daí compamheiro se você nunca instalaou uma placa é bom você estudar um pouquinho, não é difícil aprendí até montar redes sem fazer nem um corso, se precisar de ajuda mande um e-mail que posso te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Jaspion

<font color='#000F22'>A rede do "cabinho azul", chama-se Ethernet.

O "cabinho azul" a que se refere, chama-se UTP (Unshielded Twisted Pair - Par Trançado não-blindado).

As melhores NICs do mercado são 3COM e Intel.

Discordando totalmente do que o colega José recomendou, não compre cabo blindando (STP), e sim, o cat5 comum (UTP).

Cabos blindados devem ser aterrados nas extremidades, não é recomendável se não há real necessidade, e caso não seja devidamente instalado, surte péssimo efeito.

Compre UTP cat5 ou cat5e, simplesmente. Cabos Furukawa são bons e recomendáveis.

Não se diz "climpar" e sim CRIMPAR. Usa-se cRimpadores para a conexão do cabo. Também pode comprar o cabo pronto.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma observação, a Intel é 100 vezes melhor e 100 vezes mais barata que uma 3Com ...

Só não vale os meus dois modelos, no server eu tenho um server adapter e uma gigabit ..\\

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais