Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha na inicialização do XP

JCBranco

Posts recomendados

:help: Boa noite pessoal peço um help aos amigos!

Estou com um problema de inicialização no meu XP Home Edition SP2 a muito tempo, problema este não constante, desaparecendo as vezes por semanas.

Ao inicializar a máquina pela manhã a inicialização interrompe antes da entrada do Windows, após ler os bios,memória, drives, etc. a tela fica negra, e vez por outra dá o aviso: "erro de disco use ctrl alt del"

basta usar o "reset" que a máquina SEMPRE reinicializa depois sem maiores problemas, entrando o windows normalmente e tudo funcionando 100%

Se precisar desligar e reinicializar após isso, não ha mais problemas, a falha usualmente só volta a ocorrer quando a máquina fica desligada por algumas horas.

:( Poderiam me ajudar a solucionar este problema que se tornou crônico???`

PS: antes do aviso "erro de disco" atual, aparecia aviso de arquivo corrompido \windows\system32\config\system fiz a recuperação "R" com o CD do XP conforme aconselhado...

AMD Sempron 3100

memória 1024MB kingston

placa mãe MSI K8MM

HD Maxtor 80 GB

Ndvia geforce FX5200 128

post-74613-13884912638541_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela força amigo, mas já fiz alguns chkdsk completos sem resultados aparentes...ta um mistério mesmo esta falha...agora voltou a dar o aviso arquivo corrompido .....\config\system mesmo após ter feito a restauração R do mesmo via CD do Windows...

Uma pergunta: quando procedemos ao chkdsk´programado na inicialização, onde ele mostra se ha erros??? quando termina o chkdsk ele desaparece rapidinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!